Os 15 Melhores Livros de Augusto Cury

melhores livros augusto cury

Os melhores livros de Augusto Cury contribuem para a melhoria de vida, autoconhecimento, motivação e autoestima.

Para que você possa conhecer melhor sua obra, fizemos uma lista com 15 dos melhores livros já publicados. Boa leitura!

Que tal conhecer um pouco mais dos melhores livros de Augusto Cury e saber o que eles têm de bom a nos oferecer?

Suas obras são de excelente qualidade.

Ficaria difícil para qualquer um escolher algumas entre as melhores, mas, a seguir, apresentamos os resumos das obras selecionadas para que você possa escolher as que mais se identificar.

1. O vendedor de sonhos, best seller dentre os livros de Augusto Cury

livro o vendedor de sonhos

“O vendedor de sonhos” foi o livro de ficção que rendeu ao autor o prêmio de melhor ficção da Academia Chinesa de Literatura em 2009, em 2016 foi adaptado para o cinema e atualmente é filme na Netflix.

De uma série de três livros, este que é considerado o de maior sucesso do autor, um de seus best sellers.

Traz a história de um homem, do qual não se sabe o nome ou a origem, que com sua simplicidade, salva um professor universitário de suicídio. Isso, após policiais, bombeiros e todos que estavam ao redor tentarem fazê-lo desistir.

Após essa experiência, passa a buscar vender sonhos a uma sociedade de valores invertidos que já não sonha mais, conquistando vários seguidores que o acompanham em sua missão.

Um romance bem humorado que vale muito a pena ler.

E você? Alguma vez pensou em comprar algum de seus sonhos?

2. Inteligência Multifocal: análise da construção dos pensamentos e da formação de pensadores

livro inteligencia multifocal

Neste livro, o autor expõe e explica sua teoria.

Leva o leitor a olhar para dentro de si, buscando compreender-se para aprender a lidar com diferentes emoções e a tornar-se sensível ao outro.

Para tanto, de forma bastante clara, expõe mais trinta componentes sobre a formação da mente humana, explicando como se constroem as ideias e pensamentos.

Dentre os melhores livros de Augusto Cury, esta é uma das obras que vão ensinar você a se colocar no lugar do outro, trabalhar naquilo que temos todos os dias, frustrações e obstáculos a serem superados.

3. Ansiedade 2: autocontrole – como controlar o estresse e manter o equilíbrio

livro ansiedade 2

Augusto Cury aborda aqui os males da ansiedade, ensinando a manter o equilíbrio, conceituando, trazendo os sintomas e as consequências desses males e também diferenciando da hiperatividade e transtorno do déficit de atenção, com as quais possa ser  confundida.

Ainda apresenta formas de encontrar soluções e reverter o quadro de ansiedade que tem acometido a tantos na sociedade atual, onde as pessoas veem suas mentes e corpos reagindo aos mais diversos acontecimentos que, de forma acelerada, chegam e sem que haja tempo ou preparação para assimilação lhes exigem respostas atitudinais, comportamentais, levando ao desequilíbrio com o qual muitos têm se deparado.

Este é o primeiro da série de quatro livros sobre Ansiedade.

4. O homem mais inteligente da história

livro o homem mais inteligente da historia

Primeiro da série de três livros, também se tornou um best seller.

Conta a história de Dr. Marco Polo, um cientista ateu, desafiado por colegas intelectuais a estudar e desvendar os mistérios da mente de Jesus Cristo.

Apesar de se negar a fazê-lo a princípio, por fim Marco Polo parte em sua jornada em busca de respostas para a pergunta: “Jesus sabia gerenciar a própria mente?”.

A obra relata a trajetória do cientista, que pensava que estudaria uma mente comum, mas ao buscar através do olhar da ciência como Jesus Cristo lidava com suas emoções, como influenciava e formava, se depara com a mente mais inteligente que já encontrara.

5. Nunca desista de seus sonhos

livro nunca desista dos seus sonhos

Augusto Cury analisa a história de sucesso de sonhadores como Jesus Cristo, Abraham Lincoln e Martin Luther King que sempre começava seus discursos com uma frase marcante.

A frase mais marcante de Martin Luther King foi: “Eu tenho um sonho”.

Com isso, ou seja, por meio dessas frases, Augusto Cury inspira seus leitores a não deixar de sonhar, e ir para além disso, buscando a realização desses sonhos.

Sonhar é preciso, visto que, quanto mais sonhos uma pessoa tem, mais estímulo e desejo ela consegue para avançar, para não estagnar e se deixar vencer, pois por meio dos sonhos se estabelecem metas, se identifica um alvo a ser alcançado.

Assim, o autor traz, esperança, motivação, inspiração e impulsiona o leitor a manter vivos os seus sonhos.

Nunca pare de sonhar. Leia mais este que é um dos melhores livros de Augusto Cury.

6. Você é insubstituível

livro voce e insubstituivel

Você conhece aquele carinha? Ele tem medo de sair de férias por achar que vão acabar percebendo que ele não faz falta em seu local de trabalho.

Evidentemente, não é este tipo de personagem que o livro retrata.

Esta obra trata do amor pela vida, de como cada indivíduo, desde a concepção, luta pela vida, de como é importante aprender a reagir a diversas situações que ocorrem no decorrer dessa trajetória, reconhecendo-se como ser de importância, de coragem e força.

Um reforço à autoestima, que ensina a ver a vida por uma nova ótica.

Conheça um dos melhores livros de Augusto Cury. Aprenda a lutar pela vida você também!

7. Pais brilhantes, professores fascinantes

livro pais brilhantes professores fascinantes

Neste livro, Augusto Cury traz conselhos e orientações práticas que contribuem para a melhoria da relação entre adultos, pais ou professores e crianças e jovens.

Uma abordagem clara que mostra que atitudes simples, uma postura firme com clareza traz ótimos resultados para essas relações.

Apresenta costumes positivos de pais e professores, bem como as falhas costumeiras, e orienta sobre técnicas pedagógicas que possibilitam excelentes trocas e transformação, seja em casa ou na escola.

Pais e professores merecem ler esta obra para que ambos se inteirem da importância do inter-relacionamento entre eles.

8. O colecionador de lágrimas

livro o colecionador de lagrimas

Augusto Cury, através desta obra, conduz o leitor a refletir sobre acontecimentos da II Guerra Mundial.

Nos campos de concentração nazista, por meio de um personagem, um professor universitário de história, que tem seu sono perturbado por sonhos recorrentes, onde ele vivencia momentos terríveis nestes campos de concentração.

Em meio a esses conflitos, num momento de provocação aos seus alunos, instigando a curiosidade e apelando para a sensibilidade, os coloca como parceiros de Hitler.

O mestre não passa despercebido e atrai bem querer, bem como críticas. De repente, esses sonhos parecem não ser tão irreais, quando acredita estar sofrendo uma certa perseguição.

Traz um estudo sobre o perfil de Adolf Hitler e sobre a formação do partido nazista.

9. Pais inteligentes formam sucessores, não herdeiros

livro pais inteligentes formam sucessores

Com a tamanha responsabilidade que os pais têm com relação aos filhos no que se refere ao cuidado, educação, transmissão de valores, enfim, diante desse grande desafio, as dúvidas são inevitáveis.

Como saber a forma correta de agir com nossas crianças, preparando-as para o seu papel social?

Se você pretende deixar uma boa herança para seus filhos, isto é muito louvável, sem a menor sombra de dúvida.

Acontece que se estamos falando apenas de dinheiro e bens, temos que lembrar que tudo pode ser facilmente perdido. Boa parte do patrimônio pode ser roubado ou facilmente dilapidado pelos herdeiros que podem pôr a perder o trabalho de uma vida toda.

Falemos agora de conhecimento: se você passar para seus filhos o conhecimento que você tem para que eles possam ser seus sucessores, certamente este será o melhor patrimônio que você poderá deixar.

Ainda que percam todo o dinheiro, bens e propriedades, através do conhecimento, tudo poderá ser reconstruído.

Através deste livro, Augusto Cury diferencia herdeiros de sucessores, conceituando e apresentando instruções para preparar os jovens, não somente para receber e usufruir do que os seus pais construíram, mas para utilizar o que recebem e otimizar, melhorar, ampliar, reconstruir, atuando de forma a contribuir com a sociedade na qual estão inseridos.

10. Prisioneiros da mente

livro prisioneiros da mente

De que adianta ser uma grande celebridade, ter fama, fortuna e prestígio, se sua família é apenas um retrato onde todos sorriem, mas onde não há felicidade?

Theo Fester é um grande milionário, dono de um império onde quem manda é a tecnologia.

O magnata veio de uma infância desprovida de conforto e bens materiais e, onde foi importunado moralmente por seus colegas de escola para chegar onde chegou, onde dinheiro não é mais problema e onde com seu poder pode comprar virtualmente tudo que possa desejar.

Theo Fester se dá conta de que de nada adianta tudo isso se ele e seus filhos vivem uma vida de mentiras e fingimento.

Certamente, Theo terá que começar tudo novamente, terá que reavaliar seus relacionamentos e começar a mudança já, para que não seja muito tarde.

11. Mulheres inteligentes, relações saudáveis: o livro que toda mulher deveria ler antes de se relacionar

livro mulheres inteligentes relacoes saudaveis

Se você nunca ouviu falar no choque cultural, está mais do que na hora de começar a pesquisar a respeito.

Não será impossível, mas será mais difícil manter relacionamentos onde houver entre as pessoas um verdadeiro abismo de culturas.

Relacionamentos saudáveis devem ser cuidadosamente construídos. Relacionamentos que já nascem ou que se tornam doentes podem nos levar à depressão.

Quais são suas habilidades para a construção de um bom relacionamento?

O livro de Augusto Cury apresenta uma série de fatores que, se bem trabalhados, podem ajudar em muito na mudança de atitudes, mudanças para atitudes inteligentes que nos levarão a um resultado positivo.

Neste livro de Augusto Cury, o autor convida as mulheres e também os homens a refletir sobre seu comportamento diante de um relacionamento.

Augusto Cury mostra que brigar, xingar, gritar e outras atitudes do gênero, tentando impor suas próprias ideias, não demonstram amadurecimento e não resolvem situações críticas, mas, ao contrário, tendem a piorar uma crise que poderá se alastrar por muito tempo.

Desculpar-se, dar abrigo emocional à pessoa amada, não insistir na absurda ideia de mudar as principais atitudes do companheiro, vai demonstrar inteligência emocional e o quanto um quer ao outro.

12. Superando o cárcere da emoção

livro superando o carcere da emocao

Este livro de Augusto Cury afirma que sua história pode estar sob seu controle e ser um grande sucesso, ou você poderá ser uma vítima dela. Qual o caminho que você gostaria de tomar?

O autor mostra claramente os fatores que são inerentes ao ser humano e que levam ao cárcere da depressão, de nossas emoções.

O transtorno das emoções, tudo aquilo que até hoje nos rejeitou, os ferimentos que podem ter sido causados pela sociedade, a morte de um ente querido. Todos são elementos que ficam em nossa memória, causando a prisão de nossas emoções.

Todos estamos em constante busca da qualidade de vida que o leitor possa estar procurando e que nos proporcione momentos de felicidade.

Todos acham que temos liberdade por estarmos em uma democracia.

A democracia nos dá liberdade para expressar nossas ideias, que podem ser expostas livremente, o que é diferente da liberdade de pensamento.

Leia este sucesso de Augusto Cury e descubra onde está o cárcere de sua emoção.

13. Ansiedade: como enfrentar o mal do século

livro ansiedade como enfrentar o mal do seculo

Excessos: é o que mais temos em nossa sociedade na atualidade.

Recebemos uma avalanche de informações, todos os dias, que nem sempre conseguimos processar e entender.

Isso acaba nos causando estresse e ansiedade, que acaba com a qualidade de vida das pessoas e que é considerada o mal do século.

Neste livro, o autor nos apresenta, entre outros temas, a síndrome do pensamento acelerado e como enfrentar o mal deste problema com todos os seus sintomas.

Filosofar significa pensar. Pensar é algo produtivo. Pensar criticamente e com qualidade é muito melhor. Pensar em excesso pode ser uma armadilha armada contra a qualidade de vida e contra todos aqueles que têm um cérebro que detém muitas informações, que cria e que produz.

A SPA, síndrome do pensamento acelerado, é apresentada neste livro e, junto a ela, as melhores maneiras de enfrentá-la.

Esse livro foi recomendado em nossa lista de autoajuda.

14. A fascinante construção do eu: como desenvolver uma mente saudável em uma sociedade estressante

livro a fascinante construcao do eu

O que você guarda mais em suas memórias? Os bons ou os piores momentos de sua vida? Vivemos em um mundo ansioso e estressante.

O que mais tem ênfase em nossa memória: os momentos antigos ou os atuais? Do que você se lembra mais e com maior facilidade? Você consegue lembrar de seus momentos de felicidade?

Estamos sempre muito preocupados com nossa agenda e os compromissos marcados nela, estamos nos preocupando com a concorrência pessoal, em sermos os melhores no que fazemos, em manter nossos empregos.

Tudo isso deixa de lado algo muito importante e que você não pensa: o seu eu.

Augusto Cury, em “A fascinante construção do eu”, que vem disseminando em seus livros, quer mostrar a você as teorias da inteligência multifocal e seus conceitos, quer que você pare e pense no que também é importante: o seu eu.

15. Ansiedade 3: ciúme

livro ansiedade 3 ciume

Autoconhecimento. Você tem? Quando foi que você parou para pensar que o ciúme deixou de ser o que parecia, uma prova de amor, para passar a ser um sinal de insegurança?

Ter ciúme de seu parceiro, principalmente de forma doentia, só vai afastá-lo cada vez mais de você, de sua vida.

Em determinados momentos da história recente, se, em um relacionamento, o companheiro ou a parceira não fosse suficientemente ciumento, se poderia dizer que um dos dois não se importava com o outro e que provavelmente não haveria amor nesta relação.

Hoje, mais que nunca, este tipo de sentimento vai demonstrar apenas uma grande insegurança no relacionamento. Se estou seguro de mim, sei que manterei meu par ao meu lado com o que tenho de bom para oferecer e não com demonstrações inúteis de ciúme.

Sobre Augusto Cury

Considerado o autor brasileiro mais lido da década, Augusto Jorge Cury, nascido em Colina, SP, em 2 de outubro de 1958, é médico psiquiatra, professor de pós-graduação, conferencista e escritor brasileiro.

Vendeu, só no Brasil, mais de vinte e cinco milhões de livros e possui publicações em mais de setenta países.

É criador da Academia de Gestão da Emoção, que oferece cursos e treinamentos online e já alcançou mais de 40 mil alunos.

Formado em Medicina pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto, pós-graduado pela PUC de São Paulo e doutorado pela Flórida Christian University em Psicologia Multifocal, apresentando a tese “Programa Freemind como ferramenta global para prevenção de transtornos psíquicos”.

O Programa Freemind é baseado em 10 Regras de Ouro, que devem ser utilizadas por pessoas que desejam aprender a lidar com suas emoções em busca de uma mente saudável.

O programa colabora com instituições como clínicas, ambulatórios, casas de acolhimento e escolas para prevenção e tratamento da dependência de drogas através de acolhida e ensinamentos por palestras.

O autor é criador da teoria da inteligência multifocal que tem por objetivo explicar como se dá o funcionamento da mente humana, como se formam os pensamentos, o desenvolvimento da inteligência, visando que, com a compreensão de si mesmo, o homem consiga viver melhor, gerenciando suas emoções.

Uma das faculdades no Brasil que hoje adotam sua teoria é a Universidade de São Paulo, na pós-graduação Stricto Sensu.

São mais de 70 obras publicadas, sendo séries de ficção e também séries e coleções de não ficção, que vêm fazendo a diferença na vida de seus leitores.

Você também pode conferir outra obra do autor em nossa lista de livros motivacionais.