Kindle Unlimited Vale a Pena? Confira os Prós e Contras da Assinatura

Para definir se o Amazon Kindle Unlimited vale a pena, é necessário ter em mente, antes de mais nada, que os leitores digitais, na atualidade, atingem públicos cada vez maiores.

Em outras palavras, aproveite e leia de graça.

Ou seja, devido às inúmeras possibilidades de compra e praticidade com somente um clique, o dispositivo com estas características conquistará muitos consumidores. Assim como outras organizações, a Amazon também tem o seu e-reader que, na prática, é um dos precursores desse movimento.

Pensando nisso, apresentamos, ao longo deste conteúdo, as principais informações acerca desse tema a fim de ajudar você, por meio do presente artigo, a tomar uma decisão bem-informada na hora de adquirir um aparelho que efetivamente vale a pena assinar o serviço, no caso, o Kindle Unlimited.

Vamos ver, então, se o Kindle Unlimited vale a pena? Boa leitura!

Como usar o Kindle Unlimited de graça?

Eventualmente, a Amazon decidiu deixar os primeiros 30 dias de utilização do serviço como um período gratuito, algo vantajoso considerado o atual mercado de assinatura de e readers. Então, a assinatura mensal só começa a contar depois desse período de testes.

Sem dúvidas, uma das melhores dicas possíveis é: aproveite esse tempo para testar o Kindle Unlimited (clique para conferir).

De maneira idêntica, você pode utilizar um cartão internacional válido em todo o mundo com o intuito de realizar o seu cadastro ou utilizar uma conta – referente aos Estados Unidos – que você possua (no caso de já ser cliente, o que vale a pena assinar e acelera a sua leitura).

Por certo, a verificação do seu cartão (ou a inserção de um novo) é muito simples: basta seguir as dicas explícitas no site e acessar o menu “sua conta”, localizado na página inicial do serviço da Amazon Kindle.

Rapidamente, sua assinatura (e mensalidade) será validada.

Em seguida, clique na opção “Adicionar cartão de crédito”. De conformidade com o sistema, assim que o número for incluído, você poderá começar a testar o serviço e verificar, por si mesmo, o quanto vale a pena assinar o Kindle – independentemente do lugar do mundo que você estiver.

Se acaso preferir, será possível pesquisar o seu produto favorito no site, conferindo se eles estão disponíveis no serviço Amazon Kindle Unlimited. Principalmente, fique atento ao comando “Read for Free”, posicionado ao lado da alternativa “Buy”.

Quais as vantagens do Kindle Unlimited? Vale a pena mesmo?

Conhecer cada ebook disponibilizado pelo Kindle Unlimited vale a pena. O que você ganha ao assinar o serviço da Amazon?

Enfim, se você aprecia romances (sobretudo, os “quentes”) ou suspenses, ter acesso ao serviço de assinatura é, de fato, vantajoso.

Do mesmo modo, representa uma excelente oportunidade para conhecer novos gêneros e autores a partir do site. Além disso, você pode ter tudo isso nas palmas das mãos sem custos adicionais.

Já que os apaixonados por leitura não tendem a se limitar por ter acesso aos livros mais vendidos, o serviço do Kindle Unlimited propicia uma experiência encantadora por um valor absolutamente acessível.

Ou seja, decisivamente vale a pena assinar o Kindle. Dentre as principais vantagens, podem ser as mais interessantes:

  • Relação entre custo e benefícios é vantajosa, devido ao valor da assinatura;
  • Edições bem-feitas;
  • Livros nacionais e escritos por autores independentes e incentivados pelo site;
  • Possibilidade de ler qualquer produto por um valor único;
  • Boa oferta de best sellers e livros clássicos.

Quantos livros posso baixar no Kindle Unlimited?

O serviço oferecido pelo Kindle Unlimited permite o acesso a quase 700 mil publicações (áudios e textos). Tal infinidade, com certeza, vale a pena de arriscar uma primeira assinatura.

A fim de aproveitar o que há de melhor na ferramenta, faça um favor a si mesmo: não se esqueça de que o catálogo é atualizado regularmente.

Logo que alguns livros são adicionados e ficam disponíveis no serviço da Amazon, outros são retirados. Ainda que as restrições sejam quase inexistentes, convém mencionar que é possível “alugar” dez livros disponíveis em simultâneo.

Por consequência, se você escolheu dez obras para integrarem a sua biblioteca, mas deseja pegar o 11º, terá que optar por uma que já esteja em sua lista para devolver ao serviço.

Semelhantemente, você encontrará grande variedade de livros junto ao Kindle Unlimited.

Antes que se dê conta, terá diante de si livros de todos os gêneros. Se gosta dos clássicos da literatura, poderá desfrutar de títulos como “O cortiço”, “A metamorfose”, “O alienista”, entre muitos outros.

A propósito, os fãs do bruxo Harry Potter encontram a biblioteca completa dos livros gratuitamente neste serviço.

Aproveite para ler nosso conteúdo sobre a sequência Harry Potter.

Assim também, você pode encontrar os primeiros volumes da sua série preferida, tais como “Cidade dos ossos”, “Os garotos corvos”, Legend”, “Estilhaça-me”, “Divergente” e “Jogos vorazes”.

Só para exemplificar, outros livros indicados no Kindle Unlimited: “Escrito em algum lugar”, “O papel de parede amarelo”, “A princesa salva a si mesma nesse livro”, “Passarinha”, “O peso do pássaro morto” e “O sorriso de Hiena”.

Quanto custa a assinatura mensal do e reader?

Enquanto o preço da assinatura seja de R$ 19,90 por mês, o Kindle Unlimited, tal como outros programas do gênero, oferece 30 dias grátis para que os clientes testem o serviço e acessem toda a sua biblioteca.

Conquanto para usá-lo seja necessário cadastrar sua conta Amazon, se você não gostar da experiência, pode cancelar antes do vencimento do prazo, evitando a geração de cobrança. Certamente, é vital salientar que a única forma de efetivar a assinatura mensal é por meio do seu cartão de crédito.

Acima de tudo, este método é empregado na maioria das aquisições de livros físicos ou ebooks. De tal sorte que, a título de exemplo, apenas recentemente a Netflix passou a oferecer, aos seus assinantes, a opção do débito em conta.

Catálogo do Kindle Unlimited

De acordo com as suas preferências, você poderá considerar as opções presentes no catálogo do Kindle Unlimited como boas ou ruins. Como resultado, quem aguarda, por exemplo, que uma obra lançada hoje já conste na plataforma amanhã, ficará frustrado.

Nesse meio tempo, considere o que ocorre com os filmes: quando eles chegam ao cinema ainda demoram um certo tempo para estarem disponíveis na Netflix, não é mesmo?

Inesperadamente, muitos assinantes reportam terem lido, nos primeiros dias, cerca de 3 livros e, na sequência, não encontrar nada interessante no acervo. De tal forma que, algum tempo depois, começam a ver indicações de amigos e conhecidos, percebendo que, na realidade, não sabiam procurar.

Nesse sentido, se você for um pouco paciente logo encontrará imensa diversidade de livros dos mais variados gêneros: religiosos, não ficção, romances, thrillers e muitos clássicos.

Desse modo, acabará encontrando tudo o que gosta de ler. Em conclusão, o leitor fica animado e monta listas com os livros que gostaria de conhecer. Ou seja, vale a pena sim, basta ter paciência de procurar as obras.

Ao mesmo tempo, a Amazon começa a recomendar com um livro semelhante àqueles que você estiver salvando (o que pode ser feito ao criar sua “lista de desejos” e, também, fazer comentários na plataforma).

Só para ilustrar, os livros presentes no Kindle Unlimited têm a marca da empresa localizada bem em seu topo.

Não apenas a variedade é compensadora, também a facilidade de encontrar os seus preferidos é um grande diferencial desse serviço.

Quais as desvantagens do Kindle Unlimited?

Como tudo na vida, o serviço também tem as suas desvantagens.

Se você assinar o Kindle Unlimited e tiver a necessidade de ler depois (ou caso não leia mais do que um livro por mês), talvez o serviço não seja o mais benéfico a você. Analogamente, considere alguns dos comentários negativos mais frequentes:

  • A série buscada nem sempre estará completa (em alguns casos, apenas o primeiro volume está disponível em certas promoções);
  • Poucos títulos acadêmicos;
  • Baixa oferta de lançamentos e promoções.

Escritores independentes

Autores independentes que decidem lançar seus livros por meio da plataforma Amazon KDP tendem a disponibilizar essas obras no acervo do Kindle Unlimited.

Em suma, você poderá ler esses títulos no aplicativo sem, para tanto, ter que pagar a mais por encontrá-los no catálogo.

Primordialmente, trata-se de uma incrível oportunidade de conhecer novos escritores nacionais por meio do Kindle Unlimited, incentivando o surgimento de talentos literários e compartilhando seus comentários a respeito.

Por falar em literatura nacional, leia também nossa seleção dos melhores livros brasileiros.

Embora o mercado editorial, como um todo, seja bastante restrito, o KDP permite a acessibilidade que muitos criadores buscam para expor cada livro. Ademais, o reconhecimento advém da visibilidade, leitura, recomendação e avaliação do público. Tudo muito rápido e fácil.

Exemplos de livros disponíveis no Kindle Unlimited

É provável que, ao refletirem acerca de assinar o Kindle Unlimited, a maioria das pessoas se perguntam se os livros que mais apreciam na literatura do Brasil estarão disponíveis na plataforma.

Por fim, visando auxiliar você a ter uma ideia dos títulos disponíveis, separamos uma breve lista com, seguramente, alguns dos melhores livros presentes em todas as lojas. Confira!

“Harry Potter e a pedra filosofal”, de J.K. Rowling

Disponível no Kindle Unlimited, Harry Potter é um dos destaques.

Harry Potter nunca tinha ouvido a respeito de Hogwarts, até começar a receber as cartas endereçadas ao número 4, na Rua dos Alfeneiros.

Assim começa a célebre saga do cinema e dos ebooks. Tanto quanto a tonalidade verde-esmeralda o impressionou, o pergaminho lacrado em cera púrpura e de folha amarelado também o deixou estarrecido.

Afinal, sua tia e seu tio confiscavam essas mensagens.

Portanto, em seu décimo-primeiro aniversário, um gigante chamado Rúbeo Hagrid irrompe no local com notícias estonteantes: Potter será um bruxo e, ainda, matriculado na Escola de Hogwarts – eternamente celebrizada a partir deste livro.

-> Clique para conferir.

“Dom Casmurro”, de Machado de Assis

Este romance (originalmente publicado pela loja da Livraria Garnier em 1899) permanece como um dos mais célebres livros de Machado de Assis, mesmo no formato de ebooks, atualmente disponível no Kindle Unlimited. Aliás, o autor é, por sua vez, um dos maiores nomes da história da literatura do Brasil.

Com a finalidade de contar uma história em primeira pessoa, Machado define Bento Santiago como personagem principal. Ainda mais relevante, o narrador expressa o desejo de “atar duas pontas de sua vida”, isto é, relatar desde a sua juventude até o momento em que “escreve” a obra.

Antes de tudo, o livro é marcante pela descrição das lembranças de Santiago, como a vivência no seminário, o caso amoroso com Capitu e os ciúmes advindos desse relacionamento. Essa dinâmica entrega uma das melhores experiências com ebooks presentes na loja da Amazon.

Conforme o ambiente carioca do livro, referente ao Segundo Império, o autor recebe o apelido de “Dom Casmurro”, por ser uma pessoa muito tímida e retraída. Com efeito, Machado de Assis denota, em seus títulos, inclusive neste, presente no Kindle Unlimited, extrema perícia a intertextualidade e a ironia, levando muitos críticos a compará-lo a Shakespeare e a Schopenhauer.

-> Clique para conferir.

“Orgulho e preconceito”, de Jane Austen

Dentre alguns livros disponíveis no serviço atualmente, temos também “Orgulho e preconceito”.

A brilhante Jane Austen inicia esta narrativa (sem dúvidas, um excelente e book presente no catálogo do Kindle Unlimited) com uma clara dica: conduzir os leitores para a residência da família Bennet. Em síntese, há 5 noivas em potencial: Lydia, Kitty, Mary, Elizabeth e Jane.

Em seguida, Austen apresenta, em seu livro (ebook), os jovens Darcy e Bingle. Eles são bonitos, solteiros, jovens e ricos. Ou seja, perfeitos amantes em potencial. Esta é a ambientação para uma narrativa repleta de diálogos sagazes e grandes personagens.

Ao ler títulos como “Orgulho e preconceito”, você, certamente, concluirá que a dica de acessar a loja do Kindle Unlimited vale a pena.

-> Clique para conferir.

Vale ressaltar que, dependendo de quando você ler essa resenha, provavelmente, o catálogo poderá ter sido atualizado.

Milhares de Livros em Promoções Diariamente na Amazon! Se você ama ler, não pode perder.