Os 8 Melhores Livros de John Bevere

melhores livros john bevere

No artigo de hoje, vamos falar sobre os melhores livros de John Bevere.

John Bevere é um autor norte-americano de livros voltados para o público cristão. Seus livros se tornaram grandes best-sellers do gênero e foram traduzidos para mais de 100 idiomas.

Ao lado de sua esposa, Lisa, ele fundou o Messenger International, instituição que tem como principal propósito divulgar conteúdo bíblico e formar seguidores de Jesus em todo o mundo.

John Bevere já escreveu, ao todo, 20 livros. Na lista que apresentamos a seguir, selecionamos seus trabalhos mais bem recebidos por público e por crítica. Confira a seleção nos tópicos abaixo!

Livros com Desconto
Compre livros com desconto Amazon
3

Sinopse e outras informações sobre os melhores livros de John Bevere

Para mais detalhes sobre os livros listados e outras informações, confira os próximos tópicos e veja tudo o que você precisa saber para escolher sua próxima leitura.

1. Kryptonita, de John Bevere

livro kryptonita

Iniciando a lista de melhores livros de John Bevere, um dos seus livros, sem dúvida, mais populares, é “Kryptonita”, pois sabiamente se apropria de um dos símbolos mais famosos da cultura pop.

Sim, o velho ponto fraco do Super-Homem, o meteorito verde que uma vez próximo do kryptoniano, o abala física e emocionalmente.

Mas, afinal, se trata de um livro de cunho cristão, um livro de não-ficcção ou mais uma história do fictício homem de aço?

É um livro com temática cristã de não-ficção. Lembre-se que o objetivo do instituto que fundara com sua mulher é formar seguidores jovens de Cristo. Por isso, não surpreende que use iscas atrativas para atrair esse público.

A Kryptonita, no caso, é usada como uma analogia sobre os desafios enfrentados pelos seguidores de Cristo.

Assim como o Super-Homem, os fiéis de Cristo podem superar qualquer obstáculo e derrotar o inimigo, entretanto, há uma Kryptonita capaz de roubar a força dos fiéis.

Ou seja, há um ponto fraco explorado pelos adversários, uma “Kryptonita espiritual”.

Qual seria esse ponto fraco?

O autor nos dá a resposta no livro, pois explica como ela está inserida nas comunidades cristãs do mundo inteiro e o que é possível fazer para se libertar dela.

Com um texto fluido, divertido, muito próximo ao usado em publicações jornalísticas, “Kryptonita” rapidamente alcançou popularidade e entrou na lista dos livros mais vendidos em livrarias cristãs. Uma boa forma de começar a conhecer a obra de John Bevere.

2. A isca de Satanás, de John Bevere

livro a isca de satanas

Seguindo com a seleção de melhores livros de John Bevere, obra que catapultou a carreira do autor e se tornou um clássico instantâneo do gênero, temos a “A isca de Satanás”.

Bevere descreve qual é o método mais ardiloso do opositor dos céus para desencaminhar os crentes da vontade de Deus: a ofensa.

O autor argumenta que a maioria das pessoas que é envolvida nesse laço nem percebe que está caindo nessa armadilha. Mas, alerta: não se engane. Ela envolve a todos, de um jeito ou de outro, cedo ou tarde.

A questão é como ela irá te afetar, como você vai resistir aos seus efeitos nocivos para não prejudicar a sua relação com o Todo-Poderoso.

A reação de cada um de nós ante a ofensa é determinante para o nosso futuro.

A ofensa, sendo recebida da maneira correta, nos fará mais forte. Contudo, se for mal recebida, nos tornará uma pessoa amarga e suscetível a sentimentos venenosos, como a ira, a inveja, o ciúmes e outros.

Um coração carregado de sentimentos ruins, sem dúvida, favorece a ação do mal e o afastamento do caminho de Deus.

“A isca de Satanás” se apresenta ao leitor como um guia espiritual para escapar das armadilhas do inimigo da humanidade. Um livro que, sem dúvida, o ajudará a mergulhar mais fundo nas verdades bíblicas e aprender habilidades para resistir às tentações do descaminho.

3. A recompensa da honra

livro a recompensa da honra

Prosseguindo com a seleção dos melhores livros de John Bevere, “A recompensa da honra” é um dos trabalhos mais bem avaliados do autor.

Como o título deixa explícito, o tema central da obra é a honra, o poder e a verdade deste princípio geralmente negligenciado.

O autor defende que uma vez compreendido o papel vital da espiritualidade da honra, certamente mais bênçãos cairão sobre o indivíduo hoje e também por toda a eternidade.

Bevere, para demonstrar o seu ponto, se aprofunda como poucos nas escrituras sagradas e elenca diversas situações em que a determinação para se manter fiel aos princípios resultou em deleitosas recompensas.

A maneira como respeitamos, valorizamos e tratamos nossos semelhantes, sem dúvida, determina a nossa recompensa. De acordo com Bevere, os que tratam Deus e sua criação com indiferença estão fadados a não ter nenhuma recompensa.

Essa é a tese central do livro, magnificamente narrada por uma escrita sóbria, original e extremamente cativante.

4. Livro X

livro x

“Livro X” é um dos trabalhos mais recentes do autor. Publicado em 2021, foca nas habilidades concedidas por Deus a cada um de nós e o que fazemos com elas.

Bevere demonstra que o potencial que nos foi dado não pode ser usado somente para benefício próprio. Tal atitude e pensamento não se coadunam com o propósito divino que prega paz e união entre todos os povos.

Usar suas habilidades para beneficiar outras pessoas, sem dúvida, é o que se espera e se alinha com a vontade de Deus.

O autor comprova seu ponto reunindo diversos exemplos e passagens bíblicas que apontam para esse caminho.

Uma de nossas missões na Terra, além de aprender e reconhecer em Deus o caminho para a vida eterna, é reconhecer os nossos dons e aplicá-los de forma fiel aos planos divinos. Aplicação que certamente envolve beneficiar as ovelhas desgarradas do rebanho.

Tal atitude é fundamental para a expansão do reino de Deus entre os homens e, posteriormente, no plano divino.

5. Quebrando as cadeias da intimidação

livro quebrando as cadeias da intimidacao

A máxima que conduz o pensamento central deste outro trabalho popular do escritor norte-americano John Bevere é: “ande na autoridade que Deus lhe deu, ou alguém a tirará de você e a usará contra você”.

Descrevendo uma situação pela qual todos nós, sem dúvida, já passamos algum dia, ou seja, ser intimidado por alguém, Bevere tenta mostrar ao leitor como impedir que isso ocorra novamente.

Em “Quebrando as cadeias da intimidação”, temas como ameaças e pressões que estamos sujeitos no dia a dia são abordados. A narrativa mostra como essas situações despertam sentimentos como o medo, sentimento que destrói o nosso domínio sobre a vida.

O autor desnuda para os leitores o poder do “não” e como exercê-lo sem se sentir culpado. Aprenda com a leitura deste best-seller a viver seguro sem a aprovação dos homens.

Com uma abordagem clara, didática e bíblica sobre o assunto, sem dúvida, é uma leitura difícil para parar de ler. É um livro recomendado para quem quer descobrir a chave para vencer a intimidação, o medo e a necessidade de agradar o Homem em detrimento a Deus.

Libertador, traz revelações poderosas sobre as armadilhas que nos paralisam.

Sem dúvida, ao lado de “A isca do Satanás”, é um dos livros mais populares de John Bevere.

6. O temor do senhor

livro o temor do senhor

Continuando com a lista de melhores livros de John Bevere, “O temor do Senhor” é outra das obras mais famosas do autor norte-americano.

O estilo de John Bevere é descrito por críticos e por sua legião de fãs como um “jeito amoroso de confrontar”. Neste livro, tal característica está presente mais do que nunca.

Bevere estimula o leitor a reverenciar o Senhor de uma nova maneira na adoração nossa do dia a dia. Ele evidencia, neste relato, como o temor a Deus é a chave para conhecê-lo.

O Senhor anseia ser conhecido. Seja pelo amor – o ideal, mas nem sempre possível -, seja pelo temor, talvez o método mais comum, dada a iniquidade do Homem e principalmente de toda a sorte de tentações pecaminosas que o rodeia.

Essas tentações o impedem de manter-se firme trilhando o caminho de virtude, paz e amor. O caminho para a vida eterna, para Deus.

Em “O temor ao Senhor”, Bevere produz um relato, uma narrativa, uma linha de pensamento que consegue tocar fundo e mobilizar o leitor a honrar o nome do Senhor, a honrá-lo de uma forma revolucionária em sua vida.

7. A história do casamento, de John Bevere e Lisa Bever

livro a historia do casamento

Seguindo com a lista de melhores livros de John Bevere, a proposta do autor, com este livro, escrito em parceria com a sua esposa, Lisa Bevere, é contar a história do casamento.

Mas não a história com enfoque histórico abrangente, e sim remontando ao período dos primeiros cristão, onde o casamento era visto como algo sagrado.

Homem e mulher permaneciam unidos pela vida inteira, gerando filhos, constituindo família, prosperado e enfrentando as dificuldades juntos em comunhão com Deus.

Eles demonstram como a união celebrada nos tempos antigos era tratada de modo a fortalecer e enaltecer o casal.

Certamente, a conclusão que se chegava nos primórdios do tempo em relação ao casamento é que depois de concretizada a união eterna, o par se tornava melhor do que quando solteiros, percepção que atualmente mudou de forma praticamente radical.

Hoje, o casamento é visto de uma maneira negativa. É comum aludir a união matrimonial como uma prisão, um fim de um ciclo prazeroso e irrecuperável da juventude, um “encaretamento” instantâneo, um envelhecimento precoce e entediante.

Por que adquirimos uma percepção tão terrível do casamento? Por que a separação é uma constante nos dias atuais? O que nossos antepassados faziam de diferente para se manter estáveis e felizes por toda uma vida?

Neste livro, o casal Bevere relata experiências pessoais e explica a luz dos ensinamentos bíblicos, bem como a importância de determinadas ações e condutas para tornar o casamento uma parceria frutífera e duradoura.

Certamente, um livro recomendado para casais em crise ou em processo de separação. Um ótimo relato para fortalecer a fé no vínculo matrimonial e encontrar forças para dar esse importante e maravilhoso ato de se unir em definitivo a quem se ama.

8. Paixão por sua presença

livro paixao por sua presenca

Fechando a lista de melhores livros de John Bevere, “Paixão por sua presença” traz o trabalho de reunião de diversas evidências ao longo do texto bíblico de que Deus deseja ter um relacionamento íntimo conosco.

Bevere afirma que, quando nos aproximamos de Deus, mais descobrimos a sua presença, mais sentimos a presença do Espírito Santo. Sem dúvida, sentir tal presença é uma experiência maravilhosa, transformadora.

O autor, com sua habilidade e argúcia habituais, expressa magistralmente essa sensação e explica a dificuldade das pessoas buscarem esse contato maravilhoso por não saberem de sua possibilidade.

Mais uma leitura que, com certeza, vai ser edificante para quem quer se aproximar da palavra de Deus.

Leituras recomendadas: