Os 8 Melhores Livros de John Piper

melhores livros john piper

John Piper é considerado o autor cristão mais relevante da atualidade. Pastor sênior da Bethlehem Baptist Church de Minneapolis por mais de três décadas, acumula, além da grande experiência pastoral, vasto conhecimento teológico.

Prolífico, tem dezenas de livros publicados e milhões de cópias vendidas no mundo inteiro. Seu trabalho, além de altas vendagem e propagação da palavra cristã pelo mundo, também recebeu premiações, como o da Associação de Editoras Cristãs Evangélicas, recebida em três ocasiões.

Certamente suas principais obras estarão relacionadas nesta lista de melhores livros de John Piper.

Para conhecer mais sobre esse grande escritor cristão e as melhores opções para começar lê-lo, veja a nossa lista completa!

AUTOR LIVRO

Em busca de Deus

 

Verificar Preço →

Lendo a Bíblia de modo sobrenatural

 

Verificar Preço →

Moldado por Deus

 

Verificar Preço →

Deus é o evangelho

 

Verificar Preço →

Irmãos, nós não somos profissionais

 

Verificar Preço →

Lutando contra a incredulidade

 

Verificar Preço →

Cinco pontos

 

Verificar Preço →

Deus deseja que todos sejam salvos?

 

Verificar Preço →
Livros com Desconto
Compre livros com desconto Amazon
3

Conheça cada um dos melhores livros de John Piper

Veja, em seguida, mais detalhes sobre cada uma das obras listadas.

1. Em busca de Deus, de John Piper

livro em busca de deus

Iniciamos a lista de melhores livros de John Piper com “Em busca de Deus”, obra que se apresenta como um guia de espiritualidade.

Piper, neste livro, explica o seu ponto de vista sobre como deve ser a relação do Homem com Deus se baseando no seu conhecimento sobre as escrituras e por suas experiências ao longo dos mais de 30 anos de pastoral.

No seu entender, o cristão deve servir a Deus sentindo prazer nessa atividade, procurando em Deus a felicidade e não servi-lo por mera obrigação. Pois tal comportamento, tal qualidade de serviço prestado, não é do agrado do Todo-Poderoso.

Argumenta que, quanto mais satisfeitos os cristão estiverem em Deus, mais glorificado será o Senhor em nós.

“Em busca de Deus” aborda diversos temas de interesse para o público cristão como casamento, amor, conversões etc.

Piper, desde a estreia como escritor, conseguiu obter notoriedade com sua escrita clara e fluente e suas ideias muito bem embasadas pelos ensinamentos bíblicos.

Contudo, é natural que mesmo com boas estreias, escritores amadureçam sua escrita ao longo do tempo, a tornando mais refinada e certeira.

Essa obra de Piper se encaixa na sua fase mais madura, foi publicada em 2008, e por isso rende ao leitor um trabalho conciso e agradavelmente viciante.

2. Lendo a Bíblia de modo sobrenatural, de John Piper

livro lendo a biblia em modo sobrenatural

Seguindo com os melhores livros de John Piper, o autor neste trabalho inicia com uma premissa intrigante: para entender a Bíblia é preciso um milagre divino?

A Bíblia contém a graça divina de Deus, sua sabedoria e glória, mas muitas pessoas não conseguem enxergar a divindade em seus escritos, ser tocado por eles tão facilmente. Por quê?

É preciso que o discernimento para compreendê-la em sua plenitude seja concedido por Deus? Ou nós precisamos enxergá-la com outros olhos, precisamos desenvolver esse olhar especial primeiro?

Em “Lendo a Bíblia de modo sobrenatural”, Piper ensina que uma simples leitura da Bíblia, uma leitura compromissada e disposta a se abrir a novos conhecimentos, é capaz de proporcionar algo miraculoso.

Passamos a desenvolver olhos capazes de enxergar e contemplar a verdade e a graça do Deus vivo e eterno.

“Lendo a Bíblia de modo sobrenatural” é um dos trabalhos mais recentes do autor, publicado em 2018, e também um de seus trabalhos mais densos, com mais de 500 páginas.

Entretanto, ele mantém a escrita cativante e a capacidade de contextualizar magnificamente momentos históricos, trechos da Bíblia e personagens importantes dentro e fora das escrituras.

Sem dúvida, um de seus melhores trabalhos.

3. Moldado por Deus, de John Piper

livro moldado por deus

Prosseguindo com a lista de melhores livros de John Piper, sem dúvida o autor é uma máquina de escrever. Um Stephen King do gênero cristão. Este livro foi publicado em 2019 e rapidamente entrou na lista dos mais vendidos das livrarias cristãs.

Piper, em “Moldados por Deus”, resgata a tradição dos primeiros cristãos para tentar alcançar a santidade: aprofundar a leitura do livro de Salmos.

O novo nascimento proporcionado pelo Espírito Santo concede uma nova vida ao dar ao cristão uma nova mente e coração. Contudo, mesmo após esse renascimento em Cristo, continuamos imperfeitos.

O livro do Salmo era visto como um caminho para alcançar a santidade por se tratar de um livro especial. Repleto de verdades, sabedoria e emoções, o livro dos Salmos moldou o pensamento dos primeiros discípulos juntamente com os ensinamentos de Jesus e seus discípulos.

Piper narra ao leitor como esse livro especial consegue provocar tal impacto na vida das pessoas. Argumenta que as emoções fortes e tão próximas de nossas vidas terrenas expostas no livro ganham aspecto distinto e poderoso por serem narradas segundo a percepção e sabedoria de Deus poderoso.

“Moldado por Deus” é um convite para o leitor pôr em sintonia sua mente e coração com o livro dos Salmos.

4. Deus é o evangelho

livro deus e o evangelho

Continuando com a seleção de melhores livros de John Piper, aqui temos mais um livro publicado em 2019. Se o anterior tem o seu enfoque no maior livro da Bíblia, o livro de Salmos, este aqui se concentra no Novo Testamento, mais especificamente no Evangelho de Cristo.

Piper, com sua habitual linguagem simples, didática e informativa, explica ao leitor qual é a finalidade do evangelho. Argumenta que Deus é o principal objetivo e real protagonista das Boas Novas.

Enfatiza que nenhuma das bênçãos dos evangelhos, nenhuma das realizações narradas de Cristo, seriam de fato Boas Novas se não fossem meios de ver e experimentar a glória de Deus.

A justificativa do evangelho, a vida eterna e todos os dons de Deus são amáveis somente porque nos levam a ele.

Com a leitura de “Deus é o evangelho”, a lógica do principal arco do Novo Testamento é esclarecida e exposta de forma arrebatadora. Um livro imperdível e indispensável para todos aqueles compromissados em entender a Bíblia como um todo e de suas repercussões que seguem até os dias atuais.

5. Irmãos, nós não somos profissionais, de John Piper

livro irmaos nos nao somos profissionais

Seguindo com a lista de melhores livros de John Piper, uma questão que vem preocupando o autor e muitos pastores evangélicos é a “profissionalização do ministério pastoral”.

Piper percebe que uma mentalidade profissional para lidar com as questões de Deus, com o ministério na igreja, ou seja, um olhar gerencial administrativo típico de empresas, uma lógica de meta de vendas, não é uma mentalidade de profeta.

Ele percebe que esse pensamento, essa estrutura empresarial, está cada vez mais se fortalecendo e se entranhado nas igrejas espalhadas pelos EUA e consequentemente do mundo, haja vista seu poder de influência.

O autor, neste livro, joga luz a esse problema e tenta apontar caminhos para se retornar a essência e o cerne do ministério cristão.

Ele, sem dúvida, é categórico ao dizer que quanto mais profissional o pastor é ou se torna, mais sua espiritualidade será afetada. Certamente, com o tempo, essa condição levará à morte espiritual, ocasionando abertura para tentações e desvirtuamentos da missão que se propôs originalmente.

A obra publicada em 2009 se tornou um clássico instantâneo do gênero cristão e suscitou muitas discussões e reflexões sobre o caminho que a religião evangélica estava tomando com a ascensão desse tipo de comportamento.

Sem dúvida, um livro importante para entender a igreja evangélica de nosso tempo e quais são os desafios que se lhe apresentam para continuar com o seu santo trabalho de divulgação da palavra de Deus.

Um livro certamente obrigatório para se ter na estante de livros cristão e que pode ser encontrado sem dificuldades nas principais livrarias evangélicas e nas principais lojas na internet.

6. Lutando contra a incredulidade

livro lutando contra a incredulidade

Dando prosseguimento à lista de melhores livros de John Piper, sem dúvida, aqui temos outro clássico moderno da literatura cristã.

Lançado em 2018, neste livro, o pastor John Piper constrói um guia espiritual para aqueles que se mantêm servos dos prazeres transitórios do pecado.

Ao longo da narrativa, Piper ensina o leitor como ele pode encontrar alegria e vida no evangelho, como fortalecer a sua fé ante a incredulidade fomentada pelos prazeres ilusórios e escravizantes do pecado.

Sem dúvida, o seu principal objetivo é colaborar para que o caminho até Deus se torne melhor e mais desejável que a própria vida.

É um livro que certamente toca fundo no coração por ter a Bíblia como principal fonte de inspiração e conhecimento.

“Lutando contra a incredulidade” é uma obra que busca ser um instrumento auxiliador para facilitar o entendimento da biblioteca sagrada e destacar os seus principais aspectos que a fazem tão maravilhosa e essencial.

Aprenda com este livro a enfrentar suas angústias, ansiedades, temores, encontre as respostas de que tanto anseia e deseja para se livrar dos vícios pecaminosos que te atormentam.

John Piper é o narrador e guia espiritual, contudo, somente um instrumento, um meio para a revelação do verdadeiro conhecimento, para a verdade e para a vida representada pela palavra divina.

Em apenas 176 páginas, John Piper consegue gerar efeitos transformadores e tocar fundo o coração dos leitores. Prepare-se para uma leitura revigorante internamente e transformadora.

Certamente, “Lutando contra a incredulidade” merece entrar na sua lista de leitura.

7. Cinco pontos

livro cinco pontos

Prosseguindo com a seleção de melhores livros de John Piper, sem dúvida, mistério é a palavra-chave desta obra.

O escritor pastor aborda em “Cinco pontos” os mistérios que cercam a obra redentora de Cristo e também os mistérios acerca da alma humana.

Afinal, por que cultivamos o espírito da rebeldia que nos impele para longe da obra do Senhor?

Por que insistimos em não aceitar os seus conselhos, os seus ensinamentos?

Piper, além de abordar essas questões interessantíssimas, também trata de demonstrar como o Espírito de Deus conquista toda essa rebeldia que nos é típica e a transforma em servidão fiel e sincera.

Os cincos pontos que o título faz referência são os 5 passos que nos levam em direção a uma experiência mais profunda da graça de Deus.

Sem dúvida, um dos melhores trabalhos do autor, por isso merece figurar entre as suas melhores obras.

8. Deus deseja que todos sejam salvos?

livro deus deseja que todos sejam salvos

Finalizando a lista de melhores livros de John Piper, se Deus faz questão que somente os merecedores, os escolhidos, os justos, adentrem ao reino dos céus, ou seja, sejam salvos, não é um paradoxo que mostra que ao mesmo tempo deseja que todos sejam salvos?

Será que Deus pretende mesmo que todos se salvem? E, se sim, o que explica essa aparente contradição?

É justamente esse o tema central deste livro de John Piper. Como de praxe, ele elenca magistralmente todos os argumentos e evidências cabíveis para defender seu argumento e revelar ao leitor uma lógica irrepreensível e transformadora.

Piper explora como ninguém o sentido bíblico desse tema tão complexo, sempre de modo cuidadoso, elegante e gracioso.

Certamente, “Deus deseja que todos sejam salvos?” merece um lugar na prateleira de todo leitor cristão.

Outros autores cristãos: