Os 13 Melhores Livros de Julia Quinn

melhores livros julia quinn

A autora americana Julia Quinn é um fenômeno de vendas, tendo seus livros e títulos sido traduzidos para 29 línguas, com 19 aparições na lista de mais vendidos do New York Times. Recentemente, a série Os Bridgertons foi ao ar pela Netflix, com roteirização de Shonda Rhimes.

Livros de romance nunca saem de moda.

Algumas mentes possuem uma imaginação sem fim, além de um prodigioso foco para trabalhar. Quando “junta a fome com a vontade de comer”, como aconteceu com esta autora, basta um empurrãozinho!

Julia Quinn começou cedo a escrever, devorando pequenas séries românticas populares nos Estados Unidos. Com o incentivo de seu pai, passou do hobby à profissionalização, não sem antes ter alguns trabalhos ignorados.

Mas a autora persistiu e evoluiu até chegar a um patamar de onde nunca mais saiu, sendo líder no ranking e muito prestigiada.

Hoje em dia ela pode viver tranquilamente da sua arte, inspirando aos fãs e tendo produzido uma obra literária de universo próprio, com dezenas de personagens marcantes, lugares e épocas muito bem romanceados, características que fazem um autor consistente.

Além de “Os Bridgertons”, outras séries, como “Os Rokesbys”, “o quarteto Smythe Smith”, “Agentes da Coroa” e “Bevelstoke” fazem parte da obra que já atingiu uma certa vastidão de livros, fazendo de Julia Quinn uma das autoras mais renomadas, conhecida no Brasil pelas publicações da Editora Arqueiro.

Outra autora de romances de sucesso que você encontra aqui no Mural dos livros é a Jojo Moyes – confira a lista de seus melhores livros aqui.

E se você tem curiosidade para assistir às versões cinematográficas dos livros, confira também nossa lista dos livros que viraram filmes aqui.

Livros com Desconto
Compre livros com desconto na Amazon
3

Os melhores livros de Julia Quinn que não podem faltar na sua estante

O Mural dos Livros teve prazer em organizar esta seleção com as sinopses dos melhores livros da autora que, como romances, contam belas histórias de amor, sociedade, época, paixões humanas em formação, viradas de mesa e acontecimentos inesperados.

Esperamos que nosso guia destes best-sellers possibilite mais que uma compra, mas momentos de emoção e imaginação para seu lazer.

Um bom romance é sempre bom de ser vivido, quantas vezes for possível. Vamos conferir as obras?

1. O visconde que me amava

livro o visconde que me amava

Retratado no início do século XIX, ou no período regencial da Inglaterra, o romance mostra a vida luxuosa da burguesia londrina, cenário ideal para uma paixão incendiária.

É na alta sociedade londrina que vive o visconde Anthony Bridgerton, solteirão festeiro, bon vivant, que a uma certa altura na vida, cansado de curtição e ócio, decide se empreender em um projeto mais sério: casar-se com uma dama e ser fiel.

A escolhida para realizar o visconde é Edwina Sheffield, uma rapariga deslumbrante.

Mas para Bridgerton conseguir o que deseja, não será fácil, dessa vez: terá que contar com o apoio da irmã de Edwina, Kate.

A relação entre ambos, de desconfiança e tensão, vai passando para outro estado, sendo esta narrativa muito bem descrita pela autora.

A série que relata a história dos Bridgerton é muito bem elaborada, contando a história de cada um dos nove irmãos em livros separados. Não é preciso ler a série na ordem, mas para ser arrebatado de primeira pelas emoções de os Bridgertons, sugerimos que leia esta história de Anthony e Kate.

Falando em casamento, também temos uma lista dos melhores livros do tema.

2. Os segredos de Colin Bridgerton

livro bridgertons os segredos de colin bridgerton

Em mais um livro da família Bridgerton, neste temos um duplo segredo.

De um lado, o galã Colin Bridgerton, rodeado de mistério, que é descoberto por sua admiradora secreta, Penelope.

Penelope fora ignorada por Colin por muito tempo, aproximando-se dele por via de sua irmã e amiga. Com o passar do tempo, ela se tornou uma linda mulher de personalidade forte e atraente.

Penelope capta a atenção dos leitores por ser uma mulher de personalidade e avessa a certas convenções sociais que a fariam um “bom partido”. Deste modo diferenciado, aos poucos acaba se tornando exótica e atraente para o bajulado Colin.

A autora observa também, muito bem e profundamente, problemas como autoestima, beleza e classe, amor e paixão, conveniência e preconceito. As poucas e boas que Penélope passa, tudo que sofre pelo seu sentimento, são cenas que muitas leitoras poderão se identificar e clarear seus próprios medos a partir da coragem da personagem.

Sem precisar estar presente nos eventos ou puxar o saco de alguém, Penelope conquista seu espaço e, ao descobrir certos mistérios a respeito de Colin Bridgerton, também revela um seu, que fica de surpresa para quem mergulhar nas deliciosas páginas deste romance que vendeu mais de 3 milhões de exemplares.

3. Um perfeito cavalheiro

livro bridgertons um perfeito cavalheiro

Julia Quinn traz neste livro uma espécie de recriação de uma história fantástica de princesa, como Cinderela.

Sophie é filha bastarda de um conde, o que a coloca como inferior na sociedade. Criada como empregada, um dia consegue entrar na festa dos Bridgerton, no baile de máscaras.

Conhece o nobre Benedict, e a paixão logo começa. Ao voltar furtivamente da festa para casa, Sophie é expulsa pela patroa e desaparece de Londres por 3 anos. Como fica este amor?

Após o sumiço de 3 anos, Sophie e Benedict se reencontram numa situação de perigo, na qual a moça é salva pelo cavalheiro. Só que então ele está casado, e aí a aventura recomeça e os dilemas aparecem.

Neste livro também aparece uma personagem recorrente, a divertida Lady Whistledown, com suas tiradas e relatos impagáveis.

Temos uma fórmula bem “básica”, mas escrita deliciosamente pela especialista em histórias de amor. Em mais um dos romances da série dos Bridgertons, muita emoção, com fortuna secreta, amor impossível, madrasta má, enteadas invejosas, uma linda e indefesa princesa…

Entregue-se ao abraço destas páginas e suspire de encantamento.

4. A caminho do altar

livro bridgertons a caminho do altar

O Bridgerton da vez neste romance é Gregory Bridgerton, talvez o mais romântico deles. Para esta história, a autora nos preparou um pequeno “nó”.

Bridgerton está à espera de seu grande amor, idealizado conforme a cartilha romântica. Ao percebê-lo na figura de Hermione Watson, que está afim de outro cara, resolve pedir conselhos e ajuda para sua amiga, Lucinda Albernathy.

Lucinda topa ajudá-lo, pois “não vai com a lata” do alvo de sua amiga Hermione. Mas, adivinha: com o desenrolar da história, o amor se desloca e passa a envolver Lucinda com… Gregory.

Num romance envolvente, a história que culmina por centrar no amor de Lucy e Gregory mostra o quão doce pode ser um relacionamento onde as almas se descobrem pelo diálogo, pelas ideias conjuntas e sintonias como o humor ou certas opiniões.

A superação da fascinação de Gregory pela beleza de Hermione, por uma descoberta de amor maduro e mais interessante, profundo, na figura de sua amiga, é uma ocasião que o público mais maduro vai se identificar e aceitar perfeitamente.

O amor tem múltiplas faces e perigos, e nesta história, como em quase todos os livros de Julia Quinn, ele floresce e arranca lágrimas e sorrisos do leitor.

5. O duque e eu

livro bridgertons o duque e eu

Depois de passar seis anos viajando pelo globo, Simon, o duque de Hastings, dá suas caras novamente pela área.

As mães interessadas em arrumar um partidão para suas filhas, claro, afiam suas garras. Mas este cavalheiro não está “pra rolo”, não quer estar em oferta como numa vitrine do mercado, com etiqueta de preço. Simon é convicto da solteirice. 

Daphne Bridgerton, por outro lado, até tem vontade de arrumar um partido, mas o que aparece para ela não a agrada nem um pouco. É aí que rola um plano sensacional para afastar Simon da enxurrada de pretendentes: fazer de conta que está com Daphne.

Será que dá para adivinhar o que acaba acontecendo nesse faz-de-conta?

Para o primeiro livro da série dos Bridgerton, uma história picante e divertida.

O contraste do galã Simon com a “maluca” Daphne é um show. Mas é justamente onde mora o perigo. Acostumado a conquistar mulheres conquistas fáceis e ficadas mundanas, Simon vai aprendendo, com Daphne, que as flores mais raras são as mais difíceis de colher.

E Daphne, cheia de si, se vê batalhando contra a tentação que, no fim das contas, quanto mais se foge, mais se sente atraída. A sua base vai se tornando escorregadia.

Lady Whistledown também dá as caras nesse romance, o que torna tudo mais envolvente.

E Simon não é apenas um playboy bem na foto: é uma figura com contradições, problemas, virtudes e paixões, como quase todos os personagens da irmandade Bridgerton, que faz a leitura dos livros da saga dessa família aristocrática tão especial.

6. Um cavalheiro a bordo

livro um cavalheiro a bordo

Uma descoberta faz da viajante e aventureira Poppy Bridgerton prisioneira do capitão James, que mais tarde ela descobre ser um dos Rokesbys. Poppy estava explorando a costa em uma de suas viagens, quando resolveu se embrenhar numa caverna que era um esconderijo de contrabandos do capitão.

Agora, feita prisioneira em seu navio, ela se relaciona com este homem aparentemente duro e sisudo, mas, ao descobrir sua identidade e trabalho secreto para a coroa britânica, passa a reparar no inimigo um possível amigo… E assim o romance se desenrola.

Nesta obra, Julia Quinn procurou uma atmosfera de aventura, com perigos em alto mar. Um pouco mais da história das famílias é contada também, dando amplitude ao universo da autora.

Menos centrada no melodrama e no erotismo, mas na bravura e em aventura, este é um livro mais divertido, e de certo modo alucinante, que não deve ser deixado para trás por nenhum fã.

Julia Quinn não erra a mão! E, aqui, obteve mais um best seller.

7. Um pedacinho do céu – uma hilária aventura além de os Bridgertons

livro um pedacinho do ceu

Nesta divertida e romântica história, a autora brinca com a relação amigável, engraçada e apaixonante de Honoria Smythe Smith e o aristocrata Marcus Holhoyd, conde de Chatteris.

Os dois amigos, com peculiaridades como ela ser uma péssima violinista e ele estar sempre torcendo o joelho, se juntam para aprontar e o que parece apenas ser uma saudável amizade vai se transformando em um frutífero amor.

Com cenas hilariantes como um festival de música bizarro, e dramáticas como uma febre que quase tira a vida de um deles, a história costura muito bem a grande variedade de personagens e situações que trazem a marca da consagrada autora.

8. Uma dama fora dos padrões

livro uma dama fora dos padroes

Voltando aos Bridgerton, numa das histórias mais empolgantes, temos a dama Billie Bridgerton e seus companheiros de aventuras desde a infância, os irmãos Rokesbys.

Billie esteve acostumada o tempo inteiro com Edward e Andrew, enxergando em cada um deles um possível partido. Com exceção do insuportável George, a garota que se tornou mulher já cogitava timidamente um enlace com um dos Rokesbys.

Porém, numa inusitada situação em que se vê presa com George, suas diferenças parecem conter semelhanças e características que os impelem um ao outro.

Billie ressente-se por ser a filha mulher e não ter para si a titularidade da administração das terras e espólio da família. George, primogênito e dotado de grandes responsabilidades, gostaria de ter uma vida solta e aventuresca como seus irmãos mais novos.

O que parecia ser um abismo se torna uma ponte entre os dois, agora que o destino os colocou frente a frente, aproximando os corações e razões.

Assim como a série Bridgerton veio derivada desta família, os Rokesbys também teve um livro dedicado a cada irmão.

9. Para Sir Phillip, com amor

livro para sir philip com amor

A escritora de cartas Eloise Bridgerton vive num mundo próprio, romântico e sensível. Ao saber da morte de uma prima, Eloise resolve mandar os pêsames ao viúvo, e o cativa completamente.

Sir Phillip não só responde à carta como fica aficionado em descobrir mais sobre aquela dama. Por seu lado, a senhorita Bridgerton descobre um amável cavalheiro, pelo qual nutre um interesse além da simpatia.

Da amizade construída eles passam à curiosidade e, sem perceber, vão regando uma paixão.

É então que Phillip resolve dar um passo adiante e a convida para conhecê-lo. Mas com uma proposta tentadora: caso venham a simpatizar, ele pretende desposá-la.

O que parecia estar escrito nas estrelas como uma paixão fantástica, ao vivo, revela-se um desafio para ambos. Eloise se depara com um homem de rigidez e poucas palavras, mais preocupado com atributos como comprometimento e clareza. Ela gosta de falar, sentir, fluir.

Ao mesmo tempo que Sir Phillip parece ser seco e amargo, por trás do mármore, quer beijá-la ardentemente e sente-se intimidado. Eloise, mais nova e livre, não pensara em ser mãe ou madrasta, mas agora tem diante de si a oportunidade de um novo desafio.

Uma história de amor e recomeço que muito tem a ver com nossas vidas, quando começamos uma nova história com uma nova pessoa, cada lado carregando seus traumas, dissabores, rotinas e sonhos, sempre possíveis.

10. Uma noiva rebelde

livro uma noiva rebelde

O que temos nessa história? Mais um Bridgerton? Sim! Agora é a vez de contar a história de Georgiana.

Após muito aprontar e ver sua reputação cair a quase zero, numa sociedade em que o status importa tanto, Georgiana se vê numa “sinuca de bico”: ou casa logo com um vigarista que armou para ficar com ela, ou se conforma em ficar sozinha, solteirona.

Mas o que parece ser um beco sem saída revela uma luz no final: a figura de Nicholas, dos Rokesbys, outro solteirão. Esse, por sua vez, não está nem um pouco a fim de casar ou “se amarrar”.

Nicholas volta à cidade a pedido do seu pai e se depara com uma proposta: casar com Georgie para salvar sua reputação.

Georgie é a irmã mais nova de Billie, que teve sua história contada em outro livro e já citada em outra resenha acima. Nicholas resolve ajudá-la a sair da encrenca e, nesse envolvimento, as coisas começam a ficar mais quentes entre os dois.

Os romances de época da autora são primorosos em abordar questões como a que se retrata nesse. Uma moça que foi quase violentada por um usurpador, que vira o jogo e quase consegue desposá-la por uma falsa culpa.

Para salvar sua reputação, ela entra em um casamento arranjado entre famílias. Pelo menos, o cônjuge aqui é um cavalheiro e o final promete. Confira!

11. O casamento inventado

livro o casamento inventado

Cecília Harcourt está entre a cruz e a espada na sua vida. Sem ter onde morar, deve optar ficar com uma tia estranha e um primo bizarro. Resolve-se por uma terceira opção, radical: ir até a América cuidar do irmão ferido na guerra, seu único parceiro confiável.

Cecilia parte desvairada e encontra Edward Rokesbys, um amigo do irmão que está inconsciente. Para não ser deportada, Cecilia se identifica como sua esposa! E agora?

Quando Edward acorda, está sem memória e acredita nas palavras de Cecilia. Então o relacionamento vai acontecendo, envolvendo o leitor nesta história inusitada, enquanto tenta desvendar o paradeiro do irmão Harcourt.

Esta obra traz um amor perseverante e também é uma lição de fé e fraternidade. Por ser capaz de observar tão bem o coração humano, Julia Quinn é uma das autoras mais constantes e prolíficas da atualidade, sendo capaz de ambientar romances como ninguém e extrair o melhor deles.

12. Dez coisas que eu amo em você

livro dez coisas que eu amo em voce

Annabel está em um dilema: aceitar casar com o velho e grosseiro conde de Newbury, ou amargar a pobreza que sua família, de oito irmãos, contraiu após a morte de seu pai. É muita responsabilidade nos ombros de Annabel.

O sobrinho do conde, Sebastian, é um bocado “mal falado”, por gostar de curtir a vida, mas ao mesmo tempo respeitado e cortejado, por ser herdeiro único. Até por isso, o tio quer casar e fazer um filho, cortando de Sebastian a herança.

Então o destino faz seu papel e interfere: numa certa noite de gala, os dois se encontram na penumbra, em um jardim. Sem saber de quem Sebastian é parente, Annabel se permite viver um flerte, um momento. Só que este momento marcante vai estar estampado no rosto do casal, toda vez que se cruzarem.

Em mais um livro de reviravolta e dilema, temos o problema do casamento arranjado, por necessidade, conflitando com a fantasia do amor e toda sua promessa de felicidade.

O que escolher? O que é verdadeiro? Leia e descubra.

13. O que acontece em Londres

livro o que acontece em londres

Nessa história diferente, a autora arrumou uma trama intrigante. Olivia Bevelstoke é uma jovem estudante que está passando um período em Londres. Ao ficar sabendo de uma fofoca sobre seu vizinho de janela, passa a observá-lo furtivamente. Mas o que ela não esperava é que Harry Valentine era um… espião!

No jogo de espionagem que se inicia, ele descobre que ela está de casamento arranjado com um príncipe, o que estranhamente o provoca ciúmes.

Por seu lado, Olivia cada vez mais se interessa pela figura discreta que vive do outro lado.

Ele sabe que está sendo vigiado e coloca “pistas” na janela, no escritório, apenas para confundir e aguçar a jovem.

Mas quando o espião descobre que o príncipe que está investigando é justamente aquele que corteja Olivia… sua missão e seu lazer se misturam. Agora temos uma trama.

Este foi o segundo livro da trilogia Bevelstoke, que também apresenta outros personagens como Nigel Bevelstoke. Uma história divertida, com mistérios e, claro, aquele toque de paixão que Julia Quinn não deixa passar.

E então? Vai dar uma chance para o coração?

Esperamos que nossa lista de livros de Julia Quinn possa satisfazer seus desejos de aventura, paixão e mistério. É claro, são apenas novelas, mas como são inspirados na vida, vale lembrar que as melhores histórias de amor e paixão são as vividas!

E os melhores produtos, os sentimentos e memórias.

Inspire-se e procure boas histórias! Esperamos que suas histórias também sejam cheias de sensações, lágrimas e risos, afinal, assim é a vida.

Para os fãs de livros adaptados para o cinema, centrados em casos de amor, vale também dar uma olhada na nossa lista das lindas histórias narradas por Nicholas Sparks. O autor é outro fenômeno de vendas de livros e sabe narrar uma bela história.

Agradecemos sua leitura! Fique ligado no Mural dos Livros que frequentemente posta novidades literárias. Até a próxima!