Os 10 Melhores Livros de Zibia Gasparetto

melhores livros zibia gasparetto

Se você já visitou a seção de espiritualidade de qualquer livraria, com certeza já se deparou com algum dos melhores livros da autora brasileira Zibia M Gasparetto.

Apesar de muito leitor assíduo enxergar esse gênero da literatura com alguma desconfiança, Zibia Gasparetto conquistou um grande sucesso com seus livros, chegando inclusive a alcançar o topo da lista de livros mais vendidos na categoria de autoajuda com o título “Se abrindo para a vida”.

Ela conquistou essa proeza apenas com uma semana de lançamento, o que já sugere que ela realmente foi uma escritora de muita qualidade.

Além de ser escritora, Zibia M Gasparetto também tinha a própria editora, pela qual publicou muitos dos seus próprios livros. A empresa recebeu o nome de “Vida e Consciência”, e você verá que muitos dos livros que selecionamos aqui foram publicados por ela.

Dito isso, sem mais delongas, confira abaixo uma lista com 10 dos melhores livros da autora Zibia Gasparetto!

Deseja conhecer os melhores livros de Zibia Gasparetto mais a fundo? Confira nossas descrições!

Para decidir por onde começar a ler a obra da autora Zíbia Gasparetto, confira as descrições de cada livro da nossa seleção. Há histórias que podem chamar mais a sua atenção que outras, então é bom começar a ler pelo tipo de material que te atrai!

1. Laços eternos, Vida e Consciência

livro lacos eternos

Ditado pela entidade Lucius, este livro de Zibia Gasparetto fala sobre histórias cruzadas que só podem ser resolvidas com o auxílio do despertar para a espiritualidade.

No enredo, você lê sobre a história das vidas de vários personagens e compreende como o despertar para a mediunidade pode auxiliar pessoas a destrinchar os emaranhados das próprias existências.

Assim, acompanhe as aventuras de Nina, Cora, Geneviève e Roque enquanto estes acessam as narrativas não contadas sobre sua família, sua história e sua individualidade.

2. Ninguém é de ninguém, um dos livros de Zibia Gasparetto que mais venderam

livro ninguem e de ninguem

Também ditado pelo espírito mentor Lucius, esta é a obra mais vendida de Zíbia Gasparetto.

Nela, o foco está no sentimento do ciúme, que marca a relação matrimonial entre Roberto e Gabriela. Quando esta começa a trabalhar fora, Roberto passa a desenvolver pela esposa um sentimento doentio que o leva a segui-la e se envolver em tramas desgastantes.

A justificativa para os sentimentos que envolvem a relação do casal está em acontecimentos que ocorreram com suas vidas passadas, o que torna a leitura interessante, fluida e cheia de ensinamentos interessantes sobre a vida.

3. Ela confiou na vida, um dos melhores livros de Zíbia Gasparetto sobre o plano espiritual

livro ela confiou na vida

Você por acaso já parou para pensar sobre como um espírito se sentiria ao se preparar para voltar a ter uma existência humana?

Neste livro de Zibia Gasparetto, também ditado pelo espírito Lucius, é exatamente este o enredo.

Portanto, satisfaça a sua curiosidade sobre como seria esse processo de retorno à vida ao acompanhar Milena, que apesar de querer desistir, confiou na vida e no progresso de seu espírito.

4. O amor venceu, Vida e Consciência

livro o amor venceu

“O amor venceu” é um livro extremamente bem desenvolvido, que fala sobre como os caminhos das pessoas caminham rumo à harmonia, apesar de todas as controvérsias e imprevistos da vida.

Aqui, somos transportados por Zíbia Gasparetto e Lucius para o Egito Antigo. A história em questão mostra o relacionamento conturbado entre o guerreiro egípcio Pécos e sua escrava Nalim.

Em uma história cheia de aparências, romances, conflitos de poder e muito sentimento, somos testemunhas da vitória do amor sobre tudo.

5. Tudo tem seu preço, Vida e Consciência

livro tudo tem seu preco

De volta ao Brasil, saiba que a maior parte dos leitores de Zibia Gasparetto que já fizeram a leitura de “Tudo tem seu preço” indicam esse livro para todo mundo.

Assim sendo, esses leitores reconhecem que não se trata de uma leitura com enfoque religioso, mas que nos faz pensar sobre como conduzimos a nossa vida.

A partir da leitura deste romance marcante para a carreira da autora, somos obrigados a refletir sobre como estamos constantemente fazendo escolhas.

Lembramos que escolhas boas geram respostas correspondentes, assim como as ruins. Aprendemos ainda que toda escolha tem seu preço, o que nos instiga a ter muito mais cuidado com nossas ações.

6. O matuto, Vida e Consciência

livro o matuto

Imagine você o personagem que também dá nome a este livro de Zibia Gasparetto: um homem do campo, simples e analfabeto. No entanto, este mesmo jovem protagonista se torna herdeiro de uma grande fortuna e atrai a atenção maliciosa de seu tio e de um advogado espertalhão.

Em uma história que tinha tudo para dar errado, observamos com atenção como a espiritualidade e a vontade Divina interferem no plano físico da realidade, modificando o andar dos acontecimentos.

Assim, nesta outra encantadora obra de Zibia Gasparetto, nos tornamos muito mais atentos à importância e à existência do plano espiritual.

7. Um amor de verdade, um dos melhores livros sobre a experiência de amar

livro um amor de verdade

Considerado um dos livros de Zibia Gasparetto com fluxo de leitura mais viciante, “Um amor de verdade” relata a história de paixão e desilusão da jovem Nina. Inocente, ela se entrega totalmente ao homem que julgava ser o amor da sua vida: André.

Contudo, o rapaz, motivado por pressões sociais, acaba se casando com outra pessoa, deixando a personagem principal grávida, de coração partido e vivenciando um período de grande infortúnio.

Felizmente, Nina, agora uma mulher, consegue superar o momento difícil e também ascende socialmente. Quando ela tem a oportunidade de encontrar seu antigo namorado, é obrigada a refletir sobre o que significa amar de verdade a alguém e, principalmente, a si mesma.

8. Espinhos no tempo, Vida e Consciência

livro espinhos do tempo

Até aqui você já observou que ligações de outras vidas são um tema recorrente nos livros de Zibia Gasparetto. Em “Espinhos no tempo”, essa temática ganha ainda mais relevância, já que vem acompanhada de reflexões sobre amor, família, compromisso e sobre o poder do tempo que dá seguimento a todas as coisas.

A história do livro é ambientada em São Paulo, na época de transição entre a Monarquia para a República no Brasil. Neste momento tão delicado para o país, Maria José é uma mulher que precisa assumir a fazenda de seu esposo, que adoece gravemente.

Para lidar com uma tarefa tão árdua, ela conta com o auxílio do cunhado e é com ele que ela possui uma ligação de outras vidas.

Para entender como a trama se desenrola, não deixe de fazer essa leitura!

9. A força da vida, Vida e Consciência

livro a forca da vida

O livro “A força da vida” explora outra temática que os livros de Zibia Gasparetto e o espírito Lucius também abordam: o poder das escolhas que fazemos.

Neste enredo, somos apresentados à jovem protagonista Marlene, mulher acostumada com os caprichos de pertencer à alta-sociedade do Rio de Janeiro.

Quando ela é obrigada a lidar com as consequências de ações impensadas, enfrenta os desafios com coragem.

Ademais, com a ajuda de um espírito que guia seus caminhos, aprende aquilo que já sabemos: escolhas têm consequências.

10. Se abrindo para a vida, talvez o top 1 entre os melhores livros de Zibia Gasparetto

livro se abrindo para a vida

Por fim, no livro “Se abrindo para a vida”, um dos bestsellers no que diz respeito aos melhores livros de Zibia Gasparetto, retomamos mais uma vez a temática das escolhas.

Aqui, conhecemos a história de Jacira, uma mulher amargurada que assume o papel de vítima da vida e das escolhas de outras pessoas.

No enredo, ela aprende que nós somos os responsáveis pelos frutos que colhemos durante nossa estada no plano físico.

Portanto, se somos capazes de tomar decisões que podem nos prejudicar, também temos chances de fazer escolhas que nos levam a uma trajetória mais feliz.

Quem foi Zíbia Gasparetto?

Agora que você teve acesso a um breve resumo de nossa lista com os melhores livros da escritora brasileira Zibia Gasparetto, já deve ter entendido o que fez com que ela publicasse muitos bestsellers e tivesse mais de 18 milhões de livros vendidos no Brasil!

Seu tato para falar sobre temas como mediunidade, escolhas e historias cruzadas é impressionante e conquista seguidores mesmo depois de sua morte.

Em 29 de julho de 1926, Zibia M Gasparetto nasceu em uma família de ascendência italiana na cidade de Campinas, no interior do estado de São Paulo. Seu primeiro contato com os espíritos aconteceu, de acordo com ela, no ano de 1950.

Durante a noite, ela relatou ter acordado com um formigamento no corpo em casa e, ao se levantar, passou a andar como um homem e falando em alemão. No entanto, ela era uma mulher brasileira e nunca teve acesso a esse idioma.

Desde este momento, Zibia Gasparetto se dedicou ao estudo da doutrina do espiritismo, a fim de encontrara respostas para sua própria experiência.

Como você deve ter percebido, todas as histórias de romance que citamos aqui foram ditadas por um espírito. Quanto a isso, a escritora Zibia Gasparetto também foi uma médium de muita notoriedade, bem como seus filhos. Inclusive, um de seus filhos, o apresentador e médium Luiz Antonio Gasparetto, comandou o programa “Gasparetto conversando com você” na Rádio Mundial.

Por último, vale destacar que o leitor de Zibia Gasparetto não é necessariamente espírita ou simpatizante do espiritismo. Contudo, considera o conteúdo das obras de grande valia pelo ensino que trazem sobre vida, família, sentimentos, relacionamentos e autoconhecimento.

Assim, se você tem algum tipo de ressalva quanto à leitura de qualquer uma das obras de Gasparetto que nós citamos, tente apenas um dos livros para se beneficiar das belas lições que eles trazem consigo.

Milhares de Livros em Promoções Diariamente na Amazon! Se você ama ler, não pode perder.