Os 10 Melhores Livros de Max Lucado

melhores livros max lucado

O pastor evangélico Max Lucado é um fenômeno de vendas, um verdadeiro embaixador da fé, tendo arregimentado milhões de fiéis pelo mundo.

Sua trajetória em função da palavra iniciou-se ainda antes da escrita, trabalhando como missionário para a igreja. Neste período, teve residência no Rio de Janeiro.

Foi apontado como “o pastor das Américas” e foi o único autor evangélico a ganhar 3 vezes o prêmio da Associação de Editoras Evangélicas Cristãs, na categoria “livro do ano”.

Hoje o mercado editorial e musical voltado à religião é muito bem consolidado, o que mostra o quanto as pessoas procuram apoio espiritual e propósito para darem conta de suas vidas.

Indivíduos de fé e altruísmo como o pastor Lucado, que dedicam sua vida à causa da fé, são tão importantes quanto políticos competentes, professores ou médicos.

Para mais livros religiosos, dê uma passada também na lista dos melhores livros católicos!

Fizemos também uma lista de bíblias femininas, caso seja do seu agrado.

Vamos lá?

Livros de fé e propósito, de Max Lucado, para sua caminhada

Mas o que os livros de Max Lucado têm de tão bom que o fizeram fenômeno editorial, com mais de 70 milhões de exemplares vendidos?

É o que vamos mostrar um pouco, com a lista que preparamos dos seus melhores livros. Confira!

1. O fim da ansiedade: o segredo bíblico para livrar-se das preocupações

livro o fim da ansiedade

Os livros do pastor Max não falam apenas de Deus e religião. O autor aborda temas do nosso cotidiano, problemas mentais que passamos todo dia e precisamos enfrentar, já que é impossível parar. E como se movimentar tanto sem gerar problemas devido ao corre-corre?

O estresse e a ansiedade são temas sérios na sociedade moderna. As pessoas nunca compraram tanto remédio e fizeram tanta terapia. O pastor Max procura nos confortar mostrando que Deus está no comando e que precisamos mudar a ótica de como enxergamos as situações.

Transformar situações em “problemas” e problemas em tragédias é uma capacidade tipicamente humana, sendo que, com calma e sabedoria, é possível solucionar qualquer problema sem sofrimento e desespero.

A ansiedade é vista como um problema do tipo de se ficar indagando: “e se…”, imaginando as consequências de um ato que ainda não foi concluído, optando pela pior versão para imaginar.

Isso tudo é uma “arte” que criamos na mente e completamente inversa da arte da calma e da razão. E a razão está na paz de Deus, que está dentro da gente, sem custo.

2. Você é especial

livro voce e especial

Esta “história para todos” é uma fábula encantadora, sobre os Xulingos, pessoas de tamanhos variados que foram criados pelo Carpinteiro Eli. Todos eram feitos igualmente e apreciados de forma especial, cada um por seu criador.

Mas, pelo fato de terem personalidade, começaram a se comparar e criar hierarquias e classificações. É aí que começam os conflitos e o desamor no mundo dos Xulingos.

Até que Marcinelo, um Xulingo de classificação baixa (bolinhas cinzas), conhece uma Xulinga de nome Lúcia que não tinha nem classificação boa nem ruim. Nem as bolinhas nem os coraçõezinhos grudavam nela. Como?

A historinha bem formulada e contada pelo pastor é repleta de momentos de reflexão e beleza, fazendo com que o leitor possa se questionar e observar melhor o mundo das ilusões e vaidades que nos rouba tanta atenção todo dia.

Você é especial, sabia? É melhor saber de um modo que não precise mais ouvir.

3. Aliviando a bagagem

livro aliviando a bagagem

Este livro faz um caminho “inverso” dos livros de espiritualidade e desenvolvimento pessoal, que geralmente enumeram algumas “chaves” para chegar em algum lugar. Em “Aliviando a bagagem”, são citados 17 “fardos”.

Partindo do famoso Salmo 23, o livro toca nosso coração com pensamentos que vêm ao encontro de alguns problemas que às vezes já estão tão apegados ao nosso cotidiano, que nem nos lembramos de trabalhá-los. Vão pesando ao longo da vida e, ao invés de aliviar, criamos mais e mais força para carregá-los, como fardos.

Fardo da dúvida, da vergonha, da solidão, fadiga, arrogância, necessidades infindáveis, e outros que fazem parte da personalidade de qualquer vivente, podem ser trabalhados a partir desta leitura, que visa oferecer soluções com cuidado e leveza.

4. Quando Deus sussurra o seu nome

livro quando deus sussura seu nome

Geralmente, quando estamos entregues a situações de desespero, entendemos que fomos esquecidos por Deus ou que ele não nos enxerga e não nos ouve. A ideia deste livro é revelar a sintonia fina que permite que sintamos esta linha de comunicação.

Se Deus está dentro de cada um de nós, é preciso limpar a mente e permitir o acesso da sabedoria divina. O exercício – que nada mais é do que aceitação e fé, subprodutos da coragem – é entregue pelo autor a partir dos pensamentos que se distribuem pelo livro.

Uma leitura que pode ser estudada em grupo, em família e por qualquer espírito crente ou em busca de um elo com o divino.

Histórias ocorridas com o próprio autor são descritas de forma poética e dotadas de grande espiritualidade. É bem possível que você se identifique com momentos e situações que já tenha passado, percebendo as oportunidades de exercer a energia sagrada da fé o tempo todo.

5. Graça – mais do que merecemos, maior do que imaginamos

livro graca

O querido pastor Max traz para estas páginas a significação do sentimento de “graça”. A moral da história é mostrar a todos onde estão as graças de Deus, onde e quando e como elas mostram seus poderes em nossas vidas.

Com muitas histórias e passagens bíblicas, o leitor terá a oportunidade de reconhecer a graça em vários aspectos da vida, o que significa o quão positivo é para nossa vida percebê-la e, a partir de então, trabalhar uma palavra derivada da própria graça: a gratidão.

É preciso entender um pouco, ou melhor, sentir o propósito do universo, da vida e da nossa passagem pela Terra.

Quando nos capacitarmos a sentir a magnanimidade do projeto divino, aceitaremos o sagrado, e a graça entrará nos corações e cada segundo de nossas vidas, então, valerá muito mais.

Nossa lista dos melhores livros motivacionais também pode ajudar muito!

6. O menino e o oceano

livro o menino e o oceano

Um livro que conta com lindas ilustrações de Thomas Fluharty e uma história simples de inspiração para todos.

Um menino mora com seus pais na beira do mar e se inspira com a visão do litoral criado por Deus. A partir daí, seu pensamento voa com a imaginação do autor.

A relação da natureza com Deus, ou seja, criador e criação, é um convite a refletirmos sobre nosso papel como parte no universo, como cocriadores, como família.

Mais uma obra muito aclamada do autor, com desenhos maravilhosos, ideal para apresentar a obra do pastor para quem não conhece e para as crianças.

7. Dias melhores virão

livro dias melhores virao

Uma dose de otimismo no meio do turbilhão de más notícias, problemas, conflitos, dúvidas e impedimentos que baixam nossa estima. Sendo um pastor consagrado, Max Lucado neste livro procura elencar seu conhecimento voltado a dar um pouco de conforto aos fiéis.

Quando parece que nada está dando certo, é hora de sentar, se acalmar e enxergar o panorama.

O que levou as coisas a chegar ao ponto que chegaram? O que foi plantado, o que ainda se pode plantar agora para ser colhido lá na frente?

Certas coisas na vida vêm para nos ensinar, ainda que por mensagens truncadas ou fatalidades. Mas ninguém está isento, pois é necessário estar alerta nos tempos de fartura e se firmar nas horas sombrias.

Tudo tem uma razão de acontecer e pode ser utilizado para o bem. Basta ativar a compreensão e, antes, a aceitação.

8. Um coração igual ao de Jesus

livro um coracao igual ao de jesus

Nesta obra, o pastor Max aborda o mestre Jesus através de seis aspectos que usa para dialogar com você: devoção, perdão, adoração, exultação, perseverança e pureza.

A mesma conexão de Jesus com Deus pode ser alcançada por cada um de nós quando trabalhamos estes valores. Para que possamos entender melhor, o autor propõe que imaginemos como seria sua vida se Jesus vivesse na sua pele por um dia.

Em seguida, você é convidado a trabalhar os valores propostos de formas nobres, mas realistas. Lições como “submeter seu coração à autoridade do senhor Cristo” são disciplinadoras, mas contêm benefícios para a vida toda.

E o que é Cristo? Cristo é alegria. Cristo é união, paz. Cristo é perseverança, um companheiro para a vida.

9. Se ao menos eu tivesse um nariz verde

livro se ao menos eu tivesse um nariz verde

Em mais uma fábula do universo dos Xulingos, dessa vez, a questão explorada é sobre a necessidade que temos de pertencimento.

A importância de aceitar o modo como fomos criados, de não ligar para a opinião dos outros, são outros tópicos que naturalmente a história vai trazendo ao narrar a divertida aventura atrapalhada de Eli.

É sempre bem lembrado também na história a importância do amor como uma força que destrói a vaidade, quando verdadeiro. Quem gosta de você como você é deveria ter sua atenção e respeito.

10. O café dos anjos: uma visita inesperada

livro o cafe dos anjos

Chelsea, recém-separada, se muda de cidade e resolve reabrir o sonhado “Café dos anjos”, onde a história vai se desenrolar.

Os problemas com o negócio de família vão surgindo, mas, à medida que se envolve com eles de coração aberto, Chelsea começa a compreender novas forças, ou forças adormecidas, que revelam toda sua capacidade e dão um sentido especial à vida e, claro, a esta deliciosa história.

Uma novela em que o pastor Max mostra sua habilidade narrativa, extraindo lágrimas do leitor.

Um livro suave e com belas lições, indicado para presentear uma pessoa especial que esteja carente de um incentivo para algum momento de dúvida, recuperação ou mudança.

Não esqueça de agradecer aos céus

Como dito no início do nosso artigo, algumas pessoas vêm ao mundo para dedicar sua vida a uma causa nobre, maior que engrandecer seus próprios egos. Quando se abraça uma causa com toda força do querer e consciência tranquila, pode confiar: os céus se abrirão!

Tudo o que buscamos na vida está ao nosso alcance, e Deus, que tudo enxerga, está apenas aguardando seu momento para despejar suas bênçãos sobre o merecedor.

Nunca duvide de si! Nem deixe de acreditar no amor e numa força maior.

Confira também nossa lista dos melhores livros de autoconhecimento.

O Mural dos Livros agradece seu interesse e deseja muita prosperidade e alegria em sua caminhada. Que você encontre sempre o bem! Até a próxima.

Milhares de Livros em Promoções Diariamente na Amazon! Se você ama ler, não pode perder.