Os 21 Melhores Livros de Romance Hot

A história tórrida de Minerva Dodger no livro “Codinome lady V” está entre os melhores livros de romance hot.

Além desse romance escrito por Lorraine Heath, há muitos outros que passam por cima do tabu e mostram bem mais que descrições sexuais.

Desde homens com problemas de relacionamento até mulheres que desprezam compromissos, há uma variedade de livros apimentados e com enredo inesquecível, que vão além de “Cinquenta tons de cinza”.

Então, se você chegou até aqui com certo preconceito para a literatura erótica, convidamos a acompanhar este artigo e se surpreender com as nossas recomendações. Boa leitura!

Livros de romance hot: lista com as melhores recomendações

Antes de iniciar nossa lista com os melhores livros de romance hot, vale a pena entender que um livro erótico também pode conter uma história fofa, divertida ou dramática.

A diferença aqui é que as descrições de cenas sexuais são bem mais abrangentes que outros livros de gêneros diferentes.

Agora que você entendeu que nem tudo é (só) sexo em romance hot, vamos indicar os melhores livros mais prazerosos do momento. Vamos lá!

1. Codinome lady V, de Lorraine Heath, um dos melhores romances hot de época

livro codinome lady v

Para abrir a nossa lista de melhores livros de romance hot, escolhemos “Codinome lady V”, um romance de época escrito por Lorraine Heath.

A história gira em torno de Minerva Dodger, uma mulher riquíssima que não vê no casamento uma opção para sua vida.

No entanto, Minerva também não quer abrir mão de prazeres da noite de núpcias. Por isso, opta por frequentar o Clube Nightingale para curtir noites quentes, usando outra identidade. Dessa forma, sua reputação não sai abalada.

O problema é quando surge na sua vida o Duque de Ashebury que, sem saber, passa a cortejar suas duas identidades.

“Codinome lady V” é um dos livros disponíveis no Kindle Unlimited. Caso você não conheça esse serviço da Amazon, veja em nosso artigo se o Kindle Unlimited vale a pena.

2. Egomaníaco, de Vi Keeland

livro egomaniaco

Apesar de uma capa sensual, engana-se quem pensa que este romance de Vi Keeland seja apenas sexo. “Egomaníaco” tem uma proposta um pouco diferente ao trazer uma psicóloga matrimonial e um advogado especialista em divórcios.

Emerie é uma psicóloga que caiu em um golpe ao alugar o apartamento de Drew, em Nova York. Só que Drew, um sujeito que cuida de divórcios e já sofreu com problemas de relacionamento, não alugou nada!

Ambos são opostos, não só por suas profissões mas também porque fazem jus aos seus ofícios: Emerie acredita no casamento; Drew, não.

Após fazerem um acordo, eles vão intercalar momentos divertidos com cenas quentes e sensuais. “Egomaníaco” é, portanto, um romance hot que vai fazer você se apaixonar e se deliciar ao mesmo tempo.

3. Peça-me o que quiser, de Megan Maxwell, série de livros espanhola de romance hot

livro peca me o que quiser

Um dos livros mais vendidos do romance hot e que não pega leve no erotismo é “Peça-me o que quiser”. Escrito por Megan Maxwell, o livro conta, em 400 páginas, a trama envolvendo a secretária Judith Flores e seu novo chefe, Eric Zimmerman, que veio para assumir os negócios do pai.

Se você procura por um romance cheio de jogos picantes e voyerismo, saiba que “Peça-me o que quiser” tem a narrativa que você vai adorar.

4. Dominados, de Mila Wander

livro dominados

Esse é para quem curte um romance erótico com personagens dominadores. A autora nos presenteia com um jogo de poder e sedução em “Dominados”, ao colocar colegas de trabalho disputando um cargo na Construtora Marcos Dellacox.

De um lado, temos a personagem Laura Diniz, mulher ambiciosa, puro poder, amante de desafios e dominatrix fatal; de outro, Henrique Farias, um dominador bastante intenso.

Juntos, já sabemos no que isso vai dar e como será prazeroso acompanhar essa leitura.

5. 23 noites de prazer, de Julianna Costa

livro 23 noites de prazer

Uma garota tímida descobre seu poder feminino após tórridas noites de prazer. Assim é o romance hot de Julianna Costa, uma das autoras brasileiras mais queridas do universo erótico de livros.

Nahia trabalha em uma editora, mas além de estar insatisfeita com o trabalho, ela também é muito insegura. Até o dia que conhece Amadeo, um homem que vai despertar os desejos sexuais mais profundos dela e fazê-la se sentir uma mulher mais forte.

Com essas aventuras noturnas e experimentando prazeres que jamais imaginou sentir, Nahia terá mais força para fazer tudo o que deseja.

6. Como seduzir um bilionário, de Portia da Costa, para quem curtiu Cinquenta tons de cinza

livro como seduzir um bilionario

Quantas vezes você já viu capas de livros da Amazon com histórias quentes envolvendo um CEO e sua funcionária virgem?

A premissa do romance hot de Portia da Costa segue mais ou menos essa ideia e deve agradar os fãs de Anastacia Steele e Christian Grey, do famoso “Cinquenta tons de cinza”.

Tudo começa quando Jess, uma mulher de 29 anos, decide que não quer passar a vida como solteirona, e vai atrás de um homem experiente que realize seus sonhos eróticos.

Eis que ela, em um dia desastroso, aceita carona do seu chefe gostosão, e a atração é fatal. Se você gosta de romances eróticos com CEO, vai amar “Como seduzir um bilionário”!

7. Querido vizinho, de Penelope Ward, o livro mais vendido em romance hot da Amazon

livro querido vizinho

Da autora best seller, Penelope Ward, o livro “Querido vizinho” é número 1 de vendas na Amazon, e também disponível no Kindle Unlimited. Não é para menos!

O romance mostra uma inusitada amizade que nasce após um vizinho pra lá de atraente invadir a privacidade da protagonista.

Tudo acontece quando Chelsea, uma mulher que ainda não superou o fim da relação com seu ex-namorado, descobre que seu vizinho, Damien, ouve todas as suas conversas na terapia.

Só que ambos se tornam amigos, e há cenas divertidas e fofas entre eles, até que a aproximação se torna mais apimentada.

Imagine encontrar um vizinho assim, bonito, atraente e tatuado?

Já que citamos um dos livros top de vendas do Kindle, que tal conhecer os melhores livros do Kindle Unlimited?

8. Cretino abusado, de Penelope Ward e Vi Keeland

livro cretino abusado

Nem tudo é o que parece nesse romance da dupla Ward e Keeland. Claro que a história começa com algum clichê, como uma garota que precisa de carona no meio de uma estrada e só lhe resta aceitar ajuda do cara mais arrogante, porém sexy, que aparece: Chance.

Só que, após muitas discussões e uma forte atração sexual entre eles (mais um clichê que amamos), aos poucos, percebemos que Chance tem muito mais a oferecer que o seu corpo escultural e sua forma abusada de tratar as pessoas.

O livro é dividido em duas partes, sendo que a primeira é narrada por Aubrey e a segunda por Chance. Vale a leitura!

9. Belo desastre, de Jamie McGuire

livro belo desastre

A faculdade é pano de fundo para esse best seller de McGuire. Quando Abby Albernathy se muda para uma nova cidade, ela realmente achava que poderia deixar seu passado sombrio para trás.

Mas a moça comportada conhece Travis Maddox, um bad boy da faculdade, mulherengo e que fica intrigado com a resistência da jovem.

Como é de se esperar em uma trama jovem, o problemático Maddox atrai Abby para um jogo, e se ela perder, terá que morar no apartamento dele por 30 dias.

A relação de ambos se mostra conturbada, intensa, com uma história de paixão visceral e, para muitos leitores, apaixonante.

10. O amante do Tritão, de R.B. Mutty, primeiro romance gay MPREG da Amazon brasileira

livro o amante do tritao

Em meio a tantos livros de romance hot com casal hétero, não deixaríamos de fora as histórias picantes de romance LGBTQIA+.

“O amante do Tritão” é o primeiro livro da Amazon no Brasil sobre MPREG — quando um dos homens engravida — e conta a história de Gabe, um jovem chateado com a nova cidade, cercada por surfistas, lojas de surfs e mais surfistas.

No entanto, no meio deles, está Dylan, musculoso, lindo e cheio de mistério, que arrebata o coração de Gabe. Ele está disposto a perder a virgindade com esse ser vindo de outro mundo, literalmente.

O problema é que se entregar assim para um desconhecido vai trazer sérias consequências ao jovem protagonista.

11. Prazeres sombrios, de Kresley Cole, para quem ama histórias hot de vampiros

livro prazeres sombrios

Sebastian é um cara que odeia ter sido transformado em vampiro, e só deseja morrer; Kaderin é uma guerreira imortal, vítima de uma maldição que a impede de ter sentimentos e é enviada para destruí-lo.

Juntos, eles formam a receita infalível de um romance explosivo e com boas pitadas de uma relação entre tapas e beijos.

Mas enquanto ele se mostra romântico e demonstra seus sentimentos, Kaderin tenta resistir, mesmo se mostrando atordoada pela atração e luxúria que sente pelo vampiro. Afinal, ela havia sido amaldiçoada, logo aquele homem tinha algo de diferente. E é isso que move o enredo, uma aventura excitante, uma loucura de paixão entre dois seres de realidades opostas.

12. Sinceramente, Carter, de Whitney G.

livro sinceramente carter

Carter é um homem que não consegue levar adiante uma relação, enquanto sua amiga de infância, Arizona, analisa muito bem seus relacionamentos.

Eles se conheceram na quarta série, mas a amizade mudou de nível quando a formatura de ambos se aproxima.

“Sinceramente, Carter” é um romance hot sobre amigos que se tornam amantes. Para quem gosta desse tipo de narrativa, vai adorar a relação entre eles, porque suas conversas não têm filtro e a amizade que eles nutrem é fantástica. De uma grande amizade a uma intensa atração sexual.

13.  Princesa de papel, de Erin Watt

livro princesa de papel

Ella é uma jovem órfã de mãe e nunca conheceu o pai. Certo dia, como em uma história de conto de fadas, ela conhece Callum Royal, um amigo do pai dela que está disposto a dar uma nova vida à jovem.

Mas como em uma boa história, Ella não terá vida fácil na mansão: os cinco herdeiros de Callum não gostam de dividir o espaço com a garota e vão unir forças contra ela.

Seria fácil odiar todos eles, se eles não fossem tão atraentes (todos os cinco filhos de Callum), não é?

“Princesa de papel” é o primeiro livro da série The Royals e é escrita por uma dupla de escritoras que assinam com o pseudônimo de Erin Watt: Ellen Kennedy e Jen Frederick.

14. Butterfly, de Kathryn Harvey

livro butterfly

Butterfly é o nome do clube das mulheres que movimenta esse livro de romance hot, cuja narrativa se passa no fim da década de 80.

Somente as mais belas mulheres podem participar do clube, e entre uma advogada, construtora e cirurgiã, nenhuma mulher ali é mais misteriosa que a própria dona do estabelecimento.

Depois de esconder sua identidade, a mulher por trás de Butterfly está se preparando para revelar sua obsessão mais que secreta. É uma excelente leitura para um leitor aficionado por romances eróticos e vingativos.

15. Pegando fogo, de Abbin Glines

livro pegando fogo

Esse é mais um livro da extensa série Rosemary Beach. Dessa vez, estamos diante da bad girl Nan Dillon, uma garota que preenche sua vida cheia de mágoas com futilidades.

Depois de se envolver com o texano Major Colt, um sujeito que não quer compromisso, Nan decide se afastar dele, cansada de seu jeito descompromissado.

É aí que ela viaja para Las Vegas com o objetivo de aproveitar uma vida sem limites. Nesse desejo de fazer tudo que quer, ela conhece Gannon, um empresário charmoso e perigoso.

Mas não demora muito para ela ficar dividida entre ele e Major, que vai atrás dela em busca de uma segunda chance.

16. Cretino irresistível, de Christina Lauren

livro cretino irresistivel

Chloe Mills e Bennet Ryan são aqueles personagens de romances quentes entre chefe e funcionária. Até aqui você já entendeu o quanto histórias com chefes poderosos e arrogantes mexem com os instintos das pessoas, não é?

Pois essa é a premissa de “Cretino irresistível”, onde Bennet é o cara arrogante e insensível, mas muito atraente.

Ele não é do tipo que se envolve com colegas de trabalho, mas ao conhecer Chloe, uma estagiária cheia de ambição, ele vai sentir a tentação de quebrar essa regra.

A dúvida que permeia esse livro de gênero hot é sobre o que eles estariam dispostos a perder para um ganhar o outro.

17. Sem vergonha, de Julianna Costa

livro sem vergonha

Esse é mais um dos livros que entram na nossa lista de melhores romance hot. Mina é uma jovem que vai muito bem em sua vida profissional e acadêmica, mas — pasmem! — ela ainda é virgem.

Como ela não aceita esse pequeno “problema”, a garota vai atrás de um garoto de programa, após todas as suas tentativas de sexo não darem conta dela perder sua virgindade.

Contudo, Mina não consegue deixar de ser virgem nem com esse homem atraente, e para piorar, ambos testemunham um assassinato comandado pela máfia russa.

“Sem vergonha” é uma história sedutora em meio ao perigo iminente de ser alvo de criminosos. Para quem gosta de romances quentes e crimes, é um prato cheio!

18. Toda sua, de Sylvia Day

livro toda sua

Eva Tramell é aquela mulher que nem imagina se deparar com um bilionário que tem tudo que deseja. Quando ela consegue um emprego em uma agência de publicidade americana, Eva conhece Gideon Cross, um sujeito rico e que não deixa escapar ninguém. Seria Eva a próxima?

“Toda sua” é o primeiro livro da trilogia hot “Crossfire” que fez bastante sucesso entre os fãs da série.

19. O inferno de Gabriel, de Sylvain Reynard

livro o inferno de gabriel

Gabriel Emerson é um respeitado professor especialista em literatura clássica italiana, principalmente “Dante”. Mas ninguém supõe que, durante a noite, ele sai em busca de prazeres. Até a chegada de uma aluna provocante, chamada Julia Mitchell.

A aluna de pós-graduação vai testar Gabriel de tantas formas que seu passado retorna para assombrá-lo.

Apesar de ser mais um clichê dos livros de romance hot atuais, “O inferno de Dante” consegue ser interessante, ainda mais com citações e curiosidades sobre Dante Alighieri e sua musa, Beatriz.

20: The H.A.V.O.C. boys, de C.M. Stunick, série de romances hot em 5 livros

livro the havoc boys

Os amantes de romances hot sobre máfia, gangues, sobretudo quando se passa em escolas de ensino médiom vai se deliciar com essa história.

“The H.A.V.O.C. boys” é uma série de cinco livros sobre a família Havoc formada por cinco homens. Eles mandam e desmandam na Prescott High e fazem da vida dos alunos um inferno.

Certo dia, uma jovem, já cansada de ofensas que recebeu, pede ajuda aos rapazes para se vingar. O preço é ela ir para cama com os irmãos, tornando-se parte de cada um deles.

21. Cinquenta tons de cinza, de E. L. James

livro conquenta tons de cinza

Para fechar nossa lista de melhores livros de romance erótico, não poderíamos esquecer desse grande sucesso que ganhou as telas de cinema.

A história de Anastacia Steele e Christian Grey pode não agradar muita gente, mas o livro abriu as portas para diversas fanfics e livros sobre o gênero.

Na história, Steele é uma jovem insegura e ingênua que se apaixona pelo dominador e atraente Grey após uma entrevista.

Apesar de ser um empresário de sucesso, Grey esconde um passado nebuloso, o que explicaria seu desejo por controle.

Então, quando admite que se sente atraído também pela jovem tímida, ele a envolve em seus mais profundos desejos, de forma que tudo ocorra segundo suas normas.

Gostou das sugestões de romances eróticos mais quentes para ler?

Na nossa lista, você conferiu livros eróticos com mulheres poderosas, homens românticos, máfia, gangue, alunos do ensino médio, além do já bastante explorado CEO. Tem histórias picantes para cada tipo de leitor.

No Kindle Unlimited é possível encontrar listas de livros pagos e gratuitos para quem é fascinado pelo gênero hot. Vale muito a pena conferir alguns trechos disponíveis por lá.

Esperamos que você tenha curtido este artigo sobre os melhores livros de romance hot. Continue navegando pelo Mural dos Livros para conhecer outros artigos incríveis!

Milhares de Livros em Promoções Diariamente na Amazon! Se você ama ler, não pode perder.