Os 8 Melhores Livros de Billy Graham

O evangelista Billy Graham foi mais que um pastor dedicado à nobre causa de levar a palavra a pessoas de todas as nações. Foi um orador incansável, tendo sido considerado o maior pregador da história.

Estima-se que mais de 2,5 milhões de pessoas tenham presenciado suas palavras. Além de palestras, o religioso atingiu 2,2 bilhões de ouvintes através da audiência com televisão e rádio.

O que leva alguém a dedicar-se com tanto ardor à fé? O pastor Batista deve ter sentido a presença divina em seu coração com muita força. Que tal conhecer um pouco da sua obra?

A palavra de Deus através do sábio Pastor: os melhores livros de Billy Graham

Billy Graham foi um grande disciplinador – e declarava, como pregador tradicional, que o único caminho da retidão era seguir a Cristo através da Bíblia.

Foi autor de um conjunto de normas que focavam no trabalho e no afastamento das relações mundanas, sendo que, após casado, como figura pública, só se encontrava com outras mulheres na presença de alguma testemunha.

Certas regras de conduta podem parecer radicais, mas se for pensar na intenção que há no fundo delas, e de quem partia, foram regras para cortar o mal pela raiz.

O importante é estar em dia com a consciência. Graham foi um porta-voz de Deus, de onde retirou sua inspiração e sucesso.

Confira o que ele encontrou no seu caminho, a seguir, com a listagem de seus melhores livros.

1. Billy Graham, uma autobiografia

O apóstolo Paulo dissera que o homem deve ser como uma carta aberta aos olhos de Deus. A carta, ou melhor, o livro da vida de Billy Graham, é um exemplo de conteúdo.

A biografia de Billy Graham veio ao público quando ele já tinha 80 anos, quando o ministro já vinha se aposentando. A sua trajetória cheia de histórias memoráveis e amizades prestigiosas é relatada pelo próprio, com todo seu vigor mental de orador.

Muitas fotografias registram a saga de sucesso de Billy, desde o começo das pregações até o ponto que se tornou conselheiro presidencial, cargo que ocupou por anos.

As participações nas Cruzadas Nacionais em ginásios e estádios, seu efeito na expansão da igreja Batista, tudo está neste livro. É fora de série também ver como ele se dedicou à causa e de onde extraiu tanta determinação.

Billy, como servo de Deus, sentiu-se um escolhido logo cedo, com este papel a cumprir.

Quando começou, não parou mais: de vendedor de porta-em-porta, visitou os cinco continentes, pregando em várias regiões e países. Esteve presente em distúrbios e levantes sociais como Paris e Woodstock.

É lembrado também um dos dias mais emocionantes da caminhada de Billy Graham, quando fez a cruzada por Nova York, sendo transmitida a duas milhões de fiéis de 21 estados da América.

Seu relacionamento com figuras como Eisenhower e Bill Clinton é relatado, além de dedicar espaço no livro para dar importância a pessoas anônimas que o tocaram, como parentes próximos e até prisioneiros no corredor da morte, aos quais pode aliviar um pouco o martírio.

Não é por pouco que este apóstolo que viveu 99 anos e dedicou sua vida a uma causa é tão recordado.

2. Paz com Deus

As palavras de conforto deste livro são organizadas para levá-lo a observar a vida como se estivesse velejando no calmo mar, após a tormenta.

São palavras de conforto e carinho que auxiliam a compreender o sentido de todo o vai-e-vem da vida que pulsa dentro da gente. Quanto mais cedo nos dermos conta deste oceano de dúvidas e mudanças, e aprendermos a balançar com ele, menor o sofrimento, mágoa e revolta.

A felicidade está acessível a todos na forma de compreensão. Se quiser colocar em algo mundano o nome de felicidade, então terá que enfrentar o perigo de não conquistá-la – ou perdê-la.

“Paz com Deus” é um livro para confiar em Deus e em si mesmo e aceitar a vida no seu exercício pleno.

A lista dos livros de autoconhecimento que fizemos também pode ser de grande ajuda a você!

3. A razão da minha esperança: resiliência e perseverança para nunca desistir

O autor vai mostrar como trata a questão da resiliência em sua vida, citando também outros exemplos que sirvam para motivar os fieis.

Veja que “fiel” não é necessariamente o seguidor de algum pastor ou pacto, mas a pessoa fiel a si mesma, àquilo que acredita. Ser fiel ao seu plano e não ficar duvidando dele é necessário para não alimentar o fantasma da desistência.

A desistência não vem de uma hora para outra. É o resultado de um acúmulo de momentos de fraqueza e devemos estar alertas para tudo o que nos joga de volta à preguiça, conforto, inércia e pessimismo.

Um livro importante para os inúmeros casos de ansiedade e depressão que estão assolando a sociedade contemporânea.

4. Anjos: os agentes secretos de Deus

A existência dos anjos e sua possível interferência no mundo dos humanos: seria possível?

Neste livro, Billy Graham toma alguns relatos e testemunhos de pessoas que tiveram a interferência de criaturas angelicais em suas vidas, e também visita documentos da igreja, procurando respostas, tanto como “provas” quando para responder suas próprias perguntas.

Por que tantas pessoas boas não são atendidas pelos anjos? Qual o momento de um anjo agir? Em que tipo de situação? Deus precisa de anjos?

As questões vão aparecendo e o pastor vai buscando responder conforme seu amplo conhecimento teológico. Sua intenção também é que possamos nos dar conta que podemos agir como anjos em muitos momentos, bastando olhar o próximo.

E não custa também lembrar dos verdadeiros anjos que possibilitaram estarmos aqui agora lendo este artigo: nossos pais, irmãos, parentes e amigos.

5. Como nascer de novo

Este livro é um convite à fé cristã, um chamado ao “novo nascimento”, quando somos batizados em Cristo. Para que isso aconteça, é necessário aceitar a palavra e os princípios, que o livro traz e explica de um modo prático e saudável.

A importância e o sentido do sacrifício de Jesus é parte do que o pastor traz no livro – e para quem não conheceu a fé ainda, é demonstrado que todo homem já contém em si sua parte com Deus, basta deixar que a luz interna irradie.

Exemplos de pessoas renascidas e quer enxergaram além de uma vida de insatisfação podem fazer o leitor apreciar esta opção de vida, que é a vida cristã.

6. Facing death and life after

Nesta obra, sem tradução em português, encontramos comentários e respostas a respeito de uma questão que persegue qualquer um: a morte.

O autor, sempre partindo do princípio do milagre da vida, nos leva a desmistificar o medo da morte que, afinal, é parte da vida.

Mostrando que a morte é parte dos planos de Deus, Graham nos ajuda a lidar com mortes repentinas de entes queridos, dotando este evento de sentido que não a pura tristeza que costuma nos carregar.

7. Quotes

Como muitos dos grandes escritores de espiritualidade, esta coleção de citações e trechos do orador sintetiza seu pensamento sobre a vida, oferecendo estes ensinos para todos de um modo que possa ser consultado a qualquer hora:

  • “Cada vida é feita de erros e aprendizado, esperando e crescendo, praticando pacientemente e sendo persistente”;
  • “Uma vez que esteve numa cruz, nunca mais será o mesmo”;
  • “Deus nunca toma nada de você sem dar algo melhor em troca”;
  • “A vontade de Deus não irá nos deixar onde a graça não puder alcançar”.

Essas e muitas outras citações entusiásticas, edificantes e profundas compõem este guia para deixar sobre a cabeceira, e ler para quem quiser quando achar preciso.

8. My answer

Em “My answer”, um guia para dentro do estudo bíblico, acompanhamos o porquê da Bíblia conter o sentido e as respostas que tanto procuramos.

Alguns curiosos não conseguem dar esse passo adiante em toda vida, ficando à margem de Cristo ou do exercício puro da fé, por não entenderem como algo funciona “do nada”.

Se a graça não aparece diretamente a você, fazer um esforço e procurar compreendê-la é uma possibilidade a ser cogitada.

É uma questão de tradução, de identificação com a mensagem que existe de diversas formas – sendo a Bíblia a fonte de todo ensino e sabedoria de Deus, e Billy Graham seu porta-voz.

Tenha fé na vida e receba o que merece

As palavras de fé e conforto de Billy Graham são muito lidas dentro do mundo cristão, mas recomendadas a todos que buscam contato com o divino.

Aqui no Mural dos Livros já fizemos muitas listas de livros sobre fé, de escritores renomados, autores cristãos como John Piper e o próprio Billy Graham e, ainda, temas como espiritualidade, meditação e desenvolvimento pessoal.

Esperamos que dê o passo adiante, escolha seu livro e possa encontrar o que procura dentro das páginas, mas principalmente dentro do seu coração.

Confira os melhores livros cristãos neste link.

Lembrando – seja através de Cristo, Maomé, Buda, anjos ou espíritos –, o que importa é encontrar paz e sentido nesta vida curta que temos aqui neste pequeno mundo.

Ajudar ao próximo, cultivar o amor, cuidar da saúde e respeitar a natureza. Qualquer doutrina ou religião que vá contra esses preceitos não é aconselhável!

Que fiquem todos muito bem e façam boa leitura!

Milhares de Livros em Promoções Diariamente na Amazon! Se você ama ler, não pode perder.