Os 18 Melhores Livros da Editora Darkside

melhores livros editora darkside

Se você faz parte do time de leitores que amam uma história de terror ou de ficção científica, com certeza precisa conferir a seleção que fizemos com os melhores livros da editora Darkside.

Caso você não conheça essa editora, saiba que ela é especializada em narrativas obscuras, sangrentas e que dão arrepios! Além disso, as edições dos livros publicados pela Darkside Books são cheias de detalhes, o que as destacam pelo aspecto estético impecável e delicado.

Caso queira saber por quais leituras começar a ler os livros publicados pela Darkside Books, preparamos uma lista com 18 dos seus melhores livros. Há leituras para todos os gostos e vertentes.

Assim, confira a nossa seleção e as descrições que preparamos sobre cada livro para saber por qual deles começar a se aventurar.

Livros com Desconto
Compre livros com desconto Amazon
3

Confira, em detalhes, 18 dos melhores livros da editora Darkside!

Agora que você já conferiu a versão resumida da nossa lista, confira o que temos a dizer sobre cada um dos livros.

No mundo do horror, pegar spoilers estraga toda a experiência de leitura e nós sabemos disso. Portanto, não se preocupe! Não vamos dar detalhes a respeito das narrativas. Pode ler com tranquilidade.

1. A menina submersa, de Caitlin R Kiernan

livro a menina submersa

Você já parou para pensar sobre como as nossas mentes são complexas? Às vezes não compreendemos nem a nós mesmos, que dirá as mentes de outras pessoas.

Em “A menina submersa”, de Caitlin R Kiernan, você tem acesso à mente de uma protagonista esquizofrênica. Ou seja, enxerga como uma mente complexa e sofredora funciona da perspectiva de quem está do lado de dentro.

Trata-se de uma aventura emocionante e sensível que vale muito a pena conferir!

2. Circo mecânico Tresaulti, de Genevieve Valentine

livro o circo mecanico tresaulti

Qual a sua percepção sobre a vida dos integrantes de um circo?

Para além de uma vida nômade, que está sempre em movimento, o dia a dia dos artistas e funcionários permanece misteriosa para quem vê de fora.

Em “Circo mecânico Tresaulti”, você acessa essa realidade, mas com elementos da literatura fantástica e surrealista. Assim, a leitura fica bem mais emocionante, como um livro de fantasia “dark” realmente deve ser!

3. Edgar Allan Poe: medo clássico, de Edgar Allan Poe

livro medo classico

A editora Darkside dá uma edição belíssima para algumas obras de Edgar Allan Poe, o que inclui um livro de contos da coleção “Medo clássico”. Nela, você pode ler um dos contos mais famosos do autor: “O corvo”. Além disso, um diferencial da edição é que o conteúdo está organizado em blocos temáticos.

Uma leitura excelente.

4. Bom dia, Verônica, de Raphael Montes e Ilana Casoy

livro bom dia veronica

Nesta história, a secretária de polícia Verônica acaba envolvida em duas histórias dramáticas e, aparentemente, sem nenhuma relação. A única coisa que as liga é a própria Verônica, que tenta entender seu papel nas narrativas.

Se você estiver à procura de uma história arrebatadora, esse livro de Raphael Montes e Ilana Casoy é uma escolha perfeita.

Vale mencionar que a história ganhou adaptação para uma série da Netflix, em uma produção totalmente brasileira e com atuações incríveis de Camila Morgado, Tainá Müller e Eduardo Moscovis. Vale conferir!

5. O colecionador, de John Fowles

livro o colecionador

Frederick Clegg é um homem solitário que encontra o amor de sua vida. Miranda Gray é uma jovem que foi sequestrada pelo homem que acha que ela é o amor de sua vida.

Neste livro, você se torna espectador de uma história dramática, complicada, que traz à tona uma série de questionamentos muito antigos e, ao mesmo tempo, extremamente atuais, como o significado do amor, para começar.

6. The dark man: o homem que habita a escuridão, de Stephen King

livro the dark man

Neste livro, você conhecerá aquele que ficou conhecido como um dos maiores vilões de Stephen King, o mestre do horror: o Homem de Preto.

Um dos elementos que dá destaque a essa leitura é a possibilidade de enxergar a história de um vilão pelo lado dele, isto é, dos elementos que compõem a pessoa que ele se tornou.

7. A pequena sereia & o reino das ilusões, de Louise O’neill

livro a pequena sereia e o medo das ilusoes

Você já deve saber que nem todo conto de fadas é originalmente tão bonito quanto contam os filmes da Disney. Em “A pequena sereia & o reino das ilusões”, você enxerga a história da pequena sereia com outro tipo de abordagem.

Confira essa leitura de Louise O’neill sobre um dos contos de fadas mais famoso do nosso imaginário coletivo!

Linha “Crime Scene”, da Darkside Books

8. Goodfellas: Os bons companheiros, de Nicholas Pileggi

livro goodfellas

A linha “Crime Scene” da Darkside Books traz livros com histórias de “pessoas que matam”. Um dos livros que recomendamos demais é “Good fellas”, em que lemos sobre os membros de uma das organizações mafiosas de Nova York.

Aquilo que conhecemos por “máfia” diz respeito a uma organização sobre a qual ouvimos falar ou assistimos em filmes, mas não entendemos muito bem.

No entanto, neste livro, você consegue mergulhar mais a fundo no universo dos mafiosos. Inclusive, este foi o livro que serviu de base para o filme “Os bons companheiros”, de Martin Scorcese.

9. Butcher boy: Infância sangrenta, de Patrick McCabe

livro butcher boy

Neste livro, você lê sobre uma infância difícil.

Sabemos como essa fase da vida é importante, mas quando ela se enche de violência e indignação, toma contornos que nós nunca poderíamos conceber para a vida de uma criança.

10. Social killers: amigos virtuais, assassinos reais, de R J Parker e J J Slate

livro social killers

Você provavelmente já deve ter sido alertado sobre o perigo das amizades virtuais, pois elas muitas vezes culminam em violência, assassinato e abuso.

Esse é um alerta que fazemos principalmente para crianças, pois elas geralmente não têm critérios para avaliar o que é seguro ou não.

Contudo, às vezes, os adultos também não sabem avaliar o que é um relacionamento seguro. Assim, histórias que inicialmente parecem oferecer conforto e um ombro amigo, se transformam em verdadeiros casos de terror.

Nesta leitura, R J Parker e J J Slate trazem o leitor mais para perto de histórias reais em que vítimas e seus assassinos se encontraram por meio de uma amizade virtual. Nem sempre ela ocorre mediada pela internet, já que esse estilo de atrair vítimas pela promessa da amizade surgiu muito antes.

Essa é uma leitura muito interessante que vale a pena fazer, apesar do conteúdo mais sombrio.

11. O segredo dos corpos, de Vincent di Maio e Ron Franscell

livro o segredo dos corpos

Você gosta de assistir filmes ou séries sobre investigação criminal e mentes criminosas? Se a sua resposta for sim, a leitura de “O segredo dos corpos” será deliciosa para você.

Nesse livro, o médico forense Vicent di Maio abre completamente o jogo sobre como funcionam as biópsias.

Para muitas pessoas, essa é a parte mais interessante da narrativa, pois é mesmo difícil de entender como, ao olhar para um corpo, é possível saber como aquela pessoa morreu.

Assim, você aprende que corpos mortos comunicam tanto quanto corpos vivos.

12. Columbine, de David Cullen

livro columbine

Você já ouviu falar sobre o massacre de Columbine? No dia 20 de abril de 1999, nos Estados Unidos, dois alunos da Columbine High School – Eric Harris e Dylan Klebold – assassinaram 12 alunos e um professor da escola, além de ferir outras 20 pessoas.

Quem se debruçou totalmente sobre essa história para analisar cautelosamente todos os fatos foi o repórter Dave Cullen, um dos primeiros a chegar ao local do massacre para reportar o que aconteceu.

Em “Columbine”, você terá a oportunidade de ler sobre todas as descobertas que o jornalista fez. Essa é a sua oportunidade de enxergar um massacre escolar praticamente do lado de dentro.

13. Lady Killers: Assassinas em série, de Tori Telfer

livro lady killers

Essa leitura nos leva a outra perspectiva sobre as histórias sobre crimes. Até então, falamos sobre crianças, estudantes e homens assassinos. No entanto, ainda não apresentamos livros sobre mulheres assassinas.

Agora já não é mais necessário esperar por narrativas protagonizadas por mulheres. Em “Lady Killers”, você conhece catorze histórias de mulheres absolutamente letais.

Prepare-se para mergulhar no universo da violência feminina nessa que é a última de nossas indicações de livros da linha Crime Scene, da Darkside Books!

Linha “Ed & Lorraine Warren”, da Darkside Books

14. Demonologistas: Arquivos supernaturais, de Gerald Brittle

livro demonologistas

Passamos agora a indicações de livros da linha “Ed & Lorraine Warren”, da Darkside Books. Você consegue reconhecer quem são essas pessoas por seu nome?

Caso você curta filmes de terror, sabe que eles inspiraram vários filmes do gênero. São exemplos disso as histórias de “Invocação do mal”, “Anabelle” e “Horror em Amityville”.

Ed e Lorraine Warren foram dois dos mais famosos investigadores de fenômenos paranormais. Inclusive, eles treinaram vários profissionais a fim de se tornarem demonólogos, ou seja, estudiosos da influência dos demônios.

No livro “Demonologista”, Gerald Brittle escreveu uma verdadeira biografia sobre a vida do casal. Ao fazer essa leitura, você aprende sobre vários dos relatos mais assustadores e emocionantes.

É um dos livros mais imperdíveis de nossa seleção sobre literatura de horror, então, trate de colocar hoje mesmo na sua lista.

15. Vidas eternas, de Robert Curran, Janet Smurl e Jack Smurl

livro vidas eternas

Ainda na esteira da biografia do casal Warren, o livro “Vidas eternas” traz não um compilado de histórias, mas um caso específico com bastante detalhes. Aqui, o que está em destaque são os casos de assombração relatados por Janet e Jack Smurl.

Além de contar com relatos dos próprios protagonistas, ainda podemos ler relatos de mais pessoas que também foram afetadas pelos episódios de assombração.

Se quiser passar pela experiência de leitura bastante sombria, este livro da editora Darkside é uma excelente alternativa.

16. Lugar sombrio, de Gerald Brittle

livro lugar sombrio

Por fim, também não deixe de ler o último dos livros da linha “Ed & Lorraine Warren”, que é a obra “Lugar sombrio”. Nela, Gerald Brittle reúne uma série de relatos verdadeiramente horripilantes sobre um casal que se muda para uma casa que já havia sido uma funerária.

Quando pensamos em lugares nos quais pessoas morreram e foram assassinadas, jamais imaginamos morar nesses locais. Por que será que temos tanto medo?

Em “Lugar sombrio”, temos a explicação para o que consideramos um temor muitas vezes irracional. Aqui, percebemos que o irracional tem um motivo de ser.

Fica evidente então que essa não é uma leitura para quem tem o estômago fraco para histórias de horror.

Linha “Serial Killers”

17. Arquivos serial killers: Made in Brazil, de Ilana Casoy

livro arquivos serial killers

Pulamos agora para algumas indicações de livros da editora Darkside da linha “Serial Killers”. Quem escreve os livros da série é a autora Ilana Casoy, escritora brasileira que também é criminóloga.

De acordo com a editora, Casoy também é a maior especialista em serial killers do país. Portanto, tem muito a dizer sobre as mentes assassinas.

Em “Made in Brazil”, Casoy escreve uma obra impressionante. Ela é resultado de cinco anos de pesquisas sobre serial killers brasileiros que protagonizaram os jornais do país.

Esse é o caso do vampiro de Niterói, do monstro de Guaianazes e de Chico Picadinho, para citar alguns.

As pesquisas de Ilana concentram relatos de penitenciárias, manicômios e outras instituições que fornecem informações riquíssimas sobre a mente e o comportamento das mentes mais sangrentas de nosso país.

Para quem gosta de livros de investigação criminal, “Made in Brazil” é um prato cheio.

18. Arquivos serial killers: louco ou cruel?, de Ilana Casoy

livro arquivos serial killers louco ou cruel

Por fim, ainda falando sobre a série escrita por Ilana, não podemos deixar de recomendar o grande sucesso “Louco ou cruel?”.

Nessa leitura, graças ao excelente trabalho investigativo da autora, podemos finalmente ter uma noção mais robusta sobre como funciona a mente de um serial killer.

Quando assistimos notícias sobre essas pessoas na televisão, é natural se perguntar o que leva alguém a cometer tantos crimes hediondos. Ficamos apenas com o horror de cada massacre, sem perceber que, em muitos casos, algo grave aconteceu com o autor de cada chacina assustadora.

Se você é o tipo de pessoa que gosta de investigar o comportamento humano, não deixe de fazer essa leitura. Depois de ler o livro, certamente você terá outra visão sobre as mentes assassinas.

Curtiu saber mais sobre uma editora especializada em literatura de horror?

Na seleção de livros de horror e ficção científica que selecionamos hoje, você viu que a editora Darkside trabalha com diferentes maneiras de se aproximar de histórias sombrias.

Algumas falam sobre eventos sobrenaturais reais, enquanto outras abordam histórias em que o sobrenatural é um elemento fantasioso. Há ainda narrativas em que assassinatos em série são fruto da imaginação de seus autores, enquanto em alguns dos livros as mentes assassinas acabaram com as vidas de pessoas reais, como eu e você.

Não comentamos ainda sobre a linha “Caveirinha”, em que você pode escolher algumas leituras mais leves para crianças, se você tiver filhos.

De acordo com a editora Darkside, os livros não são tão pesados quanto as leituras para adultos. Porém, oferecem leituras gostosas que exploram o universo da magia, da fantasia e da ficção científica. Assim, não deixam de ser um conteúdo apropriado para crianças, principalmente para aquelas que não têm medo.

Os títulos que apresentamos hoje são apenas um recorte entre todos os títulos publicados pela editora. Assim sendo, não deixe de investigar mais sobre os gêneros com os quais você se identifica mais.

Não necessariamente quem gosta de investigação criminal gosta de histórias sobre demônios, ao passo que leitores que apreciam obras mais gráficas podem não gostar de obras de ficção científica ou fantasia.

No entanto, esperamos ter mostrado com a nossa lista que, apesar do seu gosto, a editora Darkside tem boas leituras para você fazer. Assim, comece a ler os livros que indicamos e investigue sobre outras leituras da editora!

Além de te presentear com histórias emocionantes, você ainda tem o prazer de folhear edições super elaboradas. Com os livros da editora Darkside, a sua estante ganha beleza e, ao mesmo tempo, um aspecto sombrio apreciado por milhares de leitores ao redor do Brasil.

Boa leitura!