Qual é a Ordem dos Livros A Seleção, de Kiera Cass? Sequência Cronológica de Leitura

ordem dos livros a selecao

Imagine ter um concurso para eleger a rainha do país? Se você considera fantasioso, saiba que é isso que você vai encontrar ao ler a ordem dos livros “A seleção”, de Kiera Cass.

O romance distópico da escritora norte-americana é uma série de cinco livros principais young adult, da editora Seguinte, além de contos que abordam a trajetória de America Singer e o concorrido coração do Príncipe Maxon.

Ao todo, são trinta e cinco pretendentes de províncias diferentes para a competição que vai eleger a nova rainha de Illéa.

Mas, para acompanhar a série “A Seleção” sem se perder nas tramas, o Mural dos Livros trouxe um guia com a ordem de leitura dessa famosa história de Kiera Cass.

Vamos à leitura!

Livros com Desconto
Compre livros com desconto Amazon
3

Sobre os livros “A seleção”

No futuro, após a Quarta Guerra Mundial e sem a presença dos Estados Unidos, um país chamado Illéa tem seu povo dividido por castas. Dominado pela exclusão social, uma pessoa só pode mudar de casta com o casamento.

Sendo assim, na série “A seleção”, 1 representa a casta da realeza, então, quanto mais longe desse número, mais perto da pobreza o povo estará.

É nesse cenário que conhecemos a protagonista America Singer, jovem de classe baixa e que nunca sonhou em ser princesa.

No entanto, ela será uma das candidatas ao concurso para eleger a esposa do Príncipe Maxon, ou seja, a rainha de Illéa.

Muito mais que um romance, a história de “A seleção” é um misto de fantasia, aventura e uma das melhores distopias da literatura mundial.

Continue a leitura para conhecer a sequência desses livros.

Série “A seleção”: ordem de leitura

  1. A Rainha (Conto);
  2. O Príncipe (Conto);
  3. A Seleção;
  4. A Elite;
  5. O Guarda (Conto);
  6. A Favorita (Conto);
  7. A Escolha;
  8. A Herdeira;
  9. A Coroa.

Há também coletâneas, como “Contos da seleção”, que engloba os contos “O príncipe” e “O guarda”. Já “Felizes para sempre” abrange todos os contos da lista.

Antes de prosseguir, você também pode gostar de outras séries que já publicamos aqui no blog e suas respectivas sequências:

Série “A seleção”: ordem de publicação

  • A seleção  – 2012;
  • A elite  – 2013;
  • O príncipe – Conto  – 2013;
  • O guarda – Conto  – 2014;
  • Contos da seleção – 2014;
  • A escolha  – 2014;
  • A rainha – Conto – 2014;
  • A herdeira  – 2015;
  • A favorita – Conto  – 2015
  • Felizes para sempre – Contos  – 2015;
  • A coroa  – 2016.

A ordem dos livros “A seleção”

1. A seleção: primeiro livro da história de Kiera Cass (2012)

livro a selecao

Pela ordem dos livros da série “A seleção”, começamos pelo título da saga que recebe o mesmo nome.

America Singer vive feliz com a sua casta de número 5, a casta dos artistas, e sonha viver ao lado do seu crush, que pertence à casta 6.

Só que o destino a leva para conhecer as dinâmicas internas do palácio, incluindo as boas maneiras, mesmo contra sua vontade. America Singer é escolhida no concurso com trinta e cinco pretendentes, e isso vira a sua vida do avesso.

Contrariando seus sonhos, America vai disputar o coração do Príncipe Maxon ao lado de outras garotas nem um pouco honestas – e, por ironia do destino, vai conquistá-lo.

Além de cumprir tarefas que uma garota da casta 5 jamais pensou em cumprir, o desenrolar da “Seleção” vai acontecer em meio a uma revolução popular violenta.

Será que a protagonista vai conseguir superar as barreiras sociais e se apaixonar por Maxon? Não deixe de ler esse livro de Kiera Cass!

2. A seleção: a elite (2013)

livro a elite

A disputa pelo trono fica mais acirrada no segundo volume da sequência de livros da “Seleção”.

Das trinta e cinco garotas, America está entre as seis concorrentes que sobraram e, por isso, o grupo é chamado de “elite”.

Agora, cada vez mais interessada pelo Príncipe Maxon, America mostra interesse também pelo futuro do país.

Por isso, mantém contato com os revolucionários, cujo objetivo é acabar com as desigualdades sociais que o sistema de castas provocou.

Em meio a ataques terroristas e amores do passado, a garota de Illéa vai precisar se manter no concurso para ajudar o povo.

3. A seleção: a escolha (2014)

livro a escolha

Chegou a grande final do concurso e America está entre as finalistas neste terceiro volume da saga “Seleção”, pela ordem dos livros principais.

Convicta de sua paixão pelo Príncipe Maxon e de sua luta por melhorias no país Illéa, America vai começar a sentir a pressão por sua saída da competição.

Tudo porque o rei quer usar as meninas como massa de manobra para conter a onda de violência causada pela revolução popular.

Sendo assim, ele almeja uma aliada política para o filho Maxon. O problema? O príncipe deseja ter uma esposa ao seu lado, sem conexões políticas. Isso gera fortes embates entre ele e America, já que Maxon começa a contrariar o pai.

Isso leva a protagonista a sofrer tentativas de expulsão do concurso. Será que agora, certa de que é isso que quer, a garota vai conseguir ganhar o trono?

Leitura imperdível nessa sequência dos livros “A seleção”.

4. A seleção: a herdeira (2015)

livro a herdeira

Vinte anos após os últimos eventos no romance “A elite”, Kiera Cass nos traz uma nova história, dessa vez, envolvendo a filha do casal Maxon e America: a princesa Eadlyn.

Neste quarto volume na ordem dos livros da série “A seleção”, já sabemos que vinte anos atrás America Singer ganhou a competição, e que agora será a vez da filha “A herdeira”.

Ainda que a sociedade não viva mais sob a condição de castas, o povo não está totalmente satisfeito com as situações sociais do país.

Por isso, uma nova revolução está prestes a estourar com a mesma intensidade do passado, o que leva o rei Maxon a buscar soluções antigas para atrasar a ação.

É nesse cenário que Eadlyn, convicta de que deseja governar, será colocada na mesma situação que o pai: escolher um entre trinta e cinco garotos para ser seu príncipe.

No entanto, a herdeira não tem interesse em caçar um marido e, por isso, fará de tudo para atrapalhar o concurso, ao mesmo tempo que tenta ajudar o pai a atrasar a revolução.

Se essa atitude pode repercutir mal entre os revolucionários, também será tempo suficiente para a princesa Eadlyn conhecer pessoas incríveis que se tornarão seu porto seguro.

5. A seleção: a coroa (2016)

livro a coroa

O forte viés político toma conta deste último volume de “A seleção”, pela ordem dos livros de Kiera Cass.

“A coroa” nos leva aos conflitos na política de Illéa, mas não deixa de lado o romance que conquistou fãs da autora.

Por isso, em meio às tentativas de ajudar o pai a governar o país, Eadlyn vai descobrir que esse concurso não foi tão ruim assim, afinal, ela se apaixona por um dos candidatos. Quem seria o príncipe encantado dela?

Para descobrir, é só ler a sequência e se aprofundar nesse universo tão apaixonante.

Coletânea “Felizes para sempre”, da série A seleção (2015)

livro coletania felizes para sempre

“Felizes para sempre” é uma coleção de histórias que antecedem o primeiro livro do universo de “A seleção”. A coletânea traz os contos com acontecimentos anteriores ao concurso e com os pontos de vista de outros personagens.

Assim sendo, “A rainha”, “O príncipe”, “O guarda” e “A favorita” trazem introduções inéditas de Kiera Cass e um olhar diferente sobre a história.

Conheça um pouco sobre cada um dos contos a seguir:

  • “A rainha”: para entender melhor acerca de alguns aspectos relacionados entre os reis, Kiera Cass nos presenteia com esse conto digital sobre Amberly, a mãe de Maxon. Aqui, conhecemos como foi sua seleção, como ela se apaixonou pelo rei Clarkson e por que o rei escolheu uma mulher de casta baixa;
  • “O príncipe”: depois que os leitores conhecem a perspectiva de America sobre a competição, chega a vez de enxergar o concurso pela ótica do príncipe Maxon.

Dessa forma, o leitor consegue entender sua personalidade, os conflitos familiares e seus pontos de vista sobre a competição;

  • “O guarda”: aqui os leitores vão mergulhar na história de Aspen, o primeiro crush de America. O conto promete mostrar como era a ligação entre os dois e a perspectiva do jovem, de casta Seis, que se tornou soldado da família real.

Aqui, os leitores vão conhecer o mundo paralelo dos funcionários, os bastidores da monarquia, tudo pelo ponto de vista de Aspen;

  • “A favorita”: o último conto da coletânea “Felizes para sempre” revela o outro lado da seleção, pela ótica de uma das candidatas. Trata-se de Marlee, melhor amiga de America e uma das participantes da competição.

O conto revela a paixão de Marlee pelo guarda Carter Woodwork durante o concurso, a descoberta deles no Halloween e o preço que teve que pagar por isso.

Outros livros do universo “A seleção”

Livro para colorir “A seleção”

livro para colorir a selecao

O sucesso das vendas do livro foi tão grande (mais de 1,5 milhão de exemplares foram vendidos só no Brasil) que a autora Kiera Cass lançou esse mimo para os fãs: um livro da saga “A seleção” para você colorir.

Além de vinte ilustrações dos momentos mais incríveis e apaixonantes dos cinco livros da série, o livro também conta com vinte frases que os fãs mais gostam.

Assim que você terminar a leitura da saga, não deixe de matar as saudades dos palácios, vestidos e jardins neste livro para colorir. É item para colecionador!

Diário da seleção

livro diario da selecao

Outro livro para quem ama a saga de America Singer é o “Diário da seleção”.

Baseado na série de Kiera Cass, o diário possui páginas especiais para que os fãs possam falar sobre si, montar playlists ou escrever novas passagens da história dos reis e rainhas de Illéa.

O diário propõe uma atividade a cada dia do ano, sendo 366 atividades no total. É mais um item para colecionar sobre o universo desse romance distópico.

Perfil dos personagens principais da saga literária “A seleção”

America Singer

Impetuosa e desafiadora, a jovem America vive em uma sociedade futurística, chamada Illéa. Desesperada para salvar seu irmão mais novo, que está com uma doença terminal, ela aceita participar do concurso para conquistar o coração do príncipe Maxon Schreave.

Príncipe Maxon Schreave

O príncipe de Illéa precisa escolher a mulher com quem vai dividir o trono e todo o evento será televisionado. Apesar de atencioso, sério e um belo príncipe, Maxon vai sentir a pressão pelas críticas de America e por seu apoio a igualdade social.

Rei Clarkson

Inflexível, o pai de Maxon não quer beneficiar as pessoas de castas inferiores e pretende manter a atual ordem social. Seu objetivo é casar o príncipe com uma mulher de alta casta e já tem a sua preferida entre as trinta e cinco garotas do concurso.

Aspen Leger

Bonito e misterioso, Aspen é de casta inferior e namorava America antes dela entrar na disputa pelo príncipe Maxon. Agora, ex-namorado, Aspen decide aumentar o status da família se juntando à Guarda Militar de Illéa.

“A seleção”, em números, pela ordem de leitura

Como já mencionado, os livros “A seleção” contabilizaram mais de 1,5 milhão de exemplares vendidos em solo brasileiro. Sem dúvida, pode ser uma das excelentes opções de livros para presentear alguém especial.

Para quem é fã de uma distopia romântica, cheia de amores, conflitos políticos e disputas internas, é um prato cheio.

E se você gosta de conhecer os mínimos detalhes, trouxemos os números de páginas desta série pela Editora Seguinte, um selo da Companhia das Letras. Confira!

A rainha (The queen)

  • Nacional: 70 páginas;
  • Internacional: 73 páginas.

O príncipe (The prince)

  • Nacional: 96 páginas;
  • Internacional: 90 páginas.

A seleção (The selection)

• Nacional: 368 páginas;

• Internacional: 327 páginas.

A elite (The elite)

• Nacional: 360 páginas;

• Internacional: 336 páginas.

O guarda (The guard)

  • Nacional: 99 páginas;
  • Internacional: 90 páginas.

A favorita (The favorite)

• Nacional: 63 páginas;

• Internacional: 66 páginas.

A escolha (The one)

• Nacional: 352 páginas;

• Internacional: 336 páginas.

A herdeira (The heir)

• Nacional: 392 páginas.

• Internacional: 368 páginas.

A coroa (The crown)

• Nacional: 312 páginas;

• Internacional: 352 páginas.

Contos da Seleção

  • Nacional: 264 páginas;
  • Internacional: 416 páginas.

Felizes para sempre (Happily ever after)

  • Nacional: 391 páginas;
  • Internacional: 416 páginas.

“A seleção” ganha adaptação para filme da Netflix

A versão adaptada dos livros de Kiera Cass está próxima de acontecer e, em breve, os fãs vão poder conhecer os atores que darão vida aos apaixonantes personagens.

Até então, os direitos foram comprados pela Warner, em 2015, mas expiraram em abril de 2020. Com isso, a Netflix comprou o direito de produção para sua plataforma de streaming, com Haifaa Al-Mansour na direção.

As chamadas para a estreia do filme já começaram na Netflix e a lista completa dos personagens foi divulgada no portal “The selection Brasil”, o maior portal da saga literária.

Quer conhecer outros livros que ganharam adaptação para o cinema? É só conferir nossa lista com os 45 melhores livros que viraram filmes!

Outros livros de Kiera Cass

Kiera Cass também lançou a série “A prometida” (2018 – 2021) e o livro “A sereia” (2009). Ambos estão disponíveis na versão física e e-book pela Amazon Kindle.

A seguir, conheça um pouco sobre a história de ambos!

A prometida, novo romance de Kiera Cass

Mais um romance no universo da realeza, mas engana-se quem pensa que o livro é semelhante ao best-seller anterior.

“A prometida” nos leva ao universo de Lady Hollis Brite, jovem que cresceu no castelo de Keresken, enquanto disputava a atenção do rei com outras garotas.

Agora, finalmente ela consegue o que deseja: o rei Jameson se declara para a moça. Porém, não demora muito para ela perceber que, na vida do rei, ela é um mero enfeite e que suas ideias e opiniões não são levadas em consideração.

Mesmo apaixonada por Jameson, Hollis conhece o estrangeiro Silas, um homem que parece enxergá-la e aceitá-la como ela é.

Será que Hollis deve seguir a voz do seu coração e decepcionar todos a sua volta? Vale a pena conferir mais esse romance real.

A sereia

Depois que foi salva pelo próprio mar de ser afogada, Kahlen aceitou pagar uma dívida muito alta: passou 100 anos como sereia usando sua voz para seduzir pessoas e atraí-las para morrer na água.

A garota segue à risca sua missão, até se apaixonar por Akinli, um jovem maravilhoso com quem não pode trocar uma palavra – afinal, a voz da sereia é fatal.

Se você gosta desse tipo de romance platônico, ou mesmo é fã de Kiera Cass, vale a pena ler todos os seus livros e se encantar pelas histórias.

Considerações finais

Se até hoje você nunca tinha lido a sequência de livros “A seleção”, mas achou que era um conto de fadas “água com açúcar”, agora sabe que não é bem assim, não é?

Ainda que pareça uma leitura teen, essa série fala sobre a importância de lutar por um ideal coletivo, sobre combater as desigualdades sociais.

Ou seja, ao mesmo tempo que você se delicia com um romance na família real, em um futuro distópico, você também se aprofunda nas questões políticas que são atemporais.

Portanto, não deixe de ler a ordem dos livros da saga “A seleção” e se apaixonar pela história de America Singer e o príncipe Maxon.

Se você curtiu este artigo sobre a série da Kiera Cass, certamente vai amar a nossa seleção de melhores livros de romance. Acesse e conheça a lista, aqui, no Mural dos Livros!

Até a próxima!