Sequência de Livros Crepúsculo: A ordem Certa para Ler

Por mais incrível que pareça, a série de livros da saga “Crepúsculo”, da escritora Stephenie Meyer, tão aclamada pelo público e pela crítica, já completa 15 anos desde o seu primeiro lançamento.

Mesmo que algum tempo tenha passado, os livros ainda são sinônimos de busca na internet e nas livrarias.

Por se tratar de série relativamente grande, muitas pessoas ainda têm dúvidas em relação à sequência de livros da saga Crepúsculo, não sabendo nem por onde começar ou sua ordem correta.

Para que isso não aconteça com você, montaremos aqui uma breve lista para guiá-lo nesse mundo de fantasia, horror, beleza e romance.

Vamos nos aprofundar na sequência Crepúsculo e conhecer seus personagens?

Se você gosta de vampiros e lobisomens, com uma pitadinha de amor e ódio entre eles e ainda muito mistério sobrenatural, essa seleção de livros da saga Crepúsculo definitivamente é para você! E, se você ainda não conhece ou acha que não gosta gênero, trate de controlar seus pré-conceitos, fazer um esforço extra e dar uma nova chance a si mesmo. Fazer isso, afinal, pode significar uma grande descoberta.

Conheça mais detalhes sobre a saga Crepúsculo e seus personagens a seguir e embarque nessa jornada. Não se esqueça de ler na ordem correta para aproveitar melhor a leitura!

Crepúsculo, primeiro livro da famosa saga da autora Stephenie Meyer

livro crepusculo

Primeiro livro da série lançada pela autora Stephenie Meyer em 2005, trazido para o Brasil pela Editora Intrínseca, “Crepúsculo” se tornou um fenômeno mundial de vendas não muito tempo após seu lançamento.

A primeira publicação possui 480 páginas divididas em 24 capítulos de pura emoção, paixão e entretenimento.

A escolha para a capa da primeira edição foi a imagem de uma mão segurando uma maçã, remetendo ao fruto proibido consumido por Eva no primeiro capítulo da Bíblia.

A princípio, a história narrada pelo primeiro livro gira em torno da vida de Bella Swan, garota introvertida e quieta que vivia em uma cidade que pouco chovia, chamada Phoenix, na Califórnia.

Bella decide se mudar para um lugar de clima completamente avesso ao de sua terra natal, onde chovia o tempo todo e o céu era constantemente nublado, chamado Forks, localizada no Estado de Washington.

Morando na casa de seu pai Charlie, a protagonista entra na escola de Forks, onde ela conhece a enigmática família Cullen, que possuía uma beleza extraordinária e se relacionava apenas entre si.

Bella e Edward, os personagens principais, se conhecem pela primeira vez em uma aula de ciências, onde o vampiro precisa se segurar com uma força inumana para não atacar a frágil companheira, já que ele nunca tinha se atraído com tanta ferocidade pelo sangue de qualquer humana antes.

O vampiro abandona Forks e volta pouco tempo depois. A partir desse momento, Bella e Edward começam a se aproximar cada vez mais, porém, a inocente menina nunca poderia imaginar a verdade e o perigo que essa atração trariam para a sua vida e de sua família.

A saga gerou uma série de filmes que seguiram a ordem correta dos materiais impressos.

O primeiro dos filmes de Crepúsculo estreou no Brasil no dia 19 de dezembro de 2008.

Edward é interpretado pelo galã Robert Pattinson, enquanto a estrela Kristen Stewart dá vida à singela Bella.

O que será que o destino reserva para os recém-conhecidos nesse universo?

Não se permita perder o resultado dessa história cheia de amor. Adentre-se e aventure-se para descobrir o universo de Crepúsculo!

Lua nova, segundo livro na ordem correta de Crepúsculo

livro lua nova

Seguindo a nossa sequência que mostra os livros da saga Crepúsculo na ordem correta, apresentamos agora a segunda obra que dá sequência à história.

Com 401 páginas divididas em 24 capítulos, o segundo livro pertencente à série, que conta a história da vida de Bella e da sua relação com o vampiro Edward, se mostra logo no começo com uma carga emocional muito elevada em relação à primeira publicação da história.

A capa do segundo livro na série Crepúsculo, “Lua nova”, se caracteriza por uma flor “ensanguentada”, podendo ser referência aos ferimentos da protagonista no volume.

A família de vampiros, os Cullen, planejam uma comemoração de aniversário para Bella, que deixava de ser adolescente com seus 18 anos de idade.

Durante a celebração, Isabella se machuca, gerando um corte que sangra intensamente.

O jovem rapaz e inexperiente vampiro Jasper não consegue controlar sua sede e seus instintos, e ataca a garota na tentativa de matar sua sede por sangue, sendo contido por Edward e sua família.

Ele, temendo que sua atração e relacionamento com Bella acabe resultando na morte de sua amada, afasta-se outra vez da cidade, dizendo que já não existe mais amor ou paixão entre eles.

O repentino abandono que Edward apresenta em “Lua nova” faz com que Bella perca sua perspectiva e repetidamente pense em acabar com sua vida.

Notando a depressão cada vez mais profunda de Bella, seu pai a aproxima de Jacob, um jovem e bonito lobisomem que vivia em uma aldeia nas redondezas.

Sua amizade com Jacob começa a crescer cada vez mais, resultando no início de uma paixão.

Em determinado momento da trama de “Lua nova”, Bella percebe que ao colocar sua vida em perigo, Edward aparece em sua frente em forma de visão, advertindo-a. Desta forma, ela se coloca várias vezes em situação de quase morte apenas para ver o vampiro mais uma vez.

Com a aposta de Stephenie Meyer em aumentar a tensão da história em “Lua nova”, sua leitura é extremamente prazerosa. Não deixe de conferir.

Eclipse, terceiro sucesso da saga da autora Stephenie Meyer

livro eclipse

O terceiro livro na sequência de livros da saga Crepúsculo, criada por Stephenie Meyer, “Eclipse”, possui 464 páginas que são divididas em 27 capítulos de puro amor, vingança e perigo.

Todos os livros têm belas capas, e não seria diferente com essa edição.

A capa do terceiro livro é caracterizada por uma fita parcialmente rompida, que simbolizaria a decisão da protagonista de romper com a sua humanidade tornando-se uma vampira, porém, existem alguns fios que ainda conectam as duas partes da fita, demonstrando a incerteza da transformação.

De toda a série, “Eclipse” talvez seja, dentro do universo de Crepúsculo, o romance que contém mais ação, muito diferente de seu antecessor “Lua nova”.

A história de “Eclipse” é desenvolvida a partir da possibilidade de Bella se tornar ou não uma vampira.

Apesar do desejo de Bella de se transformar em vampira e da aprovação dos vampiros da casa Cullen, Edward hesita em vários momentos da história ao receber perguntas relacionadas ao fato de transformá-la ou não.

Ele valoriza muito a vida humana e acredita que vampiros não terão acesso ao céu por não serem possuidores de espírito.

A história de amor do casal continua se desenvolvendo em frente aos leitores, enquanto Edward pede a mão de sua amada em casamento.

Jacob, que já não conseguia mais controlar sua paixão por Bella, se isola em sua aldeia e começa a viver entre os lobos.

É muito interessante a maneira como Stephenie Meyer desenvolve as relações de dominância entre os vampiros e os lobisomens em “Eclipse”, por isso, não deixe de ler para descobrir ainda mais mistérios e coisas incríveis na história de Crepúsculo.

Amanhecer, quarta obra da ordem

livro amanhecer

O quarto livro Crepúsculo, sucessor de “Eclipse”, se chama “Amanhecer”.

O finalizador (ou quase – você entenderá no próximo tópico) da saga de Stephenie Meyer possui 567 páginas divididas em 39 capítulos que são capazes de causar uma experiência de medo, prazer, euforia e felicidade.

A quarta capa é caracterizada por um jogo de xadrez, que pode ser relacionado com a batalha entre os dois grupos de vampiros que acontece no decorrer do livro.

Esse livro detalha muitos acontecimentos que os fãs esperavam desde o início da obra, como o possível casamento entre Edward Cullen e Bella Swan, o desenrolar do relacionamento de amizade e paixão entre Bella e Jacob e o nascimento de uma esperança.

Também é narrada a batalha sobrenatural entre o exército dos Volturi e o exército dos Cullen. O perigo deste confronto irá testar o limite da ligação possível entre um vampiro e um lobisomem.

Repleto de reviravoltas, sangue, paixão e perigos, os acontecimentos de “Amanhecer” não vão deixar a desejar e, sem dúvidas, você vai curtir muito a leitura.

Vale a pena lembrar que a adaptação desse romance para o cinema foi dividida em parte 1 e 2 e você encontra toda a saga na Netflix.

Sol da meia-noite, recém-lançado, finalizando a sequência de Bella e Edward

livro sol da meia noite

Stephenie Meyer, depois de diversas reviravoltas, surpreendeu a todos os leitores, tendo publicado em 2020 o quinto romance do universo de Crepúsculo. Alguns leitores podem encarar essa versão como um livro extra da saga.

Apesar de terem sido vazados os primeiros 12 capítulos no ano de 2008 e como resultado direto disso a paralisação da obra foi anunciada por Meyer, 12 anos depois, os fãs de Crepúsculo finalmente podem acompanhar o restante da visão de Edward.

“Sol da meia-noite” é um romance recém-lançado que narra toda a história de Crepúsculo a partir da perspectiva do vampiro Edward Cullen, retratando suas dificuldades, desejos, anseios e sua busca pelo amor que percorreu os séculos.

Todos sabemos como aconteceu a formação do casal Isabella Swan e Edward Cullen, porém, a maneira como a construção desse amor foi observada pelo vampiro sempre foi tema de curiosidade entre os fãs.

A maneira como Stephenie constrói a narrativa de Edward e demais personagens em “Sol da meia-noite” é, além de surpreendente, apaixonante!

Com toques de sentimentalismo e muito amor, “Sol da meia-noite” preenche diversas lacunas deixadas pelos seus livros antecessores, se tornando uma leitura imperdível a se descobrir.

Extra: A breve segunda vida de Bree Tanner, publicado em 2010

livro a breve segund avida de bree tanner

“A breve segunda vida de Bree Tanner” é um livro lançado em 2010 por Stephenie Meyer.

Unindo elementos como horror, mistério, ação e muito romance, a trama conta a história de Bree Tanner, uma vampira de reflexos sobre-humanos e força física de outro mundo.

Ela encontra em Diego, também vampiro, um grande amigo. Seu destino está prestes a mudar.

Em “A breve segunda vida de Bree Tanner”, o leitor encontrará uma história de tirar o fôlego. Vale a pena conferir se você é fã das obras imaginadas por Stephenie Meyer ou simplesmente se você gosta de histórias de vampiros e lobisomens.

E aí, curtiu nossa lista que mostrou a ordem de livros Crepúsculo e contou um pouquinho sobre todos os livros?

Vida e morte se misturam nesses romances que conquistaram leitores no mundo todo. Então não deixe de acompanhar nossas outras listas, como os melhores livros para jovens.

Milhares de Livros em Promoções Diariamente na Amazon! Se você ama ler, não pode perder.