Resumo do Livro A Cabana: Análise Completa da Obra

O livro A Cabana é uma obra atemporal e muito tocante, que promete cativar e surpreender com suas lições sobre religiosidade e amor. A fim de apresentar esta linda história para todos, trazemos aqui o resumo dessa obra maravilhosa.

Escrito por William Paul Young, A Cabana apresenta uma história de drama, mistério e autoconhecimento.

A princípio, A Cabana pode parecer mais um livro religioso ou de auto ajuda. Mas vai muito além desse gênero.

Ao longo das páginas percebemos que a história é profunda e engaja mesmo o leitor mais cético. Ele apresenta em suas páginas uma visão de religião, a existência de Deus, amor e família de maneira belíssima.

Esta é uma leitura que te prende do início ao fim. Dá uma oportunidade de refletir sobre o contato com Deus e a religiosidade para os mais crentes, e uma visão muito particular do personagem principal para quem gosta de acompanhar dramas pessoais, sendo alguém religioso ou não.

O autor William P. Young e a publicação de A Cabana

William Paul Young nasceu em 1955 no Canadá, mas viveu a maior parte de sua infância na Nova Guiné. Ao longo de sua vida, trabalhou em diversos ofícios, como DJ e salva-vidas, antes de se formar em estudos religiosos na cidade de Oregon, nos Estados Unidos.

A publicação de A Cabana foi feita de maneira curiosa. O livro foi originalmente escrito como forma de presentar um grupo de amigos. Porém, graças às opiniões extremamente positivas, William P. decidiu publicar a obra.

Inicialmente ele apresentou o livro para Wayne Jacobsen e Brad Cummings, que ficaram interessados. Após serem recusados por diversas editoras, Jacobsen e Cummings decidiram criar a própria editora para lançar A Cabana.

Assim, o livro foi publicado em 2007 em inglês e logo se tornou best seller do New York Times. Vendeu milhões de cópias ao redor do mundo, conquistando fãs por todos os países onde foi publicado como um dos livros de teor religiosos mais conhecidos.

A Cabana foi lançado em português no ano de 2008. Em 2017, o livro de William P Young foi adaptado para o cinema pelas mãos do diretor Stuart Hazeldine.

Antes de continuar, você pode gostar de ler também o resumo do livro O Pequeno Príncipe. Fizemos uma análise completa da obra. Não deixe de conferir!

Resumo completo do livro A Cabana

O livro é narrado em terceira pessoa, por uma figura que é grande amigo do protagonista. Este amigo narrador conta para nós a história de Mackenzie Allen Philips, ou apenas Mack, homem de origem irlandesa americana.

Mack teve uma infância muito difícil, que deixou várias marcas. Seu pai era alcoólatra e, nos acessos de raiva e violência durante a embriaguez, agredia Mack e a mãe. Os traumas causados por estes eventos são perceptíveis ao longo de A Cabana.

Apesar dos abusos, Mack cresceu para se tornar um bom homem e pai.

Ele se casa com Nannete A Samuelson, ou Nan, com quem cultiva uma boa relação. O casal tem cinco filhos: Jon, Tyler, Josh, Katherine e a caçula Missy.

Porém, sua vida vira de ponta-cabeça durante as férias com a família em uma reserva natural.

O sequestro

Durante a viagem, em um passeio no lago, o barco em que seus filhos Josh e Kate estão tomba e o garoto fica preso na canoa. Mack vai até o local para salvar o garoto, deixando Missy no trailer, sozinha.

Apesar do sucesso em resgatar o filho, quando retornam, percebem que sua filha não está no lugar. Ela desapareceu.

Uma busca incessante se inicia, mas sem sucesso. Tudo o que a polícia encontra é um broche, que o FBI eventualmente identifica como pertencente a um serial killer e garotas que atuava na região.

A melhor pista que conseguem é a de que uma garota, vestida de forma semelhante à sua filha, foi levada em um jipe verde em direção às montanhas. Com o avanço das buscas e investigações, as autoridades descobrem o vestido de Missy e manchas de sangue numa cabana.

O corpo não é encontrado, mas tudo indica que a garota está morta, deixando Mack, o pai, em profunda tristeza.

Retorno para a cabana

A história de A Cabana continua quatro anos após os trágicos eventos na reserva. Em uma gelada manhã de inverno, Mack recebe uma estranha correspondência em sua caixa de correio.

O bilhete, que parece ter sido escrito por Deus, faz um doloroso convite para o homem retornar para a cabana onde sua filha foi morta.

Mack decide aceitar e viaja até a cabana onde tudo aconteceu. Chegando lá, o que o aguarda é inesperado. A Santíssima Trindade, formada por Deus, Jesus e o Espírito Santo, o aguarda dentro da construção.

Antes de continuar, que tal ler sobre o que é uma Bíblia de estudo e por que você deve tê-la em sua casa? Se você é religioso, com certeza, a leitura será excelente!

Mackenzie Allen Phillips se encontra com o divino

Mackenzie Allen Phillips nunca foi muito religioso, mas se afasta da crença ainda mais após a morte da filha.

O que o aguardava na cabana era não só o divino intervindo em sua vida, mas uma oportunidade de dar fim a um ciclo doloroso. Pouco a pouco, em contato com as entidades que encontra, ele aceita a morte de Missy e tem profundas reflexões e diálogos sobre o que é a fé e a religião.

Uma vez que Mack entende o que é perdão, Deus o leva até o local onde está o corpo de Missy. Os dois transportam o corpo de volta para a cabana, onde Jesus preparou um lugar especial onde a garota pode descansar, finalmente em paz.

Ao retornar para casa, com a sua jornada tendo encontrado um fim digno, Mack sofre um acidente de carro.

O sonho e a cabana

No hospital, Mack acorda para reencontrar sua mulher e filhos e descobre que nunca havia feito a viagem de volta para a cabana nas montanhas.

Ele sofreu uma colisão com um caminhão ainda em sua cidade e ficou em coma por três dias. Tudo o que ele viveu lá, com Deus, não passou de um sonho.

Determinado em verificar se o que presenciou em seus sonhos tem algum fundo de verdade e até onde vai a sua fé, Mack decide ir para o local após sua recuperação. E, tal qual um milagre, as visões estavam corretas, e no lugar indicado por Deus ele encontra o corpo de sua filha.

Mais pistas são encontradas pela polícia no local e, finalmente, após quatro anos, ele consegue prender o assassino de Missy. E é durante o julgamento que Mack conta para todos como sabia exatamente onde ir.

A justiça é feita enfim e essa grande tristeza da vida de Mack se encerra.

Outras recomendações:

Milhares de Livros em Promoções Diariamente na Amazon! Se você ama ler, não pode perder.