Os 15 Melhores Livros da Meg Cabot 

melhores livros meg cabot

Romance, aventura, fantasia e humor: são esses os melhores ingredientes dos melhores livros de Meg Cabot e que são perfeitos para quem ama histórias leves.

Meg Cabot é famosa pelo best seller “O diário da princesa”, que inclusive ganhou as telas do cinema com a atriz Anne Hathaway no papel de Mia Thermopolis.

Escritora de romance e aventura, as histórias que permeiam os livros de Meg Cabot vão desde aventuras infanto-juvenis até romances de época.

Seu primeiro livro “Rosa do inverno”, lançado em 1998 sob o nome de Patrícia Cabot, antecedeu o grande sucesso de 11 livros da série “O diário da princesa”. Um verdadeiro fenômeno!

Você é fã de romances tipo água com açúcar? Então confira com a gente os livros mais incríveis para você colocar a leitura em dia. Vamos lá!

 

Livros com Desconto
Compre livros com desconto na Amazon
3

Quais os melhores livros da Meg Cabot?

Meg Cabot já escreveu mais de 70 livros, mas aqui fizemos uma lista com os que consideramos tão incríveis, que merecem sua leitura. Confira!

1. O diário da princesa, o primeiro livro de nossa lista, é uma série de 11 volumes de Meg Cabot

livro o diario da princesa

Se você é um cinéfilo de carteirinha, provavelmente já assistiu ao filme “O diário da princesa”, com Anne Hathaway no papel principal.

O livro de Meg Cabot nos traz a história de Mia Thermopolis, uma jovem de 20 anos que descobre ser a única herdeira do reino da Genovia.

A série da princesa mais famosa da literatura contemporânea é composta por 11 livros, incluindo “A princesa de rosa shocking”, “A princesa na balada” e “Princesa Mia”.

Quer mais livros que ganharam as telas do cinema? Dê uma olhada em nosso guia incrível com os 45 melhores livros que viraram filmes.

2. Tamanho 42 não é gorda, chick-lit com romance policial

livro tamanho 42 nao e gorda

Uma série em 5 livros com tema investigativo, porém divertido. “Tamanho 42 não é gorda” conta a história de Heather Wells, uma jovem que perdeu tudo (carreira, dinheiro, fama, e ainda ganhou peso).

Mas ela tenta ver o lado bom de tudo, até ser convidada a atuar como inspetora no dormitório de uma faculdade. Parece o universo conspirando a favor, não?

Só que Heather Wells vai presenciar um crime, e sem se preocupar com o tamanho dos riscos, ela vai fazer de tudo para desvendar o mistério.

“Tamanho 42 não é gorda” é seguido de outros livros da mesma série, como “Tamanho não importa” e “A noiva é tamanho 42”.

3. A mediadora, série teen sobrenatural

livro a mediadora

Se você se lembra do filme “Gasparzinho”, vai encontrar alguma semelhança nesta série “A mediadora”, uma chick-lit teen.

Apesar de os fãs terem comparado com a saga vampiresca “Crepúsculo”, não há dúvida de que uma jovem ver e se comunicar com fantasmas nos remete ao “Fantasminha camarada”.

Na série “A mediadora”, Suzannah tem o dom de conversar com espíritos e ajudá-los a fazer a passagem.

Quando se muda para Califórnia, as coisas ficam mais divertidas e confusas para a protagonista. É que ela descobre um fantasma de um jovem bonito e sexy morando na casa dela!

A série “A mediadora” teve 7 volumes, como “A terra das sombras”, “Reunião” e “A hora mais sombria”.

4. Avalon high – a coroação, um livro de Meg Cabot em formato mangá!

livro avalon high

Imagine uma história que mistura romance e fantasia com escola americana tradicional e a lenda do Rei Arthur? Pois no livro “Avalon high” é assim!

A história teve continuação nos quadrinhos mangá “Avalon High – a coroação” e conta com adolescentes comuns dos enredos abordados em escolas americanas: um esportista, uma animadora de torcida e um atleta e presidente da turma.

Certo dia, Ellie (também aluna da mesma escola) e Will se esbarram e suas vidas acabam se coincidindo com a história do Rei Arthur. Sim, a lenda da távola redonda se encontra neste livro de Meg Cabot.

Se você ama romance, fantasia e uma dose de aventura, “Avalon high – a coroação” foi feito para você.

Vale a pena conferir também os 20 melhores mangás de todos os tempos clicando aqui.

5. A rainha da fofoca, um clássico chick-lit em 3 livros de Meg Cabot

livro a rainha da fofoca

Você sabe guardar um segredo? Se a resposta for não, o box de 3 livros “A rainha da fofoca” foi feito para você!

Meg Cabot nos apresenta a história de Lizzie, uma jovem que não sabe guardar informações e que gastou todo o dinheiro indo atrás do seu namorado.

Sem saber como voltar para os Estados Unidos, ela vai ter ajuda de uma amiga. O problema? Ela precisa ficar de boca fechada. Por quanto tempo ela consegue evitar a fofoca?

Além de “A rainha da fofoca”, você encontra as continuações: “Em Nova York” e “Fisgada”. Vale a pena adquirir o box para leitura.

6. Ela foi até o fim, um livro de narrativa única

livro ela foi ate o fim

Se você é adepto de narrativas sem continuação, vai se deliciar com este livro da Meg Cabot, “Ela foi até o fim”.

De leitura fluida e leve, somos mergulhados na história de Lou Calabrese, uma jovem roteirista que perdeu o namorado para uma famosa atriz.

Sofrendo inúmeros revezes na vida, ela se vê obrigada a morar junto do ator do seu novo filme, Jack Townsend. O problema dessa relação é que Lou odeia esse cara.

É claro que uma relação de amor e ódio vai brotar nessa história e quem é fascinado por um enredo assim não pode deixar de ler!

7. Cabeça de vento, trilogia para os apaixonados por ficção científica

livro cabeca de vento

No meio de tantos livros de romances água com açúcar, sobra espaço até para a ficção científica. É o caso da trilogia “Cabeça de vento”, uma história inusitada sobre transplante de cérebro!

Emerson Watts é a protagonista dessa curiosa trama e que sofre um acidente após levar sua irmã a um evento.

Ao acordar, descobre que o seu cérebro foi transplantado no corpo de uma modelo famosa chamada Nikki. A história de Emerson Watts continua em “Sendo Nikki” e “Na passarela”.

8. Aprendendo a seduzir, escrito sob o pseudônimo de Patrícia Cabot

livro aprendendo a seduzir

Meg Cabot também já escreveu ótimos livros sob o pseudônimo de Patrícia Cabot. “Aprendendo a seduzir” é um desses livros. Com pitada hot, este romance é um dos mais bem avaliados da escritora e envolve um romance de época.

Caroline Linford não se importa de ser traída pelo marquês de Winchilsea e está determinada a manter o casamento por amor a ele.

Só que ela acha que pode fazê-lo parar de traí-la, caso aprenda truques de sedução. É aí que entra o professor Granville, que vai ensiná-la a perder toda a inocência e se revelar uma mulher poderosa.

Só que nesse jogo de sedução, talvez ela não conquiste apenas o marquês. Um romance adorável, quente e imperdível!

Você também pode gostar da nossa seleção dos 21 melhores livros de romance hot.

9. Desaparecidos, incrível saga em 5 livros

livro desaparecidos

“Desaparecidos” é uma saga que inspirou a série de TV canadense “Missing”, lançada em 2003.

No livro, Jessica Mastriani é uma adolescente como qualquer outra e que, apesar de fiel e avessa às injustiças, sofre com problemas para gerenciar sua raiva.

Até o dia que um raio cai sobre sua cabeça sem deixar marcas, o que é bastante curioso por si só.

Depois desse evento, Jessica passa a descobrir onde estão as crianças desaparecidas, mas o que pode ser útil para a polícia, se torna uma dor de cabeça, já que os policiais não acreditam em sua inocência.

“Desaparecidos” inclui 5 livros da série, começando com “Quando cai o raio”, “Codinome Cassandra” e finalizando em “A falta que me faz”.

10. As leis de Allie Finkle para meninas, um livro pré-adolescente

livro as leis de allie finkle para meninas

Meg Cabot é conhecida por suas histórias leves e divertidas para o público adolescente e adulto, mas em “As leis de Allie Finkle para meninas” a autora escreve para as meninas pré-adolescentes.

Allie é uma menina muito divertida que acredita ser possível fazer e seguir suas próprias leis. Só que, nessa idade, ela vai perceber que não só é difícil como é motivo de muita confusão criar novas leis.

A série contém 6 livros, a saber:

  1. “Dia da mudança”;
  2. “A garota nova”;
  3. “Melhores amigas para sempre?”;
  4. “Medo de palco”;
  5. “Garotas, glitter e a grande fraude”;
  6. ‘De volta ao presente”.

11. O garoto da casa ao lado, história escrita através de e-mails

livro o garoto da casa ao lado

Melissa Fuller é uma repórter de celebridades que está prestes a ser demitida do New York Journal devido aos seus atrasos constantes.

Só que agora ela tem uma desculpa muito nobre para o seu atraso: estava salvando uma idosa de 80 anos que sofreu um atentado em seu apartamento.

Disposta a salvar seu emprego também, ela tenta convencer seu editor a publicar essa curiosa história e, para isso, precisa conversar com o sobrinho dela, Max Friedlander.

O problema começa quando ela descobre que Max pagou John Trent para ficar em seu lugar. Mas, quem é John Trent? Nada menos que o repórter do jornal concorrente.

Uma cativante história te espera!

12. Pode beijar a noiva, romance de época com disputa por herança

livro pode beijar a noiva

Sob o nome de Patricia Cabot, esse romance arrebatador com certeza vai divertir os apaixonados por esse livro.

“Pode beijar a noiva” traz Emma Van Court, uma mulher que perdeu todo o dinheiro após ficar viúva. Agora, para recuperar a herança, ela precisa se casar de novo.

Eis que muitos homens da região passam a disputar a viúva, mas talvez nem seja necessário procurar alguém fora do âmbito familiar. Emma, aos poucos, começa a se envolver com o primo do falecido.

13. Victoria e o patife, romance de época para o público jovem

livro victoria e o patife

Romance de época não é só para adultos, e Meg Cabot prova isso em “Victoria e o patife”. Victoria é uma garota de 16 anos e com um casamento marcado na Inglaterra.

Ela é criada pelos tios na Índia e, durante o trajeto para cumprir seu destino, ela conhece Hugo Rothschild, o nono conde de Malfrey.

Para quem ama livros de época e romance jovem, “Victoria e o patife” é um prato cheio, pois carrega os dois estilos da autora.

14. Como ser popular, também para o público jovem

livro como ser popular

Quantas vezes você já viu garotas esquecidas no fundo da sala de aula e que sonhavam em ser populares?

Essa é a história de Stephanie Landry, uma garota que deu o azar de derrubar o refrigerante Fanta Uva na saia cara da garota mais popular da escola.

Agora, “Steph” se tornou gíria para pessoas atrapalhadas e esquisitas, mas em vez da Stephanie se isolar, ela agora se sentiu incentivada a desejar esse posto.

Para isso, vai tentar seguir à risca as instruções encontradas em um livro antigo sobre ‘Como ser popular”. O ruim de tudo isso é que sua mudança radical pode comprometer seus únicos dois amigos do tempo da impopularidade e também o afeto de seus familiares.

Será que ganhar o título de garota mais popular da escola vale o sacrifício de perder o carinho dos melhores e verdadeiros amigos?

15. A garota americana, para fechar nossa lista dos melhores livros de Meg Cabot

livro a garota americana

Samantha Madison é uma adolescente que sempre se envolve em confusão. Enquanto sua irmã mais nova é um gênio reconhecido e sua irmã mais velha é a mais popular da escola, sobra para Sam o papel da irmã anônima que ninguém liga.

Mas isso tudo muda quando ela salva a vida do Presidente dos Estados Unidos de um atentado. Imagine só como é salvar a autoridade do país?

O mundo passa a vê-la como uma heroína e até um convite para ser embaixadora adolescente da ONU ela recebe – mesmo sem entender nada sobre o cargo.

“A garota americana” é um delicioso romance que mostra as aventuras de uma menina tendo que lidar com a fama e com as idas e vindas da Casa Branca.

A literatura encontrada nos livros de Meg Cabot

Descobrir os melhores livros da escritora Meg Cabot não é fácil, mas tudo fica mais descomplicado quando sabemos o que estamos procurando, não é?

Nós citamos na lista de melhores livros de Meg Cabot os dois tipos de literatura encontrados em suas histórias: chick-lit e romance de época.

O que é chick-lit?

Chick-lit inclui histórias de mulheres para mulheres. Isto é, são livros que abordam a mulher moderna e independente, seus conflitos no dia a dia, como no trabalho ou na vida amorosa.

Inclusive, há chick-lit para adolescentes (o chamado chick-lit teen, já abordado neste artigo), e Meg Cabot tem um jeito todo especial para tratar do assunto.

O que é um romance de época?

Já os romances de época são aqueles livros de amor arrebatadores, sabe? Grandes paixões passadas em épocas distantes e com uma pitada de sensualidade. Por isso, são livros escritos para adultos.

Afinal, quem é Meg Cabot?

Meg Cabot nasceu Meggin Patricia Cabot em 1 de fevereiro de 1964, na cidade de Bloomington, Indiana, EUA. Além de adotar o segundo nome como pseudônimo, Meg também usou outro bem diferente para escrever a série “A mediadora”: Jenny Carroll.

Fã das escritoras Jane Austen, Barbara Cartland e Judy Blume, Meg Cabot também revelou ser fã dos livros de Clarice Lispector, em uma passagem pelo Brasil no ano de 2009.

A autora já lançou mais de 80 livros, vendeu milhões de exemplares para mais de 30 países e ficou mundialmente conhecida com o lançamento de “O diário da princesa”.

Meg Cabot é casada com o escritor financeiro e poeta Benjamin D. Egnatz e a história do casamento entre os dois serviu de inspiração para o livro dela “Todo garoto tem”.

Livros de Meg Cabot: as obras escritas como Patricia Cabot

Como vimos nessa listagem de melhores obras da Meg Cabot, alguns dos livros foram escritos sob o nome de Patricia Cabot. São romances adultos que se diferenciam dos livros infanto-juvenis e adolescentes do estilo Meg Cabot de escrever.

Sendo assim, se você já conhece a escrita de Meg Cabot e prefere obras mais hot, pode escolher alguns desses livros abaixo:

  • “A rosa do inverno” (Where Roses Grow Wild);
  • “A dama da ilha” (Lady of Skye);
  • “Aprendendo a seduzir” (Educating Caroline);
  • “Pode beijar a noiva” (Kiss the Bride);
  • “Portrait of my heart”;
  • “An improper proposal”;
  • “A little scandal”;
  • “The Christmas captive”.

E então, gostou das nossas melhores obras da Meg Cabot?

Não dá para negar que são livros encantadores, escritos por quem consegue adentrar no mundo adolescente de forma fácil e convincente.

No entanto, vamos lembrar que são mais de 80 obras lançadas pela autora, não é? Então a gente entende que, talvez, o seu título favorito não esteja aqui.

Mas não importa qual deles seja o seu livro predileto. Seja a saga de Heather Wells ou as séries “O diário da princesa” e “Avalon high”, se você ama o enredo de Meg Cabot, pode se apaixonar por todos esses livros.

E já que falamos sobre histórias açucaradas, leves e divertidas, que tal conhecer os 25 melhores livros de romance? É para mexer com as emoções! Boa leitura e até a próxima.