Os 36 Melhores Livros para Aprender Inglês (Técnicos e Entretenimento para Praticar)

O inglês é uma das línguas mais usadas na publicação de e-mails, textos e artigos das mais diversas áreas no mundo todo, por isso, muitos estudantes, na tentativa de aprender essa nova língua, se perguntam quais são os melhores livros para aprender inglês disponíveis no mercado.

Para responder a essa pergunta, separamos uma seleção que irá ajudar todas as pessoas no aprendizado da língua inglesa, seja no nível superior, nível intermediário ou nível básico!

Vamos colocar o inglês na ponta da língua com os melhores livros?

Gostou da nossa lista? Então confira mais detalhes sobre os melhores livros para aprender inglês.

Você não vai se arrepender de ler!

1. Practice Makes Perfect: Basic English

livro basic english

Fazendo parte da renomada linha “Practice makes perfect”, esse livro é indicado para o aluno iniciante que quer aprender inglês desde a sua forma mais básica.

As atividades desse livro são curtas, podendo ser resolvidas em no máximo 20 minutos.

Por possuir diversos recursos interativos, a leitura desse livro é altamente recomendada para o aprendizado de todos os conceitos e gramáticas necessárias para uma boa base na língua inglesa.

Não deixe o aprendizado atrasado com a leitura deste excelente livro!

2. Practice Makes Perfect: English Conversation

livro english conversation

Esse livro é recomendado para estudantes de nível intermediário que desejam aumentar a habilidade em conversação.

Com mais de um milhão de cópias vendidas, esse livro é um forte candidato quando se trata do aumento do conhecimento sobre idiomas.

Neste livro você aprenderá a introduzir você mesmo, marcar consultas, arrasar nas conversações e muito mais.

Com a grande variedade de exercícios e materiais presentes nesta obra, você com certeza irá dar grandes passos na direção da fluência deste idioma!

3. Inglês para todos (English for everyone) – Módulo 1

livro english for everyone1

O primeiro livro da coleção “English for everyone”, desenvolvido por Thomas Booth e Rachel Harding, é um dos melhores livros para aprender inglês se você quiser estudar sozinho e aprender um novo idioma de maneira mais fácil.

Esse livro fornece um passo a passo que eleva o aprendizado em diversos conteúdos da língua inglesa, como vocabulário, gramática e conversação.

Fornecendo vários exemplos usados na vida real e no dia a dia de uma pessoa comum, esse livro de inglês pode transformar a maneira como você enxerga e melhora seu aprendizado como estudante.

Faça a leitura desse livro, melhore seu nível e mostre para todo mundo sua habilidade em se comunicar em um novo idioma!

4. Inglês para todos (English for everyone) – Módulo 2

livro english for everyone2

Na continuação da renomada coleção de livros de inglês para todos, os conhecimentos relacionados à gramática ficam ainda mais ricos e o vocabulário é aumentado de maneira significativa.

Além disso, o present perfect é amplamente trabalhado em seus capítulos.

Para você que quer aprender inglês e aumentar a proficiência de seus diálogos, esse livro é leitura obrigatória!

5. Inglês para todos (English for everyone) – Módulo 3

livro english for everyone3

O terceiro módulo dos quatro módulos que compõem a coleção chamada “English for everyone” é recomendado para o estudante que já possui inglês de nível intermediário.

Nessa obra o estudante contará com a ajuda de interfaces gráficas como imagens para conseguir fixar a maior parte do conteúdo necessário.

Além disso, o aprendizado é ainda mais fortalecido pela grande quantidade de exercícios presentes no livro, que garantem um conhecimento ainda mais bem estruturado da língua.

Após a leitura desse livro, você terá um conhecimento ainda maior sobre o famoso present perfect, que irá aumentar de vez sua proficiência em inglês.

6. Inglês para todos (English for everyone) – Módulo 4

livro english for everyone4

O último livro da coleção “Inglês para todos” é destinado a estudantes que já procuram materiais de nível avançado para aprender inglês.

Nessa etapa de aulas mediadas pelo livro, os exercícios relacionados à gramática e ao vocabulário são bastante complexos, mas nada impossível para quem realmente deseja tornar o inglês um de seus idiomas de fluência!

A grande quantidade de recursos, exercícios e dicas oferecidos pela coleção “Inglês para todos” faz com que os livros ocupem com folga uma das posições de melhores livros para aprender inglês.

Por isso, não deixe de conferir toda a coleção e passe pelo nível iniciante, intermediário e avançado sem sofrer demais durante o percurso!

7. Inglês na ponta da língua

livro ingles na ponta da lingua

O livro “Inglês na ponta da língua” escrito por Denilso de Lima é amplamente procurado pelos estudantes interessados no aprendizado da língua inglesa.

Esse é um dos livros para aprender inglês recomendado para o aluno que deseja aumentar seu vocabulário de inglês.

Portanto, não importa o nível atual do aluno, esse livro é uma grande aquisição para sua literatura.

Além disso, o livro dá diversas dicas que podem ser observadas em filmes, em uma viagem ou em séries!

Por isso, se você deseja aumentar seu domínio em inglês e suas habilidades na língua, não deixe de conferir esse livro.

8. Essential Grammar in use (with answers)

livro essential grammar in use

O “Essential Grammar in use (with answers)”, traduzido em português de forma livre como “O essencial do uso da gramática (com respostas)” é com certeza um dos melhores livros de inglês para auxiliar o aprendizado de alunos iniciantes em gramática.

Uma das grandes dificuldades relatadas pelos alunos ao se estudar inglês é justamente a assimilação da gramática.

Visando acabar com esse problema de vez, esse livro traz uma infinidade de exercícios de gramática com respostas, o que o torna um grande favorito nessa categoria.

9. Coleção: Inglês para leigos (English for dummies)

livro ingles para leigos

Outro livro dedicado a quem quer aprender inglês e tornar a língua inglesa seu mais novo idioma, a coleção de livros de “Inglês para leigos” possui mais de 1.000 páginas de puro conhecimento.

Por meio de uma forma didática e materiais bastante completos, essa coleção promete ajudar o estudante em todo o caminho percorrido na busca pela fluência.

Abordando assuntos como tempos verbais, vocabulários, gramáticas e conversação, a leitura desse livro irá preparar você para diferentes situações da vida, como o intercâmbio dos sonhos ou a tão esperada viagem internacional.

Não deixe de conhecer as dicas que irão revolucionar a maneira de você estudar inglês, então, adquira a obra completa!

10. Como não aprender Inglês: erros comuns e soluções práticas

livro como nao aprender ingles

Nós já falamos muito até aqui sobre como se aprender inglês, mas você já parou para pensar em como não aprender inglês?

Escrito por Michael Jobs, inglês radicado no Brasil, esse livro busca mostrar os principais erros cometidos pelos alunos no curso e nas aulas de como aprender inglês.

Além de abordar temas considerados difíceis como gramática e vocabulário de forma muito bem humorada, o autor descreve nesta obra informações que geralmente não estão presentes nos clássicos da literatura, como as gírias usadas na cultura inglesa.

Com essa fiel retratação da vida como ela é por meio da leitura desse livro, os alunos têm retratado boas experiências quando se fala em aprendizado em inglês.

Se você ama o inglês e deseja transformar esse idioma em parte integrante de sua vida, não deixe de conferir esse livro!

11. 600 phrasal verbs – como falar inglês como um americano

'livro 600 phrasal verbs

Os phrasal verbs, ou verbos frasais, são muito utilizados por quem fala o inglês.

O conhecimento desses verbos é fundamental para quem deseja aprender inglês de fato e atingir a tão sonhada proficiência e fluência nesse idioma tão importante.

Esse livro conta com mais de 600 phrasal verbs que irão te auxiliar no entendimento das mais diversas frases e situações compostas pelos americanos, uma vez que sua conversação irá melhorar muito.

12. Oxford Modern English Grammar

livro oxford modern english grammar

No estudo de inglês, o aprendizado da gramática é extremamente importante.

Escrito por Bas Aarts, um dos fenômenos da gramática britânica e publicado pela editora Oxford University Press no ano de 2011, o livro “Oxford Modern English Grammar” pode ser o que você precisava para arrasar de vez na gramática do inglês.

A Universidade de Oxford sempre foi referência na produção de livros de inglês, exportando conhecimento da língua para quase todos os países. Por isso, é um dos melhores livros para aprender inglês!

Tendo tudo isso em mente, não deixe de ter esse livro na sua estante para que você possa superar os mais altos níveis de inglês!

13. English Fluency for Advanced English Speaker

livro english fluency for advanced english speaker

Nos níveis mais altos de inglês, a conversação é um fator fundamental para o efetivo aproveitamento do conhecimento desse idioma.

Escrito pela autora Whitney Nelson, uma professora de inglês com quase 23 anos de trabalho, esse livro é fundamental para quem deseja estudar inglês nos seus mínimos detalhes.

Apresentando várias dicas referentes a pronúncia, vocabulário e gramática, esse livro contém tudo que você precisa para aperfeiçoar com maestria seu nível avançado de inglês.

14. Michaelis: dicionário de expressões idiomáticas – inglês-português

livro michaelis

Não são apenas os phrasal verbs que possuem grande importância na hora de se aprender inglês. As expressões idiomáticas muitas vezes podem gerar muitas dúvidas durante o processo de aprendizado do idioma.

As expressões idiomáticas se referem às frases que precisam de uma contextualização na hora da sua tradução, não tendo muito sentido se forem abordadas de maneira literal.

E para conhecer essas expressões, o dicionário Michaelis é uma das melhores opções existentes do mercado atualmente!

Não pare no meio do nível iniciante e adquira um dos melhores dicionários do mundo!

15. Longman Dictionary of Contemporary English

livro longman dictionary of contemporary english

Quem leva a sério os estudos em inglês sabe da importância de se obter um bom dicionário que servirá de apoio nas inúmeras lições a serem realizadas.

Nesse sentido, o Longman Dictionary of Contemporary English não deixa a desejar em nenhum aspecto sequer!

Com mais de 230.000 palavras, frases e significados, esse dicionário vai te ajudar a alavancar de vez seus conhecimentos.

16. Combinando palavras em inglês

livro combinando palavras em ingles

Mais um dos livros do fantástico Denilso de Lima. Combinando palavras em inglês, chega para ajudar o estudante da maneira que ele mais precisa.

Tratando de um tema chamado Collocation, que muitas pessoas que fazem os cursos mais caros de inglês nunca sequer ouviram falar, esse livro ajudou milhares de pessoas a chegarem de vez na fluência em inglês.

Quer sair dessa estagnação que você se encontra? Então não deixe esse livro de fora da sua estante!

17. 101 dicas para você aprender inglês com sucesso

livro 101 dicas para voce aprender ingles com sucesso

Esse livro é destinado para você que não sabe nem por onde começar a aprender inglês.

Com tantas ofertas no mercado, pode ser difícil decidir por onde começar a trilhar o caminho rumo à fluência em inglês.

Esse livro aborda uma das coisas mais importantes para aquele que quer começar a aprender uma nova língua, que consiste na maneira como se deve aprender.

De leitura fácil e dinâmica, esse livro não vai te deixar na mão.

18. Como dizer tudo em inglês

livro como dizer tudo em ingles

Muitos estudantes passam anos estudando inglês e mesmo assim se sentem inseguros na hora de conversar nesse idioma.

Reconhecendo essa dificuldade, “Como dizer tudo em inglês” possui diversas atividades que são focadas em destravar de vez a sua fala na hora da conversação.

Esse livro é especialmente desenvolvido para que você possa aprender tanto em grupos de pessoas quanto sozinho em casa.

Com toda a certeza, uma obra que vale a pena conferir!

19. Inglês em 50 aulas: o guia definitivo para você aprender inglês

livro ingles em 50 aulas

Entre as rotineiras dificuldades enfrentadas pelos estudantes de inglês no mundo, uma se destaca em quase todas as pessoas: a falta de tempo.

Se você é uma dessas pessoas que possui muita vontade de aprender um novo idioma, mas não têm tempo de ficar horas e horas debruçado sobre livros, essa opção é definitivamente feita para você.

Com um inovador programa de estudos desenvolvido pelo autor desse livro, você será capaz de se comunicar facilmente com as pessoas em inglês, mesmo que você nunca tenha tido contato com essa língua antes.

20. Advanced Grammar in Use with Answers: A Self-Study Reference and Practice Book for Advanced Learners of English

livro advanced grammar in use

Publicado pela editora Cambridge University Press, uma das universidades com melhor educação no planeta, esse é um dos livros que possuem as melhores gramáticas para você aprender inglês.

Por ser recheado de ótimos exercícios que abrangem todas as situações que você pode encontrar enquanto está aprendendo inglês, é difícil pensar em opções melhores que esse livro para o nível avançado.

Com vocabulário rebuscado, esse livro vai transformar sua escrita em inglês!

21. Clear Grammar, 2nd Edition (4 livros)

livro clear grammar

Com uma coleção de 4 livros de inglês, a publicação da editora University of Michigan Press é um nome de peso no ensino da gramática do inglês.

Com a coleção inteira, você saberá tudo que um nível iniciante, nível intermediário e nível avançado deve saber sobre gramática, com a garantia de estar aprendendo inglês com uma das universidades mais importantes do mundo!

Com certeza, mais uma das ótimas recomendações de livros para aprender inglês, do básico ao avançado.

22. Peter Pan (english edition)

livro peter pan

Se você se cansar de ler todos esses livros técnicos, que tal aprender inglês lendo esse clássico que deu origem a vários filmes e ainda de quebra expandir seu vocabulário?

Essa apaixonante história de J.M Barrie pode ser apreciada até por um estudante iniciante que está tentando aprender o inglês.

Todos os fatores que tornaram esse livro um fenômeno mundial, adicionando uma linguagem simples de entender, tornam esse livro um dos melhores livros para aprender inglês!

23. The lion, the witch and the wardrobe (English edition)

livro the lion the witch and the wardrobe

Um dos integrantes mais famosos da saga “Crônicas de Nárnia”, traduzido para português como “O leão, a feiticeira e o guarda-roupa”, possui uma linguagem simples, mas não menos desafiadora para quem busca aprender inglês.

Uma história que une aventura, seres fantásticos e incontáveis mistérios, com certeza apresenta aos leitores uma infinidade de surpresas! Ainda mais com a sua leitura completa na sua língua original, o inglês!

Não perca tempo e confira um dos livros mais influentes da literatura mundial.

24. Jane Eyre (English edition)

livro jane eyre

Outro livro de literatura quase obrigatória nos Estados Unidos, Jane Eyre é um dos bons livros para aprender inglês.

Escrito pela autora Charlotte Bronte, esse livro conta a incrível história de Jane, passando por vários momentos importantes de sua vida.

Por conter uma linguagem mais rebuscada de inglês, este livro é indicado para leitores que estão entre os níveis intermediário e avançado.

25. Thirteen reasons why (English edition)

13 reason why

Não poderíamos deixar de recomendar essa obra-prima que deu origem a uma das séries mais vistas da Netflix nos últimos anos.

Por conter uma linguagem mais contemporânea, esse livro é de fácil leitura para quem está buscando aprender inglês ou simplesmente melhorar o idioma.

Não deixe de se emocionar com essa magnífica história que marcou muitas pessoas desde o seu lançamento.

26. The old man and the sea (English edition)

livro the old man and the sea

Outro clássico que faz parte dos estudos de milhões de americanos durante a vida, “The old man and the sea” é leitura obrigatória para quem quer ler livros para aprender inglês.

Recomendado para os três níveis, iniciante, intermediário e avançado, esse livro conta a belíssima história que aconteceu entre um velho pescador e o peixe mais incrível que ele conseguiu pegar durante os anos.

Sem dúvida, esse livro é altamente recomendado para todos aqueles que desejam dar um passo a mais e aprender inglês de uma vez por todas!

27. The perks of being a wallflower (English edition)

livro the perks of being a wallflower

Outro best-seller que não poderia ficar de fora da nossa lista, “The perks of being a wallflower”, conhecido no Brasil como “As vantagens de ser invisível”, é uma leitura muito prazerosa.

O livro conta a história de um garoto que possui dificuldades em encontrar amigos.

Lutando contra uma doença mental e o afastamento social sofrido pelo protagonista, esse é um dos bons livros que podem te ajudar a aprender a linguagem usada pelos jovens que falam inglês.

28. To kill a mockingbird (English edition)

livro to kill a mockingbird

Mais um dos livros clássicos da literatura mundial, conhecido no Brasil como “O sol é para todos”, “To kill a mockingbird” ajuda os leitores a entenderem ainda mais sobre a história dos Estados Unidos.

Recomendado para pessoas que já possuem um nível entre intermediário a avançado, esse livro pode contribuir significativamente para seus estudos em inglês.

Por possuir frases um pouco mais complexas, o livro passa toda emoção que um leitor pode pedir.

29. Twilight (English edition)

livro twilight

Precursor da super bem-sucedida saga “Crepúsculo”, “Twilight” consegue emocionar e criar expectativas nos leitores ao mesmo tempo que ajuda muito quem busca aprender inglês.

Com linguagem mais jovial e com frases simples, esse livro é indicado para todos os níveis de conhecimento em inglês.

Não deixe de conhecer esse fenômeno de venda de livros.

Se tiver alguma dúvida, conheça nossa lista que fala sobre a ordem correta dos livros da saga Crepúsculo!

30. The hunger games (English edition)

livro the hunger games trilogy

Continuando nossa incrível lista de melhores livros para aprender inglês, não poderíamos deixar de falar da saga conhecida no Brasil como “Jogos vorazes”.

Não importa se você é iniciante ou possui conhecimentos avançados em inglês, com um pouco de esforço, você conseguirá se deliciar com essa série de livros.

A história é contada a partir da visão da protagonista Katniss Everdeen,  que na tentativa de salvar a vida da sua irmã mais nova, se oferece para participar dos chamados Hunger Games, jogos criados para testar os limites que separam a vida da morte.

Para começar com o pé direito e sem nenhum erro, dê uma olhada na ordem certa de Jogos Vorazes!

31. Pride and prejudice (English edition)

livro pride and prejudice

Outro livro importante no curso da história da literatura escrita em língua inglesa, “Pride and prejudice”, conhecido no Brasil como “Orgulho e preconceito”, é referência literária até os dias de hoje, apesar de ter sido publicado pela primeira vez em 1813.

O livro conta a história de Elizabeth Bennet, girando em torno das incompatibilidades da protagonista com relação à educação, cultura e moral impostas pela aristocracia inglesa do século XIX.

Para que a leitura do livro ocorra de maneira fluída, não deixe de ter um dicionário ao seu lado.

Entender os fatos históricos por trás das nações que possuem o inglês como idioma materno, com certeza, pode ajudar aquele que quer aprender inglês.

32. Lord of the flies (English edition)

livro lord of the flies

Esse livro talvez ocupe um dos primeiros lugares quando se trata de literatura inglesa.

“Lord of the flies”, traduzido em português para “O senhor das moscas”, causa calafrios e apreensões nos leitores há mais de 67 anos!

Publicado pela primeira vez em 1954 e escrito por William Golding, esse livro demonstra a decadência ética e moral de um grupo de meninos pré-adolescentes que ficam perdidos em uma ilha após um acidente aéreo.

Aliando-se à filosofia de Thomas Hobbes que “O homem é o lobo do homem”, esse livro vai fazer você repensar inúmeras vezes sobre a verdadeira natureza humana.

33. The happy prince and other tales (English edition)

livro the happy prince e other stories

Conhecido no Brasil como “O príncipe feliz e outras histórias”, esse livro foi escrito por ninguém menos que o gênio Oscar Wilde.

Dividido em 5 contos, esse livro foi originalmente escrito para crianças.

Entretanto, seus contos são tão comoventes e tão bem escritos que os adultos também se apaixonaram por esse livro ao longo dos anos.

Se você planeja aprender inglês com qualidade, esse é um dos livros que não podem faltar de jeito nenhum na sua estante.

34. The cat in the hat (English edition)

livro the cat in the hat

“The cat in the hat” também faz parte dos livros clássicos em inglês que fizeram sucesso no mundo todo após a sua publicação.

Escrito originalmente para a leitura de crianças, o precursor e originador do filme que recebeu o título de “O gato”, nos cinemas brasileiros, o livro conta a história de um gato que usa um chapéu com listras vermelhas e brancas, que chega na casa de Sally e de seu irmão, causando grandes confusões.

Por possuir uma linguagem simples e bem ilustrativa, o livro “The cat in the hat” serve como uma luva naqueles que desejam iniciar seus estudos em inglês.

35. The outsiders (English version)

livro the outsiders

“The outsiders” é um romance escrito por Susan E. Hinton, publicado pela primeira vez no ano de 1967.

Esse livro conta a história de Ponyboy e seus irmãos, que por serem muito pobres, faziam parte de uma gangue de jovens chamada de Greasers.

Os Greasers estavam em constante confronto com outra gangue, composta por meninos ricos, chamada Socs.

Esse romance retrata com maestria a luta existente entre diferentes classes sociais nos Estados Unidos.

Por conter uma linguagem diferenciada, esse livro contribui de maneira significativa no aprendizado da chamada linguagem coloquial da língua inglesa.

36. The Lord of the Rings (English edition)

livro the lord of the rings

Finalizando com chave de ouro nossa lista de melhores livros para aprender inglês, não poderíamos deixar de citar a renomada saga de livros cunhada no Brasil como “O senhor dos anéis”.

As obras-primas escritas por Tolkien contêm uma grande variedade de palavras descritivas em inglês, por isso, ler a saga em sua língua original é um excelente exercício para aumentar o vocabulário!

Por se tratar de uma saga relativamente grande, para que você não se perca na Terra Média, não deixe de conferir nossa lista que fala sobre a sequência cronológica de leitura dos livros “O senhor dos anéis”.

Milhares de Livros em Promoções Diariamente na Amazon! Se você ama ler, não pode perder.