Qual a Ordem dos Livros Como Eu Era Antes de Você, de Jojo Moyes? Sequência Cronológica de Leitura

ordem dos livros como eu era antes de voce

A série “Como eu era antes de você” foi o romance de maior sucesso da jornalista e romancista Jojo Moyes. A obra já vendeu cerca de 8 milhões de exemplares ao redor do mundo, se tornou um best seller em 9 países e foi adaptada para o cinema em 2016, sendo roteirizado pela própria autora.

Além de ter publicado 15 livros, Moyes é uma das raras escritoras do mundo que conseguiu ter ao mesmo tempo três de seus livros como best-seller do The New York Times. De fato, suas histórias conquistam os leitores mais exigentes.

A série “Como eu era antes de você” possui três livros que precisam ser lidos na sequência correta para que a história faça sentido. Então, confira a seguir a ordem de leitura da trilogia mais famosa de Moyes.

Livros com Desconto
Compre livros com desconto Amazon
3

Ordem dos livros Como Eu Era Antes de Você, de Jojo Moyes: leitura cronológica da trilogia

A série “Como eu era antes de você”, da autora Moyes, é composta por três livros que devem ser lidos na seguinte ordem em que foram lançados. Conheça mais informações sobre cada um desses livros!

1. Como eu era antes de você

livro como eu era antes de voce

“Como eu era antes de você”, o primeiro dos livros da trilogia, conta a história de Louisa Clark, de 26 anos. Ela mora com os pais, o avô que precisa de cuidados constantes porque sofreu um derrame, sua irmã que é mãe solteira e o sobrinho.

Seu namorado, Patrick, é um atleta que não tem tempo para ela e que não parece muito interessado em seu relacionamento. Apesar disso, tudo parecia estar caminhando bem para Lou, pois ela não tem muitas ambições.

Porém, quando o café que ela trabalha como garçonete fecha, ela precisa procurar um novo emprego. Mesmo não tendo muitas qualificações, Lou é muito boa em lidar com pessoas. Por isso, ela consegue um trabalho como cuidadora de um tetraplégico por seis meses.

O paciente que ficará sob os seus cuidados é o rico e mal humorado Will Traynor, de 35 anos. Após sofrer um acidente de moto, ele ficou preso em uma cadeira de rodas e se tornou um homem amargurado e sem vontade de viver, descontando tudo em quem estiver por perto.

Então, quando Louisa fica sabendo que Will é optante pela eutanásia, ela se dedica a mostrar que a vida pode ser boa por lhe proporcionar os mais incríveis momentos que ele poderia viver, mostrando que a cadeira de rodas não precisa ser uma prisão.

2. Depois de você

livro depois de voce

O próximo livro na ordem de leitura da série de romance “Como eu era antes de você” é “Depois de você”. Nele, nós acompanhamos novamente Louisa e o seu esforço de vencer a dor da perda de Will Traynor.

Depois de perder seu emprego como cuidadora, ela está trabalhando de novo como garçonete em um pub de um aeroporto e morando em um flat em Londres. Então, um certo dia, Lou bebe demais e cai do terraço.

Por causa desse acidente, agora ela é obrigada a voltar para a casa dos seus pais, seu avô, irmã e sobrinho.

Apesar de trágico, esse acidente faz com que Lou conheça Sam Fielding, um paramédico  que a ajuda na recuperação. Como Sam lida todos os dias com a vida e a morte, ele é a única pessoa capaz de a compreender.

Depois de se recuperar da queda, Lou decide se juntar a um grupo de terapia de luto para lidar melhor com a perda. Lá os membros dividem uns com os outros suas frustrações, sabedoria e risadas.

Além disso, os membros do grupo de terapia a incentivam a se relacionar com Sam Fielding. No meio desse caminho, alguns novos personagens aparecem e mudam completamente o caminho que Louisa estava seguindo.

Finalmente, parecia que tudo estava se encaixando novamente. Porém, uma pessoa do passado de Will surge e ameaça o futuro dela.

Apesar de o assunto principal de “Depois de você” seja o luto de Lou por causa da perda de Will, a trama não é completamente triste. No livro, a autora consegue equilibrar muito bem a perda, o sofrimento e o recomeço.

3. Ainda sou eu

livro ainda sou eu

Por fim, o último dos livros da famosa trilogia “Como eu era antes de você” é “Ainda sou eu”.

Agora, Louisa Clark está vivendo em Nova York e tem certeza que vai conseguir recomeçar sua vida, entrar de cabeça em novas aventuras e manter seu relacionamento a distância.

Apesar de tudo que passou, Lou Clark está mais forte, madura e carismática do que nunca.

Por causa do seu novo emprego, ela passa a fazer parte da alta sociedade de Nova York e está determinada a aproveitar ao máximo essa experiência. Por isso, ela se dedica totalmente ao seu trabalho.

Nesse meio tempo no mundo dos super ricos Gopnik, sua esposa e empregados, Lou conhece Joshua Ryan, um homem que traz consigo segredos e um sopro do passado da protagonista, o que poderia mudar para sempre a sua vida.

Então, agora ela precisa guardar segredos de outras pessoas, lidar com seu coração dividido ao mesmo tempo que tenta conciliar suas duas vidas. Mas quando o equilíbrio entre o trabalho na alta sociedade e a sua vida pessoal chega a um ponto crítico, Lou terá de descobrir novamente quem realmente é e como lidar com seus novos sentimentos do seu coração.

Como eu era antes de você: o filme com Emilia Clarke (Lou Clark) e Sam Claflin (William Traynor)

A história da série “Como eu era antes de você” ficou ainda mais famosa depois do lançamento de sua adaptação para o cinema em 2016.

O filme foi estrelado por Emilia Clarke (Lou), conhecida por interpretar a Rainha Targaryen na série Game of Thrones, e Sam Claflin (Will), famoso por atuar no filme Jogos Vorazes: Em Chamas.

O longa é bastante fiel à história do livro. Afinal de contas, ele foi roteirizado pela própria autora.

Mesmo assim, muitos leitores perceberam uma diferença na construção dos personagens, especialmente quando se trata do passado da protagonista, o que pode ter deixado algumas pessoas confusas em relação às escolhas da vida dos personagens.

Além disso, muitos acham que a interpretação de Emilia pode ter sido um pouco exagerada e que alguns assuntos importantes do livro não foram abordados da maneira mais adequada. De qualquer forma, vale a pena ver o filme e ler os livros.

Quer conhecer mais livros que tiveram uma excelente adaptação da sua história para o cinema? Então, leia também o post que fizemos aqui sobre os melhores livros que foram adaptados para filmes!