As 21 Melhores HQs da DC: histórias e sagas para você curtir

Você também tem dificuldade em escolher uma história em quadrinho entre as melhores HQs da DC? Então você não está sozinho nesse reino dos super-heróis!

A nossa lista com as melhores HQs da DC reúne desde as histórias do Superman, de Mark Waid e Alex Ross, até Watchmen, de Alan Moore e Dave Gibbons.

São diversos quadrinhos que fazem parte da cultura pop, sendo assim, fica difícil para um apaixonado pelo universo DC escolher qual levar para a casa.

Por isso, fizemos uma lista com as histórias em quadrinhos mais incríveis da DC Comics de todos os tempos. Acompanhe essa saga!

Quais as melhores histórias em quadrinhos da DC Comics?

“Qualquer uma em que eu estiver”, responderia Coringa, sem sombras de dúvida. Será? Nossa lista abrange Superman, Batman, Flash, apenas para citar os históricos personagens das histórias da DC.

Será que o seu favorito está na lista? Veremos!

1. Reino do amanhã (Kingdom Come), de Mark Waid e Alex Ross, para abrir nossa lista dos melhores HQs da DC

Quando um super-herói decide se afastar da luta, eis que uma grande crise o coloca na ativa novamente. Esse é o enredo de uma das melhores HQs do Super-Homem, “Reino do amanhã” (Kingdom Come, no original), de Mark Waid, com desenhos de Alex Ross.

Os heróis estão descontrolados e fazendo o que não devem no planeta Terra. Por isso, Superman retorna com a sua capa vermelha para guiá-los no caminho do bem.

Sabe-se que o homem de aço abandonou a luta após Coringa matar sua querida Lois Lane. Mas, como todo bom herói, ele não pode deixar a humanidade à mercê de seres malignos, não é?

“Reino do amanhã” tem destaque para as easter eggs espalhadas pela história em quadrinho e que os fãs vão conseguir identificar, com certeza.

2. Batman – a piada mortal, de Alan Moore, Brian Bolland e John Higgins

Depois de tanto destaque para o Homem Morcego, nada mais justo que abranger a história de um dos maiores vilões do Universo DC: Coringa.

Em “Batman – a piada mortal”, é possível observar a relação antagônica entre o cavaleiro das trevas e o Coringa, ainda mais em um dia ruim para o nosso trágico comediante.

Os apaixonados por essa figura icônica, então, vão poder conhecer melhor a construção desse personagem e se encantarem com a qualidade incrível dos desenhos e sua coloração.

3. Lanterna verde – a guerra dos anéis, de Geoff Johns e Dave Gibbons

Após roubar um anel poderoso, Sinestro é banido do grupo lendário dos Lanternas Verdes. Convicto de que pode ter sua tropa e levar ordem a um cosmo caótico, Sinestro quer usar o anel para enfrentar o grupo.

Assim é a história em quadrinhos “Lanterna verde – a guerra dos anéis”, escrita por Geoff Johns e Dave Gibbons.

Se você curte HQs do Green Lantern, garanta esse quadrinho e encare a tentativa de Sinestro em criar uma nova ordem universal.

4. Batman – ano um, de Frank Miller e David Mazzucchelli, excelente leitura para os fãs do cavaleiro das trevas

Você gosta de se aprofundar na trajetória do seu super-herói favorito? Então vai amar a edição de “Batman – ano um”, de Frank Miller, com artes gráficas de David Mazzucchelli.

Uma das melhores HQs da DC do Batman traz o vigilante de Gotham City, Bruce Wayne, antes de ser o famoso homem morcego.

Essa graphic novel ainda serviu de inspiração para Christopher Nolan no filme “Batman: begins”. Então, se você assistiu ao filme, mas é da turma que considera o livro – ou, nesse caso, a história em quadrinhos – melhor, não deixe de adquirir “Batman – ano um”.

Aproveita porque a edição da Panini Comics está imperdível, com várias páginas dedicadas a esboços e estudos sobre o personagem.

5. Crise nas infinitas terras, de Marv Wolfman, George Pérez, Dick Giordano e Jerry Ordway

Um verdadeiro clássico da DC Comics. Assim podemos definir a história em quadrinhos “Crise nas infinitas terras” (Crisis on infinite earths), de Marv Wolfman, George Perez, Dick Giordano e Jerry Ordway.

Os super seres de mundos diversos são convocados para enfrentar ameaças que se espalham por todas as realidades.

No entanto, lutas desse nível pedem sacrifícios maiores, e isso torna essa história uma das HQs mais incríveis do Universo DC.

Considere comprar a versão deluxe de “Crise nas infinitas terras” pela Panini Comics. A experiência é de outro nível!

6. Batman, o cavaleiro das trevas (the dark knight returns), de Frank Miller e Klaus Janson, uma das melhores HQs do homem morcego

Descrito como um herói obsessivo, hercúleo e maníaco, “Batman, o cavaleiro das trevas” (The Dark Knight returns) é uma amostra de quem de fato é o cavaleiro das trevas.

Frank Miller, considerado o gênio quadrinista, revela um homem morcego mais velho, exausto e frustrado por ter sido brando com alguns criminosos.

Por isso, querendo recuperar sua autoestima e também limpar Gotham City da criminalidade, Bruce Wayne retorna com a sua clássica vestimenta para mostrar que ainda é o Batman.

É uma ótima HQ para mostrar que nem o herói da escuridão escapa de ser um sujeito de pouca ética e moral para resolver a falta de ética e moral da cidade.

7. Liga da justiça – origem, de Geoff Johns, Jim Lee e Scott Williams

Os personagens poderosos que todos conhecem estão no auge da juventude e resolvem se unir contra uma ameaça alienígena na Terra. Qual seria o resultado disso?

Claro que Batman, Flash, Lanterna Verde, Mulher Maravilha, e outras figuras heróicas vão se meter em confusão e até em apuros em “Liga da justiça – origem”.

Para quem ama conhecer as aventuras sem experiência desses super seres, vale a leitura dessa HQ da DC Comics.

8. V de vingança, de Alan Moore e David Lloyd, uma das melhores histórias em quadrinhos de Alan Moore

Sob o selo da Vertigo da DC Comics, “V de vingança” se tornou uma obra-prima de Alan Moore, com artes de David Lloyd.

Se você leu o livro “1984”, de George Orwell, ou “Origens do totalitarismo”, de Hannah Arendt, vai identificar os mesmos elementos em “V de vingança”.

O quadrinho fala sobre uma realidade alternativa, dominada pelo fascismo que, inclusive, revive os campos de concentração.

A revolta popular contra a política autoritária é o grande marco dessa HQ, que traz a máscara estilizada por Guy Fawkes, na Conspiração da Pólvora, do século XVII.

Curte outras distopias? Então aproveita para conhecer as 21 distopias da literatura mundial.

9. Watchmen, de Alan Moore e Dave Gibbons, entre as 100 melhores HQs de todos os tempos

Uma das melhores HQs da DC Comics e que está no top 100 das melhores HQ da revista Comics Books Resources é “Watchmen”.

Sob o slogan “who watches the Watchmen?”, a graphic novel escrita por Alan Moore e Dave Gibbons traz um repúdio aos torpes valores morais da sociedade americana.

Pelo menos, é isso que os fãs consideram.

“Watchmen” é uma história em quadrinhos para adultos, porque vai além de mostrar super seres em ação. A HQ revela heróis comuns, que vivem na corda bamba entre o bem e o mal. Então é fácil se identificar, não é?

10. All star Superman, de Grant Morrison e Frank Quitely

Publicada nos anos 2000 como uma minissérie em 12 edições, a HQ “All star Superman” traz os últimos dias do homem de aço.

Grant Morrison escreveu essa história, chamada por aqui de “Grandes astros”, com referências claras à Era de Prata. Além disso, as artes de Frank Quitely complementam essa HQ com a qualidade que ela merece.

11. Crise de identidade, de Brad Meltzer, Rags Morales e Michael Bair

Aqui está um dos clássicos da DC Comics que merece sua leitura. Em “Crise de identidade”, Brad Meltzer resgata os personagens heróicos em tramas sombrias para uma grande investigação criminal.

Tudo começa quando a esposa do Homem Elástico (Ralph Dibny) é brutalmente assassinada dentro de casa. A partir de então, a comunidade heroica, representada pela Mulher Maravilha, Superman, e demais super-heróis resolvem investigar para encontrar o culpado.

O porém da história é que tanto o Arqueiro Verde, Canário Negro, Elektron, Zatanna, Gavião Negro, como o próprio Homem Elástico possuem segredos que podem mudar toda a relação entre eles.

12. Flash, de Mark Waid

Apesar de ter sido criado por Gardner Fox, a história em quadrinhos “The flash” ganhou maior destaque nas mãos de Waid, autor de “Reino do amanhã”. Isso também o projetou como um autor bastante conhecido na indústria das HQs.

Além disso, essa versão de “Flash” tornou o personagem Wally West um dos favoritos dos fãs, estando em sua melhor fase.

Infelizmente, a fase completa dessa HQ no Brasil não foi lançada pela Panini nem pela Abril, no entanto, é possível encontrar os encadernados “O retorno de Barry Allen” e “Nascido para correr”.

13. Batman, o longo dia das bruxas, Jeph Loeb e Tim Sale

Após os eventos de “Batman – ano um”, a dupla Jeph Loeb e Tim Sale mostram uma série de assassinatos em Gotham City, sempre em épocas festivas. Todas as mortes possuem relação com os gângsteres da cidade mais criminosa dos quadrinhos.

“Batman, o longo dia das bruxas” traz figuras icônicas, como Carmine Falcone, Harvey Dent e James Gordon.

Além disso, essa história tida como uma das HQs mais épicas do universo quadrinista revela a relação entre a Mulher-Gato e o Batman.

Vale a pena conferir esse trabalho da dupla Jeph Loeb e Tim Sale, que também assinam “Superman: as quatro estações” e “Demolidor: amarelo” (da Marvel).

14. Flash – ponto de ignição, de Geoff Johns, Francis Manapul e Scott Kolins

Barry Allen, nosso Flash, precisa resolver uma série de mortes por envelhecimento acelerado, enquanto um novo super velocista (Perseguidor Implacável) ameaça todo o Multiverso.

“Flash – ponto de ignição (Flashpoint)” está em nossa lista de melhores HQs da DC, ainda mais se você for muito fã do cientista policial que se torna o super-herói mais veloz de todos os tempos.

15. Superman – entre a foice e o martelo, de Mark Millar, uma das melhores histórias da DC

E se a nave kryptoniana trazendo o homem de aço não tivesse caído nos Estados Unidos e, sim, na União Soviética?

Essa foi a ideia surpreendente de Mark Millar para a HQ “Superman – entre a foice e o martelo”, no qual podemos ver o Super-Homem crescer em uma fazenda da União Soviética liderada por Stalin, durante a Guerra Fria.

Qual impacto seria, portanto, se Kal-El tivesse forte importância no cenário político do regime comunista/socialista?

Queria o autor fazer um confronto entre o socialismo de Kal-El e o capitalismo de Lex Luthor (EUA)?

Bem, essas dúvidas tornam a história do Super-Homem alternativa ainda mais interessante e ainda apresenta outros personagens, como Jimmy Olsen, Lanterna Verde e Mulher Maravilha. Não à toa, é uma das melhores HQs da DC Comics.

16. Liga da justiça – a era obsidiana, de Joe Kelly

A saga “Era obsidiana” aborda o desaparecimento dos heróis em busca de outro desaparecido: Aquaman.

Por isso, a Liga da Justiça precisa contar com uma nova Liga, comandada pelo Asa Noturna.

Essa HQ escrita por Joe Kelly também é uma das melhores HQs da Liga da Justiça, bastante memorável para quem é fã da saga.

17. Batman – asilo Arkham, de Grant Morrison e Dave Mckean

Imagine a seguinte situação: para salvar reféns de um grupo de criminosos insanos, você precisa se tornar um deles e ficar trancafiado em um lar para loucos. Toparia o desafio?

Isso que os fãs descobrem ao ler “Batman – asilo Arkham”, de Grant Morrison e Dave McKean (também responsável pelas artes de “Sandman”).

Arkham é um conto de horror psicológico no universo DC de Batman, incluindo todos os insanos criminosos da série do cavaleiro das trevas: Coringa, Duas Caras, Crocodilo, Espantalho, entre outros.

Eles instalaram o caos nas dependências do local e pegaram os funcionários para reféns. Tudo o que eles querem agora é Batman como um dos internos, sendo essa a condição para libertar os funcionários.

18. DC: a nova fronteira, de Darwyn Cooke, uma nova história no Universo da DC Comics

Superman e Batman em lados opostos? Temos! Em “DC: a nova fronteira”, Darwyn Cooke aborda a origem dos principais heróis, misturando o universo dos clássicos HQs com histórias contemporâneas.

Dessa forma, quem é fã, vai se deparar com seus personagens favoritos metidos na guerra e na política, embates entre posições contrárias e um choque com uma nova realidade.

Cooke consegue transitar entre a Era de Ouro e a Era de Prata, resgatando não só os heróis conhecidos, como a Mulher Maravilha e o Homem de Aço, como outros já esquecidos, como King Faraday.

19. O contrato de Judas, de Marv Wolfman e George Pérez

Um marco nas histórias em quadrinhos foi o lançamento do quadrinho “O contrato de Judas”, de Marv Wolfman e George Pérez.

Esse quadrinho, que faz parte das histórias de “Novos Titãs”, oferece muito mais que uma história de super-heróis e suas lutas contra um grande vilão.

“O contrato de Judas” trouxe destaque importante para o Exterminador, como um grande vilão da história em quadrinho, além de ter lançado o Asa Noturna (até então, Dick Grayson era o Robin).

Além disso, essa HQ conseguiu tornar a DC Comics mais sombria, permitindo outros lançamentos semelhantes, tais como, “A morte do Superman”, “A queda do morcego”, entre outros.

20. A morte do Superman – volume 1, de Dan Jurgens, a épica queda do Homem de Aço

A morte que chocou fãs nos anos 90. O herói da capa vermelha é morto por uma criatura chamada Apocalypse e entra para a história como uma dos melhores HQs da DC Comics.

“A morte do Superman” foi lançado em dois volumes e traz ainda a Liga da Justiça para testemunhar a queda impressionante de um das figuras mais marcantes das histórias em quadrinhos.

21. Arqueiro Verde, lua do caçador, de Mike Grell

Pelas mãos de Mike Grell, “Arqueiro Verde” conseguiu se tornar excepcional em todas as fases dessa história em quadrinho. “Lua do caçador” é continuação direta de “Os caçadores” e publicada na DC Comics – Coleção de graphic novels #93.

A trama mostra Ollie em Seattle, morando com Dinah e tentando ajudá-la a superar o trauma do passado.

Além disso, um novo julgamento de um crime acontece na cidade, enquanto o réu parece ter planos para atacar de novo.

Bônus: Shazam!, de Geoff Johns

Terminamos a nossa lista de melhores HQs da DC com a história de “Shazam: com uma palavra mágica”.

Antes conhecida como “Capitão Marvel” (mas nada a ver com a editora Marvel de “Os Vingadores”), “Shazam!” pertencia, na verdade, à Fawcett Comics.

Após a compra dos direitos autorais pela DC Comics, a editora investiu no “novo” super-herói.

Na história, Billy Batson é um jovem que fugia dos lares adotivos em busca dos pais biológicos. Até que um velho mago, procurando alguém de bom coração para transmitir seus poderes, encontra em Billy a pessoa ideal.

Quais as melhores sagas da DC Comics?

A gente sabe que gosto não se discute e que cada pessoa pode ter sua melhor e maior saga favorita do Universo DC.

Mas se você tem dúvidas sobre qual melhor HQ da DC Comics, certamente tem dúvidas sobre qual a melhor e maior saga da editora, certo?

Pois aqui selecionamos quatro sagas importantes que valem a pena conferir. Veja só:

1. Crise nas infinitas terras

Essa é uma das melhores HQs da DC e, inclusive, está na lista deste post. “Crise nas infinitas terras”, de Marv Wolfman e George Pérez, pode ser chamada de mãe das megas sagas.

Ela reuniu praticamente todos os personagens do Multiverso e contou com eventos arrebatadores, como a morte da Supergirl. É o nosso número 1 das sagas DC!

2. Crise de identidade

Outra saga da DC Comics que merece total destaque é “Crise de identidade”, de Brad Meltzer e Rags Morales.

Meltzer prova nessa incrível mega saga que é possível ir além dos Multiversos e Guerras cósmicas. Ah, o final de “Crise de identidade” é surpreendente!

3. Flashpoint – ponto de ignição

Da nossa lista de melhores HQs da DC, “Flash – ponto de ignição (Flashpoint)” é outra saga que vale a pena conferir.

Falamos dele aqui, mas vamos destacar outro ponto da história: Barry Allen acorda em um universo paralelo, onde não existe o Super-Homem, sua mãe está viva e Batman é Thomas Wayne.

Cabe ao Flash fazer tudo voltar ao normal o mais rápido que ele puder.

4. Torre de Babel

Batman está disposto a bater de frente com seus aliados da Liga da Justiça. Para isso, elabora um plano em que usará as fraquezas de cada um deles.

O problema é quando seu plano cai nas mãos de Ra’s Al Ghul. A criatura maligna age rápido e rouba os caixões do pai de Bruce Wayne.

Dotado de estratégia, Ra’s Al Ghul pretende deixar o Batman bastante ocupado enquanto ele põe em prática o seu plano diabólico.

Outras sagas memoráveis da DC Comics

  • Superman – entre a foice e o martelo;
  • Batman – ano um;
  • Batman – o cavaleiro das trevas;
  • O que aconteceu ao Homem de Aço;
  • Reino do amanhã.

Quantas HQs a DC tem?

Até a publicação deste post, foram 3.254 títulos de histórias em quadrinhos e 40.460 edições.

Lista de curiosidades do Universo DC Comics

Se você está chegando agora ao Universo DC e ainda não sabe sobre todos os personagens e antagonistas da editora, fizemos uma lista para você.

Abaixo, você confere os nomes dos personagens, suas equipes e vilões da DC Comics. Acompanhe:

Super-Heróis

  • Batman;
  • Superman;
  • Mulher-Maravilha;
  • Mulher-Gato;
  • Supergirl;
  • Batgirl;
  • Batwoman;
  • Robin;
  • Flash;
  • Cyborg;
  • Aquaman;
  • Átomo;
  • Lanterna Verde;
  • Arqueiro Verde;
  • Mulher-Gavião;
  • Asa Noturna;
  • John Constantine;
  • Caçador de Marte;
  • Besouro Azul;
  • Raio Negro;
  • Canário Negro;
  • Gavião Negro;
  • Jonah Hex;
  • Shazam.

Antagonistas da DC Comics

  • Coringa;
  • Darkseid;
  • Lex Luthor;
  • Sinestro;
  • Exterminador;
  • Flash Reverso;
  • Ozymandias;
  • Lobo da Estepe.

Equipes heróicas

  • Liga da Justiça;
  • Sociedade da Justiça;
  • Justiça Jovem;
  • Renegados;
  • Watchmen;
  • Novos Titãs;
  • Aves de Rapina;
  • Rapina e Columba;
  • Patrulha do Destino;
  • Tropa dos Lanternas Verdes;
  • Legião dos Super-Heróis;
  • Legends of Tomorrow;
  • All-Star Squadron.

Quais as melhores HQs da Liga da Justiça?

  • Reino do amanhã;
  • Crise nas infinitas terras;
  • Crise de identidade;
  • Torre de babel;
  • Liga da justiça – origem.

Você não precisa ler na ordem as HQs da Liga da Justiça, apenas levamos em conta aqui os mais comentados quando o assunto é “os melhores HQs” dessa equipe heróica da DC.

Quais as melhores HQs do Batman?

  • Ano um;
  • A piada mortal;
  • A queda do morcego;
  • O longo dia das bruxas;
  • O cavaleiro das trevas.

Você pode conferir a lista dos 10 melhores HQ do Batman e decidir qual deles considerar a compra.

Quais as melhores HQs do Superman?

  • All star Superman;
  • O que aconteceu ao Homem de Aço;
  • Superman por Alan Moore;
  • Entre a foice e o martelo;
  • As quatro estações.

Essas são as histórias em quadrinhos mais faladas quando se discute as histórias do Super-Homem favoritos da DC Comics.

Como escolher as melhores HQ da DC Comics para ler?

Entre tantos quadrinhos da DC, é realmente difícil escolher qual deles começar sua leitura. Mas depois da nossa lista de personagens e equipes, a escolha pode ficar ainda mais fácil.

Depois, é preciso lembrar que as revistas em quadrinhos costumam variar bastante de preço e isso pode ser um ponto a considerar na hora da compra.

O tipo de personagem, autor e número de páginas podem pesar no preço final também, principalmente se for número 1 de qualquer título famoso.

Mas, deixando de lado os preços e partindo para o valor emocional, veja abaixo algumas dicas para escolher uma HQ DC para ler:

  • as melhores HQs da DC não só carregam os melhores enredos como também possuem as ilustrações de melhor qualidade;
  • capa dura é a preferência dos aficcionados por quadrinhos, até porque é muito mais bonita;
  • edições deluxe contém extras, como esboços, anotações, e outras coisas legais para colecionador.

Se você está começando agora a leitura das HQs da DC, talvez seja interessante levar em conta a história e o personagem, mas dar preferência a capas comuns.

E então, já escolheu sua HQ favorita da DC Comics?

Entre Batman, Superman, Flash e Arqueiro Verde, você deve ter percebido que o Batman e o Superman foram os mais citados como as melhores histórias em quadrinhos da DC Comics da nossa lista, não é?

Não é para menos, afinal, é difícil falar em DC Comics e não lembrar dos dois maiores super-heróis da DC.

Falando nisso, vamos aproveitar para destacar outro quadrinho do homem morcego mais recente: “Future state: dark detective”.

Em “Future state”, Bruce Wayne é assassinado com uma rajada de tiros pela estranha figura Peacekeeper-01, mas consegue escapar pulando em um rio.

Contando com a pura sorte durante a narrativa, ele forja sua morte para retornar como um detetive das trevas. Dessa forma, ele pode tentar entender quem quis matá-lo e por qual motivo.

Por que alguém do mundo do crime ia querer matar o Batman, não é mesmo?

Deixo vocês com essa incógnita e encerro aqui este post com as melhores HQs da DC Comics. Até a próxima!

Milhares de Livros em Promoções Diariamente na Amazon! Se você ama ler, não pode perder.